Tenho quase certeza que sou portadora de tdah tipo desatento mas quando consultei um psiquiatra falei

9 respostas
Tenho quase certeza que sou portadora de tdah tipo desatento mas quando consultei um psiquiatra falei que ia bem nas matérias escolares porém péssima em jogos e brincadeiras ele descartou a hipótese pois minhas notas eram altas mas tenho todos os outros sintomas desde da infância
Será que tenho?
Olá, é difícil dizer sem ter contato com a pessoa para entender melhor quais são esses sintomas. O melhor mesmo seria fazer uma avaliação com um outro psiquiatra e com psicólogo para poder definir. Também é importante você analisar se essas características que você fala te atrapalham de alguma forma. Mas se o diagnóstico for esse mesmo um tratamento multidisciplinar com psiquiatra e psicólogo podem ajudar bastante a lidar com os sintomas. Espero ter ajudado

Cuidado! TDAH está na moda e o que tenho constatado no consultório é que algumas dinâmicas familiares têm deixado as crianças mais agitadas e, rapidamente, diagnosticadas como portadora do TDAH. Cada um de nós tem uma desatenção, em maior ou menor grau. Porém existe uma lista de comportamentos que precisam existir para que a pessoa sofra realmente do transtorno. O fato de você ir bem na escola e não ser boa em jogos em brincadeiras não aponta para este transtorno. Para saber se é ou não, procure um bom profissional e faça sua avaliação.
Para poder esclarecer melhor em relação à sua dúvida, precisamos de mais detalhes. Você diz que tem "todos os outros sintomas", mas quais são esses sintomas? TDAH é um conjunto de sintomas bem amplo. Não se destacar em jogos e brincadeiras podem ser resultado de alguma outra situação e para entender melhor somente uma avaliação com uma anamnese bem realizada seria possível elucidar do que se trata.
Olá
É importante realizar uma avaliação Psicopedagógica e com neurologista para confirmar ou descartar a sua suspeita, pois o TDAH pode ser confundido com outros transtornos ou apenas uma área que não estimulada adequadamente.
Existe um conjunto de fatores psicológicos, formas de pensar, sentir e agir, que ás vezes contribuem (muitas vezes sem percebermos) para gerar efeitos como a desatenção. Isso não significa necessariamente que temos TDAH.
O processo de psicoterapia, com um psicólogo, poderia ajudar a entender as dinâmicas psicológicas que possam estar ocorrendo, que estejam sustentando essa desatenção, permitindo reverter o processo.
Notas escolares são um fator que podem ou não dizer sobre determinado diagnóstico. Seria melhor você procurar um psicólogo, esclarecer que outros sintomas do TDAH você diz ter e quais deles incomodam você, afetam sua vida negativamente, há quanto tempo estão presentes e essa escuta qualificada poderá te dar um retorno mais concreto, um encaminhamento ou seguir com a psicoterapia. Entende? Espero ter ajudado.
Comum nas mulheres o déficit de atenção, não necessariamente ser TDA. A Depressão e a ansiedade também apresentam déficit de atenção. Necessário ser avaliada para ter um diagnóstico preciso. Se necessário, ser medicada. Procure um psicólogo ou psiquiatra para obter mais informações
Boa tarde. Conforme relata, realizou a avaliação com um médico Psiquiatra e, o mesmo descartou a hipótese. Sugiro que, se possível, inicie uma análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o) de sua escolha e confiança. A análise possivelmente lhe trará benefícios para além de qualquer diagnóstico, caso aceite o processo.
É importante ressaltar que, como alguns colegas apontaram, o TDAH é um diagnóstico que, infelizmente hoje faz parte do roll dos modismos sociais e, por isso, deve ser diagnosticado com muita cautela e somente por profissional devidamente habilitados, de forma presencial e após um período suficiente de acompanhamento. Nem tudo é TDAH porém, quando constatado, deve ser responsavelmente tratado.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Olá, indico a psicoterapia e um especialista em TDAH, nesse processo poderá ser reavaliada e se constatado o diagnóstico, realizar o devido tratamento.