Tenho hipotireoidismo e estou tomando a dose de 75, mas ultimamente estou me sentindo muito cansada,

8 respostas
Tenho hipotireoidismo e estou tomando a dose de 75, mas ultimamente estou me sentindo muito cansada, dores, cabelo caindo muito não estou nem penteando, dor nas articulações, dores de cabeça e gostaria de fazer uma consulta . Estou em Brasília só por um tempo no hotem Garvey.
Você deve rever os exames e fazer ajuste do hormônio tireoideano. Se você não ficar bem, procure um especialista.

Olá
O melhor é rever seus exames e taxas hormonais, para fazer uma avaliação desse quadro.(Procure um endocrinologista).
Aproveito para lembrar que o exercício físico no seu caso, especialmente, é FUNDAMENTAL, Boa alimentação, e, sem dúvida nenhuma, manter a mente o mais sã possível. Faça uma terapia, lhe ajudará a lidar com suas "limitações", É muito importante o paciente ter completo conhecimento de si, isso lhe fortalecerá.
(se está em Brasilia, busque no site pela cidade)

A disposição
Sayonara Machado
Você especificou a dosagem mas não a marca comercial do medicamento para tratamento do hipotireoidismo. Muitos destes medicamentos têm estas reações adversas físicas que você citou tais como fadiga, cefaléia, fraqueza muscular, cansaço, perda de cabelo e sintomas psicológicos que você não especificou. Procure um endocrinologista em Brasília relatando os efeitos colaterais para que ele ajuste a dose, reduza ou suspenda segundo seu critério e conduta médica recomendável.
Olá. Os sintomas do hipotireoidismo são muito variáveis e recebem influência direta do seu estado emocional
Procure o endocrinologista e faça os exames laboratoriais e em seguida procure um psicólogo a fim de realizar uma avaliação psicológica e faça a terapia.
Olá! A tireoide é bem mais complexa que pensamos... vc precisa fazer os exames de tsh, t3 e t4 sempre que possível, além de ver o tipo de hipotireoidismo que é, para ver se é o caso de tomar iodo. Mesmo estando tudo regulado, você precisa de varias vitaminas, como b12 para memória, entre outros. Consulte o especialista da área, que é o endocrinologista, porem leve estas questões para ele ver que você está atenta, pois infelizmente, como em qualquer área, tem aqueles que insistem em dizer q só repor hormônio é suficiente. Além disto, quando desregula sua tireoide é porque existe algo lhe encomodando e nao esta sabendo como lidar. Procure também um psicólogo para lhe ajudar nestas questões. A hipnose é bem recomendada para estes casos.
Ola bom dia tudo bem? Trabalho dentro da Medicina Integrativa e não devemos ver um orgão isolado.
Precisa ser analisado os seus hábitos alimentares, sabemos que tem alimentos que melhoram a nossa disposição física, cognição e níveis de energia diário. Se você está deprimida e com baixa auto estima não terá animo para atividade física no momento, mas aconselho a fazer os exames para rastreio metabolico e hormonais completos.
Importante além da tireoide seria investigar a adrenal, sabemos que uma descompensação dessa glândula por alterações nos niveis de cortisol (hormônio do estresse), podem te levar aos sintomas relatados. Procure um profissional com abordagem integrativa que te avalie como um todo, se necessário faça terapia pois irá ajudar ou atividades de relaxamento como yoga, meditação.
Muitas vezes você está sendo mal conduzida em seu caso, espero te ajudar, abraços!
Olá querida!! Pelos sintomas por vc relatados eu lhe aconselharia fortemente a realizar uma dosagem hormonal para ver como está sua tireoide e se a dose de seu medicamento está adequada! Realmente a tireoide é muito complexa e se faz confundir com outros inúmeros sintomas, uma vez que age no corpo todo, porém seus sintomas são bastante específicos! Procure um médico Endocrinologista assim que possível para lhe orientar melhor ok?
Ola, você deve dosar no sangue o TSH para confirmar que a dose de levotiroxina está adequada. Assim , caso necessite , essa dose pode ser ajustada mas se estiver normal , pensar em outras doenças auto-imunes correlacionadas como miosites , etccc ou ate mesmo deficiencias vitaminicas.