Tenho tido varios problemas de saude ao mesmo tempo. Sinto meu organismo desequilibrado, preciso de um

18 respostas
Tenho tido varios problemas de saude ao mesmo tempo. Sinto meu organismo desequilibrado, preciso de um medico que cuide do meu corpo como um todo, me sugere um ortomolecular ou um homeopata?
Suas escolhas são muito boas. A orientação que lhe indico é que procure um profissional que tenha como diretriz estimular o crescimento da saúde em seu organismo. Parece estranho mais muitos profissionais de saúde são focados apenas em tratar a doença. Tratar a doença apenas, pode dar mais força ao crescimento da mesma.
BUSQUE A SAÚDE !!!
"A doença não resistirá à saúde!!!"
Um abraço e paz profunda.

Tente com um, se não der certo, com o outro. O acerto depende essencialmente do Técnico, e não da técnica usada.
A fitoterapia e a homeopatia trata bem a parte do estresse.
Voce pode estar somatizando em seu corpo, problemas emocionais, os pensamentos influenciam a emocao e provocam reações físicas. Voce deve procurar um psicólogo que vai trabalhar com os problemas emocionais e com isso solucionar o físico
Concordo com os colegas, mais ainda acredito que o emocional, é , um fator de peso 10, em todo nosso organismo. Não relute a terapia.

Busque um profissional especializado e creio que terá muito sucesso. Boa sorte.

Att
Sayonara Machado
O importante e que vc encontre um profissional com uma visão geral, holística, preocupado em tratar o corpo e a mente. Focado em vc e nao na sua doença. O tratamento multiprofissional e interdisciplinar sempre e importante visando atender todas as suas demandas: Psicológicas, nutricionais, atividade física. Assim, acredito que as especialidades de Clinica Medica e acupuntura podem lhe ajudar muito!
A medicina chinesa/acupuntura busca a harmonia, o caminho do equilíbrio do ser integrado. Facilita todas as outras estratégias de controle da doença e do estresse subjacente, podendo atuar como única forma de tratamento em alguns casos, desde que se faça um bom vínculo com o terapeuta.
Um organismo desequilibrado sujeito a vários problemas de saúde, necessita de um tratamento que o equilibre energeticamente e a homeopatia tem ótimos resultados. Paralelamente ao tratamento homeopático, há que se buscar ajuda psicológica para identificar as causas desses desequilíbrios. Na grande maioria a causa está na mente. Sentimentos de preocupação excessiva para com o dia de amanhã e ressentimentos guardados por exemplo, podem ser verdadeiros tóxicos contra nosso corpo e nossa alma. A gratidão, a fé numa força superior que nos guia, a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra nos dão paz e satisfação pela vida e o corpo responderá funcionando em harmonia. A doença na maioria das vezes não é em si um problema, mas um sinal de que há algo errado na mente e no coração.
Hoje a OMS autoriza um tratamento multidisciplinar. Indicar um profissional esse ou aquele fica difícil, o seu médico Clinico pode indicar qual terapia pode adicionar ao seu tratamento, até porque ele pode estar diante dos seus exames e com isso tem a confirmação e seu diagnóstico. e indicar qual tratamento pode auxiliar ao seu diagnóstico, como vc diz que sente seu organismo desequilibrado acupuntura seria um bom auxilio complementando seu tratamento
Você parece estar sofrendo de somatizações emocionais. Procure um bom terapeuta acupunturista. A acupuntura busca a recuperação da saúde da pessoa como um todo, mente, corpo e espírito, pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor.
Muita doença ao mesmo tempo não é normal. Você deve tratar com um médico, mas é importante pensar em fazer análise para que possa entender o que está acontecendo com seu emocional.
Desde a fase embrionária, o nosso corpo é regido por um sistema (homeostase) que tem como principal característica nos manter vivos e funcionando o mais próximo possível do ideal. A depender das condições adquiridas por meio dos nossos hábitos entre outros fatores etiológicos, vivemos numa constância oscilante desse espectro entre o estado de saúde 100% e de não saúde com tendência ao extremos que é a morte. Sabe-se que os pontos aqui relatados pelos colegas, nas questões de estresse, emocionais, químicas, alimentares, atividades físicas, repouso, e, etc... estão interligados e determinam a nossa qualidade de vida saúde e bem estar. Contudo, tentar tratar os sintomas que relata está muito aquém do que precisa. Sugiro procurar ser assistido por profissional com formação adequada e comprometido em compreender os seus processos corporais e os motivos que o estão impedindo de expressar o seu potencial vida.
Procure um quiropraxista.
Trabalhamos com Neurofeedback, que avalia todo o funconamento de seu cérebro e as "anomalias" elétricas do mesmo. Quando este não está bem, o corpo fica cheio de problemas.

Sugiro fazer um EEG (Eletroencéfalograma) numa clínica especializada em NEUROFEEDBACK. Você se surpreenderá.

Abs.
A Psicoterapia costuma ser eficaz porque conduz o indivíduo a se conhecer melhor, suas crises, suas dores, decepções e crises comportamentais que por desconhecermos, nos levam a crises emocionais e doenças psicossomáticas que são ativadas por stress emocional continuado. A homeopatia pode ser eficaz nestes casos e uma vez restaurado o equilíbrio, os sintomas desparecem. Forte abraço!
Ao meu ver tanto na Prática Ortomolecular como na Homeopatia, mas também na Acupuntura, na Clínica Geral ou outra especiliadade mais sistêmica pode ser eficaz. Enfim não é a especialidade em si mas a abordagem do profissional, seu conhecimento e real intenção em contribuir. Há desequilíbrios que são bioquímicos, há outros por agentes externos, há aqueles por má administração do estresse que refletem e adoecem físicamente ou ficam apenas no campo psíquico mesmo e em uma boa anamnese, exame físico e complementares se chega ao diagnóstico e proposta de tratamento mais acertada. Procure .indicações de profissionais assim em sua cidade
Seus pensamentos estando saudáveis, seu corpo inteiro vai prosperar! Beijos...
Você já tem muitos caminhos a serem seguidos, indicados pelos colegas aí em cima.
Por isso vou apenas sugerir mais um, que apresenta resultados satisfatórios para casos em que há necessidade de um melhor equilíbrio.
A musicoterapia trabalha bem para a redução do cansaço e estresse.
Abs.
Acredito que você possa ter um resultado muito bom com o Biomagnetismo Médico, basicamente ele equilibra o pH do seu organismo!