Tenho problema com disfunção erétil não consigo ter relações sexuais direito com minha esposa e

15 respostas
Tenho problema com disfunção erétil não consigo ter relações sexuais direito com minha esposa e nos queremos ter filhos. Que posso fazer?
Olá!
É importante que você procure ajuda profissional, pois, além da realização do objetivo da paternidade, o tratamento desse problema trará impacto positivo na sua qualidade de vida. Procure um psicólogo para que seja feita uma investigação, do ponto de vista psicológico, quanto ao sentido desse sintoma no seu contexto de vida. Para descartar causas de ordem orgânica, procure um urologista.

É importante procurar um urologista, caso ele descarte todas as possibilidades de problema físico.
Seria bom procurar um psicólogo, por que muitas vezes estas dificuldades estão relacionadas a fundo emocional.
Fazer um tratamento conjunto com esses dois profissionais, lhe trará bons resultados.

Abs

Anelise Mira
Você deve consultar um urologista para verificar se há algum problema físico, contudo na maioria dos casos a fonte do problema é emocional. Sendo assim, recomendo que procure um psicólogo e comece uma psicoterapia. Discutir a sua sexualidade, o seu relacionamento e a paternidade lhe será útil.
Marque uma avaliação com um Andrologista! Ele fará o diagnóstico e o tratamento mais adequado. Atenciosamente.
O senhor necessita de avaliação urológica com intenção de identificação da causa para suas dificuldade e te promover tratamento de acordo com a necessidade.
Primeiro faça uma avaliação com um urologista/andrologista, descartando fatores orgânicos, um psicólogo/ sexólogo pode lhe ajudar a ter uma vida sexual satisfatória.
Sugiro, inicialmente, uma consulta com um urologista, especialista em Andrologia (estuda a saúde sexual masculina), com o objetivo de constatar se a causa é decorrente de questões fisiológicas. De qualquer forma, a realização de psicoterapia o ajudaria a superar esse momento, também. Um abraço.
Olá! O primeiro passo é você procurar um urologista para ele fazer uma avaliação física. Sendo descartada a causa orgânica, você deveria procurar um psicólogo com especialidade em sexualidade.
Na maioria das vezes, os problemas de disfunção erétil são desencadeados por questões emocionais que podem ser variadas: alguma dificuldade no relacionamento que se reflete no sexo, a forma que você encarou e vivenciou a sexualidade ao longo da vida, podendo estar ligada a uma cobrança exagerada consigo mesmo de desempenho sexual e uma exagerada avaliação negativa das consequências de uma falha.
Quando a perda de ereção começa a se repetir, é muito comum que pessoa desenvolva um transtorno de ansiedade. Já inicia a relação com muito medo de falhar e não consegue ter o relaxamento necessário para um sexo prazeroso.
Nao espere para procurar ajuda! Estou a disposição! Abraço.
Olá! procura por um bom urologista, para verificar as condições fisiológicas, estando tudo oK, com o laudo do médico encaminhado para um Psicólogo, busque por um bom Psicoterapeuta cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Procure um urologista!

É sempre importante investigar primeiro possíveis causas orgânicas para sintomas. Se o urologista não puder ajudar, ele possivelmente recomendará um psicólogo ou psiquiatra.

Boa sorte!
Olá!!
Seria interessante uma avaliação com um urologista e um acompanhamento psicológico. É necessário descartar questões orgânicas, mas geralmente a disfunção está ligada ao emocional. Não deixe de procurar ajuda profissional!
Seria interessante que o senhor marcasse uma consulta com um urologista a fim de verificar possíveis causas orgânicas de sua condição. Caso não seja conferida nenhuma causa orgânica, acredito que seja interessante que você busque uma terapia cognitivo-comportamental. Essa abordagem poderá lhe ajudar a compreender e flexibilizar os pensamentos e as crenças associadas ao ato sexual. O melhor é que é uma terapia focada na resolução de problemas e não é um processo que visa alta.
Sua situação não é incomum e muitos homens passam pelo mesmo problema. Não deixe de buscar ajuda e melhorar sua qualidade de vida junto à sua esposa.

Atenciosamente,
Ana Paula
Olá! O ato sexual não é uma questão que se reduz ao corpo biológico. Há uma vertente psíquica posta nele. Acredito que seria muito importante para você poder conversar com um psicanalista para entender melhor o que está em jogo , no que se refere ao psíquico, quando você tem essa disfunção.
Abraço.
Olá. Vários fatores necessitam ser avaliados, como por exemplo: quando estes problemas começaram, em que situações se manifestam, qual a reação de sua esposa a eles, etc... Além, é claro, de descartar possíveis problemas fisiológicos, como bem colocou a colega. O primeiro passo para resolver seu problema você já deu, que foi se procurar se informar a respeito. Procure ajuda profissional. Um terapeuta cognitivo comportamental, de preferência que tenha conhecimento de terapia sexual, poderá ajudá -lo nesta busca pela melhoria em seu relacionamento sexual. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.
Conforme dito por Anelise, procure primeiro entender se existe alguma causa biológica, caso não tenha, procure ajuda psicológica. Caso seja algo relacionado ao psicológico, avalie se é uma dificuldade do casal ou sua, ou seja, caso identifique se éuma questão psicológica que seja sua, ou do casal, antes de procurar ajuda, avalie se a dificuldade vem de você ou dela, avalie se você está preparado, neste momento, para dividir isso com sua esposa ou se você ainda precisa elaborar algumas questões para que suas vidas sigam em frente.