Tenho uma filha que vai fazer um mês estou muito magra , eu era mais gorda posso tomar vitamina B12

5 respostas
Tenho uma filha que vai fazer um mês estou muito magra , eu era mais gorda posso tomar vitamina B12 ?
O gasto calórico é muito alto na amamentação. Se você está amamentando exclusivamente e há uma perda de peso acima do esperado, pode ser que o consumo de alimentos não esteja suprindo as suas necessidades. O ideal é que possa verificar isso com uma nutricionista que pode auxiliá-la na adoção de uma alimentação adequada e suplementação caso seja necessário. Estou à disposição.

A suplementação de vitamina B12 pode ser feita sim, independente do seu peso, mas deve ser prescrita por profissional capacitado, pois existem outras vitaminas que participam do seu metabolismo e que devem ser avaliadas em conjunto e suplementadas se necessário para não causar problemas prejudicando o metabolismo.
Existem suplementos específicos que a lactante pode consumir nesta fase, especialmente para garantir o aporte de nutrientes que o bebê vai ganhar pelo leite materno. Não conheço sua rotina alimentar, mas acredito que apenas a suplementação de vitamina B12 não deve garantir o alcance de tudo o que você necessita no seu corpo ... por exemplo, como está o ferro? Além disso, uma suplementação isolada de vitamina B12 pode causar um "desequilíbrio" no metabolismo de outros nutrientes. Além do teor de proteína... muitas mulheres neste período, acabam fazendo lanches rápidos pela correria com os cuidados do bebê, e o corpo acaba "pedindo" por alimentos fontes de carboidrato, que dão energia de forma mais rápida. O nutricionista normalmente avalia tudo isso e ajusta de acordo com sua necessidade fisiológica e rotina de vida. Não perca sua saúde de vista, ok?
O ato de amamentar demanda um gasto de caloria muito grande, por isso, é normal algumas mulheres perderem peso. Recomendo que você busque acompanhamento com um profissional nutricionista para que ele possa entender melhor como é sua rotina, sua alimentação, como estão seus exames, para só assim, poder fazer um plano alimentar de acordo com o seu perfil, e, se necessário prescrever uma suplementação. Espero ter lhe ajudado.
A suplementação de vitamina B12 pode ser feita sim, mas eu sempre gosto de analisar criteriosamente por meio de exames como estão os níveis e como estão os sinais e sintomas se há necessidade. Mas independente do seu peso, deve ser prescrita por um bom profissional capacitado, pois existem outras vitaminas que participam do seu metabolismo e que devem ser avaliadas em conjunto e suplementadas se necessário para não causar problemas prejudicando o metabolismo e até pensando em uma prevenção e melhora da saúde geral! Isso tudo eu analiso em consulta junto com minha equipe multidisciplinar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 300