tenho um relacionamento oculto ha três anos e não consigo terminar estou sofrendo muito o que o tratamento

27 respostas
tenho um relacionamento oculto ha três anos e não consigo terminar estou sofrendo muito o que o tratamento pode me ajudar?
Olá,
Um tratamento psicanalítico muito provavelmente te ajudará a encontrar o que faz você ainda manter esta relação, mesmo sabendo conscientemente que não te faz bem. Uma boa análise explora estas ambivalências que nós temos, já que estes pontos dizem muito mais de nós do que imaginamos e gostariamos de crer.
Uma análise pode ser muito proveitosa, sim! Boa sorte e bom tratamento. Abraços.

Olá!

Para uma melhor analise das questões que não te deixam "confortável" com a situação do seu relacionamento, aconselho você procurar um profissional de psicologia visando um melhor entendimento da situação e indicação de um tratamento adequado para que você sinta-se melhor e com mais qualidade nas relações e consequentemente o aumento da qualidade de vida.
Espero poder ajudar!
O tratamento, como você perguntou, pode te ajudar a entender melhor as suas questões e escolhas singulares que te levaram à situação atual e a partir disso conseguir fazer novas escolhas e tomar novas decisões. Um tratamento psicanalítico poderá te auxiliar neste processo que é seu, único, e nenhum profissional poderá resolver o problema no seu lugar.
Olá! A melhor solução para o seu caso é procurar um profissional de psicologia. Uma boa análise ou psicoterapia vai te levar a entender as questões que te incomodam em relação a esse relacionamento que tem resultado em um sofrimento. Te auxiliará a entender como você funciona não só nas suas relações, mas também na sua vida como um todo.
Falar sobre esse incomodo atual pode trazer alívio e consequentemente resultar em uma melhora psíquica significativa.
Espero ter contribuído!
Abraços!
Um bom psicólogo, independente da abordagem, poderá ajudar a resolver esse conflito. Talvez fosse interessante você buscar indicação de alguém que tenha feito terapia e possa validar o trabalho do profissional indicado. Trabalho com a TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) e posso dizer que geralmente nos prendemos a diversas crenças que desenvolvemos e que nos limitam. Elas se manifestam através dos nossos pensamentos e, com o tratamento, aprendemos a confrontá-los e podemos substituir as crenças por outras que sejam mais funcionais na nossa vida. Obs.: não me refiro a crenças religiosas, ok? Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Olá. Creio que haja necessidade de se ouvir melhor qual a "função" desse terceiro elemento na sua vida e qual a relação dele com seu relacionamento (o não oculto). O "terceiro", que forma esse triângulo, é um aspecto importante a ser explorado, pois ele revela também sobre seu relacionamento, sua forma de se relacionar com os outros. O mediador (o "oculto") pode ser uma via interessante de trabalhar em análise questões do seu próprio desejo, sua forma de se colocar frente às relações. Consideraria a possibilidade de buscar um profissional para isso, principalmente levando-se em conta seu sofrimento. Abraço
Olá! A análise te possibilitará perceber como você funciona nas suas relações, o que você de fato deseja escolher para que sustente as suas escolhas. Caso deseje verificar as questões que se apresentam nesse relacionamento, pode me contactar para experimentar um primeiro momento de análise, assim como tratar as questões que te trazem dúvidas.
Um tratamento pode servir para que você mesmo possa perceber o que apronta para si próprio e, daí em diante possa decidir o qus fazer, quais os caminhos.
Uma boa análise pode ajudar a compreender as razões e os afetos que o fazem permanecer neste relacionamento que traz tanto sofrimento, abrindo espaço para a criação de outros posicionamentos frente a ele.
Olá, sugiro que procure uma ajuda profissional de um psicólogo. Na psicoterapia será trabalhado várias questões, possibilitando um fortalecimento do ego, onde você passará ver a vida de uma outra forma. E mudando a forma de pensar e ver a vida, mudará também as atitudes, como não se permitir mas certas pessoas em sua vida, que não te faz bem. O importante é você ficar bem consigo mesmo, para depois saber filtrar suas amizades e relacionamento que você possa vim a ter no futuro. Espero ter te ajudado.
Boa Tarde, a psicoterapia pode te ajudar nesse processo, pois será uma oportunidade de auto conhecimento e de entender o que te leva a se comportar de determinada forma. Assim, você se fortalece para enfrentar não só essa, mas como outras situações que podem surgir ao longo da vida. Pense como um investimento em você e na sua vida. Se cuide.
Bom dia, no teu caso o mais importante é procurar ajuda de um terapeuta para te ajudar a compreender o que te amarra nesse relacionamento que não te deixa livre de sair dele. Olhar com objetividade esse relacionamento é indispensável para conseguir ser mais livre emocionalmente e conseguir tomar decisões mais adequadas ao caso. Se precisar pode entrar em contato.
Um dos maiores ganhos do tratamento psicológico é o empoderamento de si mesma e de suas escolhas. Seria interessante trabalhar os motivos pelos quais você ainda permanece em um relacionamento ao qual não deseja mais estar ligada. Dessa forma, acredito que o início em um processo psicoterapêutico ajudaria a estabelecer suas prioridades, desejos e questões para tomar as decisões que são fundamentais para o seu bem-estar.
Estou à disposição.
Grande abraço!
Muitos relacionamentos causadores de enorme sofrimento tem uma característica em comum: são intermitentes. Há momentos lindos, maravilhosos, cheios de amor e paixão e, em outros momentos são pavorosos, com brigas muito desgastantes. Chega um momento em que, pelo menos um se encontrará totalmente exaurido, muito triste e com um enorme sentimento de solidão. Não são relações fáceis de serem rompidas. A própria intermitência causa a sensação de que um dia tudo será muito bom! Neste caso a esperança é um sentimento bem perverso! Felicidades para você!
O tratamento Psicoterápico pode ajudá-lo no que você se permitir. Um relacionamento oculto, costuma causar grande sofrimento. Você relata não conseguir terminar. O que significa, que não quer continuar neste relacionamento, mas, ao mesmo tempo se sente inseguro em dar um basta e reescrever uma nova história de maneira saudável.
Olá! Você relata que essa relação gera sofrimentos, a psicoterapia tem bons resultados nesse tipo de tratamento, procure um profissional de saúde mental, e com certeza terá melhoras, Boa sorte!
Em terapia, ao falar de seu sofrimento, é possível que fiquem mais claros alguns posicionamentos seus ao longo de sua vida. Com isso mais claro, é possível realizar mudanças e atenuar seus sofrimentos.
Olá. Tenho ideia o quanto é sofrido ficar dividido emocionalmente, carregando culpa e medo de perder a quem se ama. Creio que uma boa analise, para entender suas motivações, predileções e fantasias, pode ajudá-lo a decidi o que fazer. O autoconhecimento pode auxiliá-lo a compreender o que busca numa pessoa, o que necessita, o que deseja evitar, o que te faz bem e provoca sofrimento. Inclusive pode ajuda-lo a perceber que não podemos ter tudo, mas quase tudo, que é melhor que nada.
Olá, o tratamento psicológico irá te ajudar a compreender o motivo pelo qual você não está conseguindo terminar essa relação, o que existe nele que te faz manter-se ligado a essa pessoa. Entendo melhor esse relacionamento você conseguirá tomar uma melhor decisão para a sua vida.
Abraços e Boa sorte!
Se pretende mantê-lo oculto, procure um psicanalista. Do contrário, abra o jogo e busque uma Psicoterapia de Casais.
A psicoterapia pode te ajudar a entender porque você tem dificuldades em terminar, entender melhor como se colocar de uma forma que te cause menos sofrimento. Seria importante falar sobre seus relacionamentos anteriores, se houver, e relacionamento com os seus pais. Assim como as expectativas em relação a esta pessoa. Procure um profissional que você se sinta confortável e que confie no trabalho.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
Olá! A terapia poderá lhe auxiliar nesse sentido.

Veja, se o relacionamento ainda não chegou ao fim e ambos querem se dar mais uma chance, então a terapia de casal pode ser uma alternativa para ajudá-los a enxergar as coisas sob outra perspectiva, pois o psicólogo tentará ajudá-los a identificar e melhor compreender os pontos que estão motivando o fim do relacionamento.

Mas, se o relacionamento já chegou definitivamente ao fim, seja você ou não a pessoa quem decidiu pelo término da relação, é importante buscar ajuda através da psicoterapia.
Não apenas para melhor lidar com os sentimentos consequentes e dolorosos do fim de um relacionamento, mas também para entender mais profundamente os motivadores do término da relação e o que se pode fazer com eles, uma vez que um novo relacionamento – cada pessoa ao seu tempo – se iniciará um dia.
A melhor solução para o seu caso é procurar um profissional de psicologia. Uma boa análise ou psicoterapia vai te levar a entender as questões que te incomodam em relação a esse relacionamento que tem resultado em um sofrimento. Por enquanto segue algumas dicas:
Dicas para terminar um relacionamento longo
1.Cuide da comunicação. Na maioria das vezes, a decisão de terminar um relacionamento é pensada, não é algo que se decida no calor da situação. ...
2.Não dê voz ao ressentimento. ...
3.Defina as regras para a separação. ...
4.Seja firme, porém empático.
Ressaltando que você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Sabemos que cada ser humano é único e singular e cada um tem o seu tempo onde devemos respeitar.
Olá! Os relacionamentos mostram mais de nós mesmos do que podemos imaginar. A maioria os nossos problemas psicológicos, emocionais, têm origem em nossa história de vida. A melhor solução para o seu caso é procurar um profissional de psicologia.
Se autoconhecer vai ajudar a entender essa situação que vivencia e conseguir tomar a melhor decisão.
Irá ajudar a você desenvolver sua personalidade e motivo pelo qual fica presa em algo que tem pontos negativos, e o que você ganha com isso, boa sorte.
Boa noite! Muito das nossas escolhas e da forma que nos relacionamos são atravessadas por aquilo que desconhecemos. Ao iniciar uma análise, poderás desvendar o que ainda não sabe sobre ti, inclusive o fato de te prender a essa relação mesmo sofrendo muito. Quanto mais apropriados estamos de nós mesmos, menos refém seremos dessa parte obscura que, muitas vezes, nos rege.
Olá. Vai te ajudar a se desenvolver como pessoa e sair do sofrimento que está nesse momento de vida. Abraço.