Tenho síndrome do pânico tomo fluoxetina amitriptilina e clonazepam, última consulta o médico acrescentou

4 respostas
Tenho síndrome do pânico tomo fluoxetina amitriptilina e clonazepam, última consulta o médico acrescentou carbamazepina e maleato de levomepromazina. Esses dois últimos serve para síndrome do pânico?
De fato são muitas medicações, o que mostra que seu caso não deve ser um caso com pouca dor nem desconforto. O ideal seria ligar a psicoterapia as medicações, Para que assim possa se fortalecer, em seu eu, e lidar melhor com tamanha angústia que eu invade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com os colegas, tenho tratado diversos pacientes com transtorno de pânico com a abordagem comportamental cognitiva e com a acompanhamento psiquiátrico. E todos diminuíram os medicamentos.
Em minha opinião, há um excesso de medicamentos, porém sugiro conversar com seu médico e inserir a psicoterapia.
Por favor, não pare os medicamentos sem falar com profissional.
Fico a disposição.
Esses medicamentos receitados por seu Psiquiatra complementam os outros medicamentos já utilizados, não são necessariamente para o panico, mas ajudam a evitar as crises
Agora é muito importante saber a quanto tempo você vem fazendo o acompanhamento com seu psiquiatra, e como você está se sentindo com o uso dos medicamentos. Isso ajudaria a entender melhor o fato dele acrescentar mais dois.
Fique tranquila(O) pois os medicamentos por ele receitados, são medicamentos com o minimo possível de efeitos colaterais.
Espero ter ajudado.
Acredito que em algum momento um psiquiatra irá responder sobre medicação. Gostaria de informar que você pode tratar o transtorno do panico com um protocolo de 8 sessões com um Psicologo cognitivo comportamental. Coloco me a disposição para esclarecimentos. Assista o documentário sobre esse tratamento no YouTube escrevendo: vencendo o pânico. Produzido pelo Psicologo Bernard Range da UFRJ.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Marneide Santos Barcelos

Marneide Santos Barcelos

Psicólogo

Nova Iguaçu

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 150 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.