tenho um relacionamento oculto ha três anos e não consigo terminar estou sofrendo muito o que o tratamento
19 respostas
tenho um relacionamento oculto ha três anos e não consigo terminar estou sofrendo muito o que o tratamento pode me ajudar?
Olá,
Um tratamento psicanalítico muito provavelmente te ajudará a encontrar o que faz você ainda manter esta relação, mesmo sabendo conscientemente que não te faz bem. Uma boa análise explora estas ambivalências que nós temos, já que estes pontos dizem muito mais de nós do que imaginamos e gostariamos de crer.
Uma análise pode ser muito proveitosa, sim! Boa sorte e bom tratamento. Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

Para uma melhor analise das questões que não te deixam "confortável" com a situação do seu relacionamento, aconselho você procurar um profissional de psicologia visando um melhor entendimento da situação e indicação de um tratamento adequado para que você sinta-se melhor e com mais qualidade nas relações e consequentemente o aumento da qualidade de vida.
Espero poder ajudar!

Todos os nossos problemas psicológicos, emocionais, têm origem em nossa história de vida. Nossas experiências vão inconscientemente definindo nossas escolhas, que na realidade muitas vezes são escolhas forçadas, porquanto são em grande parte determinadas pelo passado. Esse relacionamento aparentemente sem saída e que te faz sofrer tem essas raízes. É preciso investigar as causas do seu sofrimento e elaborar seus conflitos, para te possibilitar uma escolha livre e te fortalecer para implementar a decisão que você concluir que seja a melhor pra você. Procure um Psicólogo Clínico ou Psicanalista e inicie um trabalho que sua vida vai mudar.

Olá! A melhor solução para o seu caso é procurar um profissional de psicologia. Uma boa análise ou psicoterapia vai te levar a entender as questões que te incomodam em relação a esse relacionamento que tem resultado em um sofrimento. Te auxiliará a entender como você funciona não só nas suas relações, mas também na sua vida como um todo.
Falar sobre esse incomodo atual pode trazer alívio e consequentemente resultar em uma melhora psíquica significativa.
Espero ter contribuído!
Abraços!

Um bom psicólogo, independente da abordagem, poderá ajudar a resolver esse conflito. Talvez fosse interessante você buscar indicação de alguém que tenha feito terapia e possa validar o trabalho do profissional indicado. Trabalho com a TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) e posso dizer que geralmente nos prendemos a diversas crenças que desenvolvemos e que nos limitam. Elas se manifestam através dos nossos pensamentos e, com o tratamento, aprendemos a confrontá-los e podemos substituir as crenças por outras que sejam mais funcionais na nossa vida. Obs.: não me refiro a crenças religiosas, ok? Quaisquer dúvidas, estou à disposição.

Olá! A análise te possibilitará perceber como você funciona nas suas relações, o que você de fato deseja escolher para que sustente as suas escolhas. Caso deseje verificar as questões que se apresentam nesse relacionamento, pode me contactar para experimentar um primeiro momento de análise, assim como tratar as questões que te trazem dúvidas.

Olá. Creio que haja necessidade de se ouvir melhor qual a "função" desse terceiro elemento na sua vida e qual a relação dele com seu relacionamento (o não oculto). O "terceiro", que forma esse triângulo, é um aspecto importante a ser explorado, pois ele revela também sobre seu relacionamento, sua forma de se relacionar com os outros. O mediador (o "oculto") pode ser uma via interessante de trabalhar em análise questões do seu próprio desejo, sua forma de se colocar frente às relações. Consideraria a possibilidade de buscar um profissional para isso, principalmente levando-se em conta seu sofrimento. Abraço

O tratamento, como você perguntou, pode te ajudar a entender melhor as suas questões e escolhas singulares que te levaram à situação atual e a partir disso conseguir fazer novas escolhas e tomar novas decisões. Um tratamento psicanalítico poderá te auxiliar neste processo que é seu, único, e nenhum profissional poderá resolver o problema no seu lugar.

Olá boa noite. Uma terapia/análise poderá te ajudar a entender o porquê dessa dificuldade em se desprender dessa relação e o que ela representa pra você. Estou a disposição!

Um tratamento pode servir para que você mesmo possa perceber o que apronta para si próprio e, daí em diante possa decidir o qus fazer, quais os caminhos.

Uma boa análise pode ajudar a compreender as razões e os afetos que o fazem permanecer neste relacionamento que traz tanto sofrimento, abrindo espaço para a criação de outros posicionamentos frente a ele.

Olá, sugiro que procure uma ajuda profissional de um psicólogo. Na psicoterapia será trabalhado várias questões, possibilitando um fortalecimento do ego, onde você passará ver a vida de uma outra forma. E mudando a forma de pensar e ver a vida, mudará também as atitudes, como não se permitir mas certas pessoas em sua vida, que não te faz bem. O importante é você ficar bem consigo mesmo, para depois saber filtrar suas amizades e relacionamento que você possa vim a ter no futuro. Espero ter te ajudado.

Boa Tarde, a psicoterapia pode te ajudar nesse processo, pois será uma oportunidade de auto conhecimento e de entender o que te leva a se comportar de determinada forma. Assim, você se fortalece para enfrentar não só essa, mas como outras situações que podem surgir ao longo da vida. Pense como um investimento em você e na sua vida. Se cuide.

Boa Tarde, sugiro que procure ajuda profissional de um psicólogo de sua confiança de qualquer abordagem para ajuda-la entender porque não consegue desprender desse relacionamento. Abraço.

Bom dia, no teu caso o mais importante é procurar ajuda de um terapeuta para te ajudar a compreender o que te amarra nesse relacionamento que não te deixa livre de sair dele. Olhar com objetividade esse relacionamento é indispensável para conseguir ser mais livre emocionalmente e conseguir tomar decisões mais adequadas ao caso. Se precisar pode entrar em contato.

Um dos maiores ganhos do tratamento psicológico é o empoderamento de si mesma e de suas escolhas. Seria interessante trabalhar os motivos pelos quais você ainda permanece em um relacionamento ao qual não deseja mais estar ligada. Dessa forma, acredito que o início em um processo psicoterapêutico ajudaria a estabelecer suas prioridades, desejos e questões para tomar as decisões que são fundamentais para o seu bem-estar.
Estou à disposição.
Grande abraço!

Muitos relacionamentos causadores de enorme sofrimento tem uma característica em comum: são intermitentes. Há momentos lindos, maravilhosos, cheios de amor e paixão e, em outros momentos são pavorosos, com brigas muito desgastantes. Chega um momento em que, pelo menos um se encontrará totalmente exaurido, muito triste e com um enorme sentimento de solidão. Não são relações fáceis de serem rompidas. A própria intermitência causa a sensação de que um dia tudo será muito bom! Neste caso a esperança é um sentimento bem perverso! Felicidades para você!

O tratamento Psicoterápico pode ajudá-lo no que você se permitir. Um relacionamento oculto, costuma causar grande sofrimento. Você relata não conseguir terminar. O que significa, que não quer continuar neste relacionamento, mas, ao mesmo tempo se sente inseguro em dar um basta e reescrever uma nova história de maneira saudável.

Olá! Você relata que essa relação gera sofrimentos, a psicoterapia tem bons resultados nesse tipo de tratamento, procure um profissional de saúde mental, e com certeza terá melhoras, Boa sorte!

Especialistas

Ludmila Kersnowsky de Sant'Anna

Ludmila Kersnowsky de Sant'Anna

Psicanalista, Psicólogo

Ilha Do Governador

Agendar uma visita
Leandro Pinheiro

Leandro Pinheiro

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Claudia Mello

Claudia Mello

Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Psicoterapia Psicanalítica

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.