Tenho 50 anos, menopausa, não tenho mais a glândula dá tireóide, tomo hormônio dela desde2003,

5 respostas
Tenho 50 anos, menopausa, não tenho mais a glândula dá tireóide, tomo hormônio dela desde2003, faço exercício e alimentação balanceada, e tomo o aplaude. Por nada consigo baixar peso.meu metabolismo é lento, já fiz várias consultas,em vão..Meu corpo está conspirando contra mim.. O que fazer?
Dra. Iara da Silva Alves Bento
Endocrinologista
São Paulo
O tratamento para obesidade inclui dieta, atividade física e dependendo do IMC, medicamentos que atuam dando saciedade, diminuindo fome e até mesmo aumentado o metabolismo.
Algumas dietas também aceleram a perda de peso e mobilizam gordura de forma mais pronunciada como dietas cetogênicas e com menor quantidade de calorias.
O exame de bioimpedância ajuda na avaliação de massa muscular e de porcentagem de gordura corporal, determinando assim o quanto de peso o paciente precisa perder. Uma avaliação mais ampla é necessário!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Gorette Albuquerque
Nutricionista
Recife
Sugiro que você procure em sua cidade um Nutricionista Clínico Funcional, que lhe ajudará a entender todo esse processo e com certeza lhe ajudará a solucionar esse problema.A individualidade bioquímica deve ser considerada, para que os objetivos sejam alcançados.
 Flora Vieira
Nutricionista
Rio de Janeiro
Como nutricionista funcional e coaching em nutrição e emagrecimento, sugiro que algo na sua alimentação pode não estar tão balanceada assim, pois é necessário verificar a individualidade bioquímica, bem como outros aspectos que podem influenciar, possíveis carências nutricionais, padrão de comportamento, com uma visão mais ampla. Espero ter contribuído de alguma forma.
Dr. Lúcio Henrique Vieira
Endocrinologista, Especialista em clínica médica
Rio de Janeiro
Olá! A obesidade deve ser considerado um problema crônico. O tratamento deve ser contínuo e associado com um acompanhamento multidisciplinar. Existe tratamento sério, comprometido. Mas Cuidado com promessas milagrosas. Abs.
Dra. Bianca Giacomini
Nutricionista
São Paulo
Isso é extremamente normal na sua situação, porém sim reversível.
Uma dieta balanceada normalmente não é o suficiente, mas sim um planejamento alimentar individualizado, no qual o profissional Nutricionista poderá identificar outros possíveis "erros" tanto na sua alimentação quanto no seu metabolismo.

Especialistas

Cássio Pena

Cássio Pena

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Luana Oliveira

Luana Oliveira

Nutricionista

Juiz de Fora

Lucca Ferreira Machado

Lucca Ferreira Machado

Nutricionista

Belo Horizonte

Mariana Rodrigues Figueiredo

Mariana Rodrigues Figueiredo

Nutrólogo

Goiânia

Sara Chaves

Sara Chaves

Nutrólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Emagrecimento definitivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.