Tenho enjoo psicológico em situação estressante, e utilizo a tecnica de respiração:Inspiro e expiro

10 respostas
Tenho enjoo psicológico em situação estressante, e utilizo a tecnica de respiração:Inspiro e expiro lentamente,porém na hora que vou expirar a ânsia surge.Então essa tecnica nao serve para evitar a ânsia??
É importante iniciar o processo psicológico para identificar os agentes estressores, a fim de identificar e atuar na raiz das causas, proporcionar a tomada de consciência para aquilo que gera sofrimento e como lidar com situações desconfortáveis de forma menos prejudicial a você, contribuindo assim para a sua saúde mental e qualidade de vida. Um abraço!

As técnicas de respiração podem contribuir de modo importante para diminuir a ansiedade, que parece ser um importante fator para essas náuseas. Contudo, entendo que é também importante compreender o que vem mobilizando em você essa ansiedade e como melhor lidar com ela, por isso, procurar um acompanhamento psicológico é fundamental.
Boa sorte,
Abçs
Todas as técnicas não servem para todas as pessoas.
Assim, torna-se necessário descobrir quais os motivos que desencadeiam os seus enjoos.
Alguns sintomas podem ser driblados com técnicas de respiração, outros necessitam de outro tipo de manejo. A psicoterapia pode oferecer outras possibilidades para que certas situações não se tornem tão desgastantes para você.
O processo de autoconhecimento será fantástico reconhecer suas potencialidades e fragilidades para então, pensar nas possibilidades para contornar certas situações.
Fico à disposição! Abraços
Olá, boa noite! As técnicas de respiração podem, quando não estamos treinados, gerar tonteira, a tonteira pode, devido a queda de pressão, dar enjoo. Mas, por isso é importante, fazer o treino de respiração com regularidade. O exercício de relaxamento, de respiração, devem ser incluídos na nossa rotina, assim, conseguimos aprender qual é o melhor exercício, qual nos faz sentir mais tranquilos. Tentar usar uma técnica de respiração ou de relaxamento quando estamos tendo uma crise de ansiedade, por exemplo, é mais eficaz quando já temos domínio da técnica. Sugiro que você separe de 10 a 20 minutos do seu dia para exercitar as técnicas de respiração e relaxamento. Inicialmente você terá desconforto, mas, perceberá que com o treino, logo se sentirá melhor. Você pode experimentar diferentes técnicas, alguma será mais adequada e te ajudará. Porém, o importante é que faça acompanhamento psicológico, assim, você e seu psicólogo poderão trabalhar juntos para te ajudar nessa questão.
;)
De fato é necessário a busca mais profunda na causa desse fator estressor, pois a respiração ajuda de fato, porém acredito que esteja atuando somente na periferia da situação, o que te remete a esse estresse deverá ser trabalhado com a ajuda da Psicoterapia.
Recomendo que você procure cuidado psicológico para entender a causa desse enjoo frente a situações de estresse. A técnica de relaxamento pode ajudá-la, porém é preciso ser avaliada como você a pratica.
Com certeza técnicas de respiração, mindfulness e relaxamentos são super eficazes e fortes instrumentos para combater a ansiedade. Mas precisa aprender a respirar corretamente com o psicólogo, há toda uma técnica, talvez algo não esteja bem feito. Outra coisa. Precisa estar bem preparado antes. Respiração e mindfulness são uma filosofia de vida e não só para o momento de crise. Se não estará bem treinado, na hora da crise não vai funcionar. Comece durante duas semanas a praticar 3 vezes ao dia, ao acordar, no meio do dia, ao dormir, 10 minutos serão suficientes, depois passe para duas e depois para uma. Tem que ficar automático assim a hora que precisar, será só entornar os olhos , começar e o distress acontecerá magicamente. Procure uma terapia para trabalhar as causas.
Esta é uma técnica utilizada para alivio da ansiedade, porém é necessário que se descubra o que há por traz desse sintoma a fim de usar estratégias mais eficazes no seu caso.
Saber qual a causa do enjoo é muito bem vindo... Se você fizer uma terapia poderá aprofundar e entrar em contato com as disfunções emocionais e suas origens. As tecnicas, sejam quais forem, auxiliam e muito, mas funcionam como um complemento que você poderá utilizar sozinho! Mas se o enjoo aparece na hora de expirar é melhor experimentar outra prática que faça você se sentir melhor...
Existem outras técnicas de relaxamento, como o relaxamento muscular progressivo, mas é muito importante procurar a ajuda de um profissional, a técnica de relaxamento pode ser vista como uma ferramenta a mais para te ajudar em um processo. A terapia pode te ajudar com isso! ;)