Tenho ácido úrico alto , posso comer filé de peixe e frango

4 respostas
Tenho ácido úrico alto , posso comer filé de peixe e frango
Olá, é um prazer poder te ajudar. Em relação ao filé de peixe e frango, é bom comer com moderação. Se for consumir peixe/frutos do mar, evite esses: arenque, anchova, sardinha, cavala, mexilhão, camarão, truta, vieira (tipo de molusco), ovas de peixes.
Procure não exceder 120 a 170 gramas de carnes magras e peito de frango ao dia.
Para mais informações, agende uma consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!!!Investigue a causa do ácido úrico alto para tratá-lo corretamente...pode ser por exemplo decorrente de uma disbiose ou resistência à insulina e, portanto, não adianta só levar em consideração os alimentos ricos em purina (que podem aumentar ainda mais o nível sérico do ácido úrico).
Os dois podem ser consumidos, porém com moderação e sempre fora de crise de gota úrica, por causar o aumento das purinas trazendo maiores dores articulares. Nesse período devemos evitar principalmente carne vermelha, frutos do mar, alimentos embutidos, bacon e miúdos de boi (coração, fígado e etc).
Se você tem ácido úrico alto, é importante considerar algumas recomendações em relação à sua alimentação para ajudar a controlar os níveis de ácido úrico. No caso de filé de peixe e frango, geralmente são opções mais saudáveis em comparação a carnes vermelhas.

Filé de peixe: O peixe é uma excelente fonte de proteína magra e pode ser consumido como parte de uma dieta saudável para pessoas com ácido úrico elevado. Peixes como salmão, truta, sardinha e atum são ricos em ácidos graxos ômega-3, que têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a reduzir a inflamação associada ao ácido úrico elevado. No entanto, é importante evitar peixes gordurosos em excesso, pois eles também podem ser ricos em purinas.

Frango: O frango é uma fonte de proteína magra e pode ser incluído em uma dieta equilibrada para pessoas com ácido úrico elevado. É importante optar por cortes de frango sem pele, pois a pele contém gordura saturada que pode contribuir para problemas metabólicos e cardíacos.

É fundamental lembrar que cada pessoa pode ter uma resposta individual a certos alimentos, incluindo filé de peixe e frango, em relação aos níveis de ácido úrico. É recomendado consultar um médico ou nutricionista para obter orientações personalizadas sobre a sua dieta e níveis de ácido úrico, levando em consideração o seu histórico médico, exames laboratoriais e necessidades nutricionais individuais.

Especialistas

Talita Yokoy de Souza

Talita Yokoy de Souza

Internista, Reumatologista

Brasília

André Ozela

André Ozela

Reumatologista

São Paulo

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Homeopata

Rio de Janeiro

Ana Paula Beckhäuser

Ana Paula Beckhäuser

Reumatologista

Curitiba

Heloísa Dias

Heloísa Dias

Médico clínico geral

Campinas

Scintilla Barbosa Beraldo Viana

Scintilla Barbosa Beraldo Viana

Médico clínico geral

Passos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 518 perguntas sobre Gota
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.