Tenho ácido úrico alto , posso comer filé de peixe e frango

4 respostas
Tenho ácido úrico alto , posso comer filé de peixe e frango
Olá, é um prazer poder te ajudar. Em relação ao filé de peixe e frango, é bom comer com moderação. Se for consumir peixe/frutos do mar, evite esses: arenque, anchova, sardinha, cavala, mexilhão, camarão, truta, vieira (tipo de molusco), ovas de peixes.
Procure não exceder 120 a 170 gramas de carnes magras e peito de frango ao dia.
Para mais informações, agende uma consulta.

Olá!!!Investigue a causa do ácido úrico alto para tratá-lo corretamente...pode ser por exemplo decorrente de uma disbiose ou resistência à insulina e, portanto, não adianta só levar em consideração os alimentos ricos em purina (que podem aumentar ainda mais o nível sérico do ácido úrico).
Os dois podem ser consumidos, porém com moderação e sempre fora de crise de gota úrica, por causar o aumento das purinas trazendo maiores dores articulares. Nesse período devemos evitar principalmente carne vermelha, frutos do mar, alimentos embutidos, bacon e miúdos de boi (coração, fígado e etc).
Se você tem ácido úrico alto, é importante considerar algumas recomendações em relação à sua alimentação para ajudar a controlar os níveis de ácido úrico. No caso de filé de peixe e frango, geralmente são opções mais saudáveis em comparação a carnes vermelhas.

Filé de peixe: O peixe é uma excelente fonte de proteína magra e pode ser consumido como parte de uma dieta saudável para pessoas com ácido úrico elevado. Peixes como salmão, truta, sardinha e atum são ricos em ácidos graxos ômega-3, que têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a reduzir a inflamação associada ao ácido úrico elevado. No entanto, é importante evitar peixes gordurosos em excesso, pois eles também podem ser ricos em purinas.

Frango: O frango é uma fonte de proteína magra e pode ser incluído em uma dieta equilibrada para pessoas com ácido úrico elevado. É importante optar por cortes de frango sem pele, pois a pele contém gordura saturada que pode contribuir para problemas metabólicos e cardíacos.

É fundamental lembrar que cada pessoa pode ter uma resposta individual a certos alimentos, incluindo filé de peixe e frango, em relação aos níveis de ácido úrico. É recomendado consultar um médico ou nutricionista para obter orientações personalizadas sobre a sua dieta e níveis de ácido úrico, levando em consideração o seu histórico médico, exames laboratoriais e necessidades nutricionais individuais.