Tenho um sentimento abstrato, não sei dizer se seria tristeza ou algo assim. Não tenho vontade de sa

10 respostas
Tenho um sentimento abstrato, não sei dizer se seria tristeza ou algo assim. Não tenho vontade de sair de casa, de ver ou conversar com as pessoas. Gosto de ficar em casa lendo meus livros ou escrevendo meus poemas. Já fui diagnosticada com muitas coisas por um psiquiatra, e por isso até hoje não sei ao certo o que tenho. Isso seria um caso de depressão? Não passei por nenhuma situação difícil ou traumática.
Sim, pode ser que vc esteja com depressão, pois o que vc relatou confere com sintomas da mesma, mas sugiro a vc procurar um psicólogo da sua confiança para que haja uma análise mais apurada, profunda e cautelosa

Olá, seria bom você buscar terapia para entender melhor o que passa com você!
Olá! Os sentimentos que você descreve podem ser muitas coisas, desde perfeitamente normais, até um sinal sim de depressão. É importante entender com que frequência e intensidade esses sintomas aparecem, e se chegam a atrapalhar sua vida diária ou não, para poder fazer um diagnóstico. Se não confiou nos diagnósticos deste psiquiatra, talvez buscar um psicólogo para falar mais sobre seus sentimentos e tentar entendê-los melhor, possa ajudar mais! Boa sorte!
É importante pontuar que seu gosto por livros e poemas não possuem, em princípio, nada de anormal. Talvez até seja pelos poemas que encontre uma forma de escoar seus sentimentos. Mas, quando isso está em demasia e prefere evitar o contato social e ficar somente com seus livros e escritas, pode ser sintoma de alguma problemática emocional que ainda não está clara para você. Além de aparentemente teres um perfil mais introspectivo é necessário observar se não precisas de ajuda de uma profissional da psicologia para lidar melhor com seus sentimentos e buscar um equilibrio entre sua vida social e sua vida pessoa. Abraços e fique bem
Primeira pergunta.., isso incomoda você? Quanto? Como? Esse isolamento das pessoas é muito grande? Não é bom o homem viver só! Pode ser sim uma depressão, leve. Sugestão, procure um psicólogo para conversar de tudo isso é entender o que acontece com você, afinal se está perguntando você intui que algo não vai bem. Não se trata de fazer avaliação psiquiátrica agora, se trata de consultar um psicólogo para se entender, se autoconhecendo e achar essas respostas .
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Boa tarde!
Você já pensou em fobia social? O bacana seria você procurar um profissional de psicologia para te ajudar.
Primeiramente, é interessante você buscar um psicólogo para saber identificar melhor suas emoções e sentimentos. Isso faz parte do autoconhecimento promovido por um bom profissional. Com relação à falta de vontade de sair de casa, ver ou conversar com as pessoas, pode dizer respeito à sua personalidade, bem como pode ser sim depressão, ou alguma outra coisa, como desmotivação ou fobia social, por exemplo. Não é determinante passar por nenhuma situação difícil ou traumática para desenvolver um quadro como o seu. Indico a busca por um profissional (preferencialmente psicólogo) para que possa lhe ajudar melhor a partir do aprofundamento da situação. Com carinho, Aline Saramago
Olá, primeiramente seria necessário entender melhor o que você chama de sentimento abstrato. Suas preferências podem retratar apenas um perfil, mas é necessário analisar se essas características te atrapalham.
O legal seria você fazer uma psicoterapia com o intuito de se aproximar das questões que estão gerando os sintomas e não ficar presa a categorização.
Com a psicoterapia você pode ter a oportunidade de refletir e dá um sentido que o ajude a se encontrar.
Boa sorte.
Olá, pense na possibilidade de de procurar um psicólogo ou um psiquiatra para fazer uma avaliação. Espero ter ajudado.