Tenho costume de morder (mastigar) a lingua, voluntariamente. Ela vive dolorida e machucada. Sei que

8 respostas
Tenho costume de morder (mastigar) a lingua, voluntariamente. Ela vive dolorida e machucada. Sei que é errado, já tentei parar mas simplesmente não consigo? É algum transtorno? Qual profissional devo procurar?
Olá. Procure um psicólogo clínico a fim de receber uma orientação definida
Não se auto medique. Procure um médico a fim de fazer uma avaliação junto com o psicólogo
O tratamento será determinado em conjunto
Tenha cuidado para escolher um profissional habilitado

Tudo bem?
Acredito que seja importante você identificar em que momentos isso acontece... Como um rastreio, sabe? Algumas vezes, tem momentos específicos que fazem você ter esse comportamento. Minha hipótese é que pode estar associado a estresse, tensão ou ansiedade. Estou certa? Confira.
No mais, acredito que é impossível dizer exatamente o que você tem... Principalmente porquê para dar um diagnóstico é necessário que o médico identifique um conjunto de sinais e sintomas juntos. Para você tirar a dúvida, o que acha que procurar um médico com a especialidade de psiquiatria? Sem dúvida ele lhe ouvirá e conseguirá te ajudar no diagnóstico.
Para além disso, acho importante enfatizar que pode ser positivo você procurar uma psicoterapia que lhe ajude a identificar o porquê isso acontece e que você consiga desenvolver hábitos que lhe gerem menos sofrimento. Procure um psicólogo especialista em Terapia Cognitiva.
Olá amigo!Devo alertá-lo para as consequências desta pratica. Uma infecção na lingua,que poderá deixá-lo vários dias sem poder falar e sem poder se alimentar de sólido. Procure o quanto antes uma psicoterapia pois essa pratica é um dos sintomas da ansiedade.Uma boa escuta lhe fará muito bem.Sucesso
Olá. Este sintoma pode ser decorrente de diversos quadros clínicos. O ideal seria buscar orientação de um médico e de um psicólogo clínico e iniciar o tratamento adequado. A acupuntura também seria um alternativa interessante para o controle da ansiedade e diminuição dos sintomas.
Olá. Procure um psicólogo psicoterapeuta para fazer um diagnóstico adequado de sua situação emocional e trabalhar para a superação do problema. Sucesso.
Diversos quadros clínicos e inúmeras razões podem estar camufladas por essa prática, que se trata de um sintoma, por isso está a serviço de algo. Pode ser um quadro de ansiedade, pode estar camuflando sua necessidade de falar mais o que sente e se posicionar frente aos outros. Procure ajuda de uma psicóloga, assim você se conhecerá mais, compreenderá em que situações isso ocorre e o que precisa ser feito para amenizar até eliminar essa prática da sua vida. Boa sorte!
Olá! É necessário fazer uma avaliação adequada desse sintoma, podendo ter diversas causas. Eu sugiro que procure um psicólogo de sua confiança para fazer uma avaliação de quando inciou esse sintoma, em quais circunstâncias ele ocorre e o que ele te impede de fazer. Att., Pedro Pádua.
À princípio busque um psiquiatra para avaliar possíveis causas biológicas que podem ter originado o sintoma. E por fim, sendo uma questão psicológica, procure um psicólogo de Terapia Cognitivo-Comportamental para te auxiliar no manejo desse comportamento.