Eu tenho uma filha de 15 anos, ela é muito estressada, não pode falar nada que já responde com um to

34 respostas
Eu tenho uma filha de 15 anos, ela é muito estressada, não pode falar nada que já responde com um tom de voz muito alta ,pode ser na presença de qualquer pessoa, qual profissional devo procurar ?
Olá, tudo bem? Sua filha está passando pela fase da adolescência e é "normal" que alguns comportamentos se alterem por conta de todas as mudanças corporais e psíquicas pela qual ela está passando. É comum que os adolescentes adotem essa postura mais desafiadora, e isso faz parte da formação da sua identidade. Para ajudá-la nessa passagem você pode contar com auxilio de um Psicólogo. Tanto para ela quanto para você, caso esteja disposta. Esses comportamentos tentem a se estabilizar durante a psicoterapia. Espero ter contribuído. Fique bem.

A princípio um Psicólogo pode auxiliar a compreender essa questão, de modo a clarificar o que está acontecendo e encontrar as melhores formas para amenizar tudo isso.
Olá! A adolescência não é igual para todos. Mas, essa fase, costuma ser difícil para os jovens e também para os pais, devido as grandes transformações que acompanham o período. Por isso, se sente que precisa de auxílio, você pode contar com a ajuda de um Psicólogo para trabalhar essa e outras questões que podem surgir ao longo do processo. Cuide-se bem!
Adolescência é uma fase difícil nao sabe se é criança ou adulto, existe a necessidade de enfrentar , encontrar um lugar, um psicólogo pode ajudar ela a se compreender, mas acho importante os pais tb tentarem ser escutados por um outro psicólogo para ajuda-los nessa fase.
Att.Eduardo
Olá, tudo bem? A adolescência é um período bem complicado para o jovem e bem como para sua família, que por diversas vezes esquecem que já passamos por essas questões. Na adolescência existem diversos conflitos internos do nosso psique, assim como questões hormonais que mexem com o adolescente. A procura por um profissional qualificado, psicólogo, pode ajudar a todos a entender o que está se passando nesse comento com sua filha. Até mais! Fiquem bem!!
Bom dia
Psicólogo
Para atingirem o "outro lado da margem" os adolescentes deverão atravessar um amontoado de provas, resolver crises provenientes de sua vida interior ou da realidade das pressões de seu ambiente. Aqueles que não consumaram a ruptura que lhes abre as portas da autonomia, os que chegam a este campo de instabilidade e de fraturas, que é a puberdade, com seus bloqueios, serão mais prejudicados que outros, porém, todos terão necessidade de toda a sua vontade de viver para enfrentarem a morte da infância. Psicólogos estão aptos para lidarem com essa demanda.
Olá! É uma fase bonita, mas com muitas oscilações de humor, mudanças de comportamentos, são sentimentos diferentes e que se tornam confusos e o adolescente na maioria das vezes não sabe como lidar e expressar o sentimento. Um psicólogo seria o ideal para ajudar passar por esta fase com segurança e compreensão.
Olá! O adolescente se sente adulto o suficiente para realizar determinadas coisas e, por outro lado, percebe que não consegue realizar outras! Esta crise de identidade e de independência pode causar agitações, rebeldia e distúrbios no comportamento, afetando inclusive a personalidade, que está em formação. Recomendo que coloque ela na psicoterapia e, paralelo a isto, seja mais presente na educação, se posicionando e mantendo os combinados com ela.
Ufa é difícil mesmo lidar com adolescente quando estão estressados. A saída é buscar estratégias que despertem o interesse deles em buscar também soluções para o que está incomodando nessa relação, pois muitas das vezes eles nem sabe o que os irrita ou porquê da irritação, dizer que é os hormônios, não vai ajudar muito né? As vezes eles se recusam a ir ao psicólogo, cai no cliché que não "doída". Mas, meus pacientes adolescentes adoram fazer o PSICODRAMA se você não conhece, é uma espécie de teatro terapia, onde pode extravasar suas emoções, angústias, aflições através de musica, movimentos corporal além do relato de vida e da percepção do individuo de si e de mundo. Moreno o pai do psicodrama é pioneiro em terapia grupo, essas as técnicas do psicodrama tem bastante atrativo para os jovens e para a família. Marque sua sessão caso ela não queira fazer, pois você pode aprender a lidar com esses momentos de transição de sua filha, aprendendo formas de ser criativa e espontânea no manejo com ela.
Olá! Procure um psicólogo(a). Apesar da adolescência ser uma fase onde as oscilações de humor podem ocorrer com certa frequência, é importante averiguar o que pode estar acontecendo com sua filha.
Cada adolescente carrega consigo a sua adolescência (seu modo de ser no mundo). Saber lidar com isso é importante para se colocar na vida e nas relações de modo saudável e autônomo. Posso ajuda-la. Abraço e serenidade!
Olá! Concordo com a opinião dos colegas. Acrescento que o psicólogo pode atuar junto ao adolescente ou dar orientações aos pais de como ajudar e lidar com essa fase turbulenta que o adolescente passa.
Oie, sugiro que para ajudá-la e entendê-la você pode contar com auxilio de um psicólogo, tanto para ela quanto para você, caso esteja disposta. O profissional irá trabalhar essa e outras questões que podem surgir ao longo do processo. Espero ter ajudado, me coloco à disposição! Abraço!
Olá, como descreve o comportamento da sua filha, um psicólogo pode verificar se ela se comporta dessa maneira por questões emocionais. Se for, com a terapia podemos ajudá-la a entender esse comportamento e melhorá-lo para um comportamento mais congruente e de acordo com a sua personalidade.
Importante você inserí- lá na psicoterapia pra que ela possa aprender a lidar com as emoções e entender os motivos dela reagir assim, o que esse comportamento quer mostrar. Além disso, esse trabalho precisa ser perpetuado com a família, pra que possa ter resultados mais significativos.
Bom, a adolescência é um período de grandes mudanças. Mudanças essas tanto fisiológicas como psíquicas. É também o momento também onde se começa a se separar e ir em busca de sua independência. Agora é importante que você como mãe saiba separar o que é sua angústia da de sua filha, uma vez que na sua pergunta não fica claro se a mesma está em sofrimento ou até mesmo demandando um tratamento. De qualquer maneira e considerando que seja para sua filha, é importante que essa demanda por um tratamento parta dela para que possa de fato usufruir do tratamento. Converse com ela, pergunte se ela tem interesse e respeite sua decisão caso a mesma não seja danosa para ela.
Olá!
A adolescência pode ser um período conflituoso, tanto para o indivíduo quanto para quem convive com ele. Se sua filha estiver disposta, um psicólogo pode ajudá-la, assim como você também pode se beneficiar de terapia. Com cada um trabalhando suas questões individuais, a convivência tende a melhorar muito.
Além disso, é importante que você proporcione, na medida do que é possível para você, um ambiente de acolhimento e afeto para que sua filha consiga expor o que se passa com ela, sem que se sinta julgada ou atacada, com respeito à sua privacidade. Assim, vocês conseguem lidar com os problemas de convivência e partilhar uma relação mais saudável.
Fico à disposição.
OLÁ... PRIMEIRAMENTE ESSA IDADE TRAS MUITOS DESAFIOS. HORMONAIS, COMPORTAMENTAIS, SOCIAIS. É UMA FASE DE TRANSIÇÃO DA VIDA DE CRIANÇA PARA A VIDA ADULTA. É IMPORTANTE TER UMA AVALIAÇÃO PROFISSIONAL, MAS A FAMÍLIA TB NÃO PODE ESTAR DE FORA DISSO. MUITAS VEZES O ADOLESCENTE É O "BODE EXPIATÓRIO DE UMA PROBLEMÁTICA FAMILIAR". PORTANTO É IMPORTANTE NÃO APONTAR... E SIM BUSCAR COMPREENDER COM A AJUDA DE UM PROFISSIONAL.
A fase da adolescência é uma fase bem desafiadora, é uma mistura de emoções e talvez ela não saiba lidar com isso. SE ELA CONCORDAR, talvez seja importante fazer Psicoterapia, mas ela tem que querer. Mas veja bem, talvez você também não esteja sabendo lidar com essa situação, avalie portando a possiblidade de você fazer Psicoterapia para poder lidar com tudo isso. Pense nisso.
Olá, tudo bem? Sua filha tem a idade da adolescência, que trás muitas mudanças difíceis. Mesmo a adolescência sendo "normal", é importante que você acompanhe essas mudanças. Seria interessante que sua filha fosse a terapia e também é possível a terapia familiar para vocês, que pode trazer mais comunicação e entendimento. Fiquem bem.
Olá! a fase da adolescência é um período de muitas mudanças. É quando estão construindo sua identidade, afinal, não são mais crianças, mas também não são adultos. E estas mudanças repentinas, às vezes, vem acompanhada de agressividade, que em excesso ou acompanhando de outros sintomas, por exemplo, ansiedade, choro, isolamento, seria interessante que ela tivesse um acompanhamento com psicólogo. Mesmo que seja difícil para os cuidadores, é importante ter um vínculo de confiança entre vocês, para que ela tenha abertura para conversar nos momentos de duvidas e frustrações.
Espero ter ajudado.
Grande abraço!
Ola! Muitos colegas pontuaram algo importante que acontece na adolescencia. Acho importante sua filha iniciar o processo terapeutico que poderá ajuda-la no gerenciamento do estresse, na raiva, na irritação, a perceber e discriminar melhor situações que disparam nela a impaciência e melhorar as habilidades interpessoais, de comunicação que obviamente ela irá precisar durante a vida toda... A terapia auxilia também no auto conhecimento, a ela entender seu modo de se comportar, de estar entrando em contato com outras formas que podem ajuda-la em sua vida..A escolha precisa ser dela e entendo a sua preocupação mae. Estou a disposição!
Sua filha poderá iniciar com o processo terapêutico e se necessário, o profissional que a estiver acompanhando poderá encaminhá-la a outro(s) profissional(ais).
Oi. Realmente, a adolescência é um período desafiador para o indivíduo bem como para a sua família. Nâo tenho mais a acrescentar quanto a isso pois os colegas já o fizeram. No entanto, acho importante pontuar que é importante haver uma boa comunicação entre vocês para promover intimidade ( e o estresse dela parece afastar você para "longe" de sua filha, nâo? ). Sendo assim, caso não saiba como se aproximar e esteja padecendo desse distanciamento, penso que você deve considerar ajuda para você também e nâo apenas para sua filha. Essa ajuda, penso, viria primeiramente de um psicólogo. Ainda assim, fica difícil concluir algo apenas pelo seu breve relato. Enfim, espero ter ajudado de algum modo. Abraços.
Adolescentes tem a questão hormonal como já dito pelos colegas, mas junto uma necessidade de pertencimento e auto-afirmação, o confronto vem primeiramente com os pais ou cuidadores, eles se afastam dos pais pra se sentir mais independentes, em contrapartida os pais tem que lidar com isso e também acabam se sentindo rejeitados. Recomendo neste momento delicado procurar ajuda de um psicólogo, que trabalhará a questão da auto estima e estimular o diálogo.
Olá, apesar da adolescência não ser igual para todos, ela costuma ser uma fase difícil para os jovens e também para os pais, devido as grandes transformações que tendem a acompanhar este período. Portanto, se sente que esta com alguma dificuldade, e precisa de ajuda, você pode contar com o auxilio de um Psicólogo do qual trabalhara essa e outras questões que podem surgir ao longo desse processo. Qualquer dúvida estou a disposição!

Um psicólogo poderá ajudar nesse caso. Se ela não desejar iniciar a terapia, não force, não adianta. Faça você mesma o processo de psicoterapia. Isso vai ajudar a lidar com ela, com mais segurança. Espero ter ajudado.
Psicólogo.
Olá,
Boa tarde.
Bom, acho que o profissional que melhor acolheria essa demanda nesta fase tão difícil da vida, que é a adolescência, seria um psicologo mesmo.
Se sua filha está apresentando comportamentos como irritabilidade, estresse e respostas com tom de voz alto de forma frequente, pode ser útil buscar a ajuda de um profissional de saúde mental. Aqui estão algumas opções de profissionais que podem ser adequados para avaliar e ajudar sua filha:

Psicólogo: Um psicólogo é um profissional de saúde mental que pode ajudar sua filha a lidar com o estresse, melhorar suas habilidades de comunicação, aprender estratégias de regulação emocional e desenvolver maneiras saudáveis de expressar suas emoções. O psicólogo pode trabalhar com sua filha individualmente ou em sessões de terapia familiar, dependendo da situação.

Psiquiatra: Um psiquiatra é um médico especializado em saúde mental que pode avaliar e tratar condições psiquiátricas, como transtornos de humor e ansiedade, que podem estar contribuindo para o comportamento estressado de sua filha. O psiquiatra pode prescrever medicamentos, se necessário, e também pode fornecer terapia ou encaminhar para outros profissionais, se necessário.

Terapeuta familiar: Um terapeuta familiar é um profissional treinado em terapia familiar que pode trabalhar com toda a família para identificar e abordar os padrões de comunicação e interação que podem estar contribuindo para o estresse e a irritabilidade de sua filha. A terapia familiar pode ajudar a melhorar a dinâmica familiar e fortalecer os relacionamentos.

É importante lembrar que cada profissional tem sua área de atuação e abordagem específica, por isso pode ser útil fazer uma pesquisa e escolher um profissional que se encaixe bem nas necessidades de sua filha e de sua família. O acompanhamento de um profissional de saúde mental pode ser valioso para ajudar sua filha a desenvolver habilidades de enfrentamento saudáveis, melhorar sua comunicação e lidar com o estresse de maneira adequada.
Um psicólogo. Minha orientação é iniciar com uma consulta individual sua para entender melhor as possibilidades de intervenção.
Ola, boa tarde, tudo bem? Sua filha está passando por uma fase desafiadora, a adolescência, e para este caso sugiro que procure um psicólogo, que a ajudará a passar por todas as mudanças desta fase de forma assertiva, além de encontrar estratégias para entender e saber lidar com suas emoções. ou psicóloga e me coloco a disposição para acompanhar sua filha neste processo. Um abraço @psiluanamarys
Olá. É natural nessa fase da adolescência, alguns comportamentos desafiadores, devido a muitas mudanças fisiológicas. Um acompanhamento com psicólogo é muito importante, para ela e para você, pois te ajudará a compreender melhor essas mudanças comportamentais da sua filha, ao mesmo tempo que irá trabalhar as suas próprias emoções.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130