tenho síndrome do pânico e já faço tratamento a bastante tempo, tomo roxetin 40 mg, zolpidem ( consegui

8 respostas
tenho síndrome do pânico e já faço tratamento a bastante tempo, tomo roxetin 40 mg, zolpidem ( consegui descontinuar) e rivotril sublingual para crises. Mas quero descontinuar todos, e tentar levar a síndrome de forma natural, até que seja quase imperceptível,quero tomar bebida com álcool posso?
Essencial a psicoterapia. Busque profissional cognitivo comportamental com treinamento no protocolo de pânico, que tem uma duração aproximada de dez sessões. É o que temos de mais contemporâneo para essa demanda

Converse como psiquiatra, sobre sua intenções a medicação não pode ser, descontinuada de forma abrupta por isso é necessário um acompanhamento.
E sem dúvida alguma um acompanhamento psicológico é imprescindível.
A cura da Síndrome do Pânico é totalmente possível . Mas depende de o paciente aceitar o tratamento com exercícios propostos tendo encontrado um terapeuta com quem faça um bom vínculo, uma boa relação.. E , aos poucos, conforme o cliente se sinta acolhido e seguro, em parceria cliente e terapeuta poderão tocar nas questões sensíveis, muitas vezes inconscientes , que serão trazidas a consciência e que desencadearam os sintomas. Neste processo de empoderamento esses eventos densos serão ressignificados e será liberada energia para realização pessoal do paciente.
Converse com seu psiquiatra e inicie psicoterapia, preferencialmente com terapeuta cognitivo comportamental. Não interrompa o uso dos medicamentos por conta própria. Em relação a bebida alcoólica, ela te deixa mais vulnerável as crises de pânico e outras crises. Aconselho a não fazer uso da mesma enquanto estiver sendo medicado. E após dar início a psicoterapia e sentir-se seguro para lidar com os alertas da crise, caso queira fazer uso de bebidas alcoólicas que seja moderadamente.
Você pode conseguir, sim, aprender a controlar suas crises de pânico e aos poucos ir
deixando de lado a medicação, mas não conseguirá fazer isso intempestivamente, você precisa de orientação
e ajuda especializada. Converse sobre isso com seu psiquiatra, não se contente em apenas
ficar tomando eternamente a mesma medicação
O adequado para o tratamento da síndrome do pânico é primeiro uma boa avaliação médica, para saber se não há quaisquer causas orgânicas que justifiquem os sintomas. Feito isso, o psiquiatra trabalha com a medicação e um psicólogo com o processo de psicoterapia, neste, o paciente é ouvido e acolhido em suas dores e angústias, assim podendo compreender os porquês daqueles sintomas em sua vida e que lugar eles ocupam. O sintoma denuncia um afeto que não se pode entrar em contato, então pense melhor sobre isso e busque ajuda.
Procure por um profissional da Psicologia, na psicoterapia será tratada as causas emocionais que levam você a ter o transtorno, tornando-se consciente das contingências que mantém esse comportamento você estará apto a comportar-se de uma maneira diferente.
Oi, a descontinuação dos remédios é um processo que envolve muitos fatores e não pode ser feito de forma abrupta, pois as recaídas são mais intensas. Sugiro que você converse com seu psiquiatra para avaliar seu desejo.
Quanto a conviver com a ansiedade e o pânico, a terapia pode te ajudar a reestruturar suas crenças disfuncionais sobre ameaça, causadoras do pânico.
Costumo dizer que o remédio atua na parte biológica do transtorno, organizando o fluxo dos pensamentos e te tornando mais funcional e a terapia reestrutura esses pensamentos fazendo com que quando você deixe o remédio possa lidar melhor com as situações que hoje te ameaçam. Boa sorte. Um abraço