Tenho Tdha e Já tomei Ritallina, concerta, e ja fiz terapia mais nada nem ao menos aliviou os sintom

11 respostas
Tenho Tdha e Já tomei Ritallina, concerta, e ja fiz terapia mais nada nem ao menos aliviou os sintomas, o que devo fazer?
Nesse caso pode ser que as medicações não tenham sido utilizadas em doses terapêuticas pra você! Ou pode ser que esse não seja o seu diagnóstico, ou até mesmo que você tenha um outro diagnóstico associado que precisa ser tratado tratado também para que você se sinta melhor! Converse com seu médico a respeito! Espero ter ajudado! Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Com relação à medicação sugiro passar por uma nova avaliação psiquiátrica para entender melhor as dosagens e direcionamentos medicamentoso x diagnóstico.

Com relação a psicoterapia, se este diagnóstico estiver correto pode ser que a abordagem e o direcionamento do tratamento não esteja correto ; lembrando que a psicoterapia é uma via de mão dupla, onde paciente e psicólogo trabalham juntos.
Reavaliar seu quadro com um profissional diferente pode abrir outras possibilidades de tratamento bem como fazer um diagnóstico diferencial para TDAH e comorbidades. São varios os transtornos que se sobrepõem aos sintomas do TDAH. A terapia cognitiva é uma excelente abordagem que associada ao tratamento medicamentoso pode trazer grandes avanços. Além de um psiquiatra experiente procure profissional da terapia cognitiva também experiente.
Já experimentou fazer Neurofeedback? É uma técnica que dá muito resultado para o quadro de Tdah
Recomendo que seja feita uma nova avaliação com psiquiatra, pois se a medicação e terapia não melhoraram em nada, como você relatou, pode ser que seu problema seja outro, ou até mesmo ter comorbidades.
Uma avaliação neuropsicopedagógica também pode auxiliar a identificar e direcionar para um melhor tratamento.
Desejo sucesso no seu tratamento!
Boa tarde, vivenciar esses sintomas devem lhe causar muitas angústias. Acredito que seria interessante passar por um novo processo de avaliação pois existem muitos eventos estressores que podem esbarrar num diagnostico de TDAH, levando o paciente a produzir sintomas semelhantes , até mesmo pela alta produção de Cortisol, converse com seu médico.
Existem diversas abordagens na Psicoterapia, procure uma que sinta-se confortável, lembre-se que o processo psicoterapêutico não encerra na sessão ele é continuo, ele também acontece no seu dia a dia. Converse com seu Psicoterapeuta a respeito.
Desejo que encontre respostas para suas angústias.
Reavaliação nesse momento, a questão do diagnóstico e a farmacologia e o período minimo de tratamento + disciplina com as terapias, dose medicamentosa deve ser repensada, qualidade de remédio e laboratório.
As sensações de fracasso e impotência são típicos deste quadro . Já repensou se o tempo de tratamento foi mesmo inválido ? Talvez não tenha atendido sua expectativa diante do tratamento . Reavalie seu caso com seu psiquiatra e procure a abordagem de TCC para o acompanhamento psicológico . Valerá a pena identificar suas expectativas também neste processo.
É muito importante que faça uma nova avaliação com psiquiatra. Perceber assim, se é este mesmo o diagnóstico, se é necessário mudar dosagem ou mesmo o medicamento.
Não sei se você já faz, mas também seria interessante um atendimento com psicólogo para ajudar a lidar com a ansiedade e outros sentimentos tantos que acompanham seu quadro.
Se você estiver em idade escolar, fazer um acompanhamento com psicopedago, auxiliaria a organização do seu tempo, das atividades e do uso de ferramentas para facilitar seu dia a dia.
Ritalina e Concerta possuem o mesmo princípio ativo, metilfenidato. Um alternativa para quem não obteve resposta com esses medicamento é o Venvanse, princípio ativo, Lisdexanfetamina.
Outro ponto importante é o tipo de psicoterapia utilizado. Os esrudos científicos comprovam que a Terapia Cognitivo Comportamental é a unica terapia que funciona para TDAH. É um tratamento multimodal: medicamento e terapia, assim como outros profissionais, caso haja necessidade.
Seria bem proveitoso fazer uma avaliação de psicodiagnóstico clínico, também trocar idéias destes resultados integrados ao retornar em seu médico psiquiatra; levando sua queixa após medicação para rever dosagens e tipos de medicação para seu caso. Não deixe de retornar ao seu médico; o acompanhamento de suas reações frente ao tratamento tem estas possibilidades de resultados.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 422 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.