Tenho vários piercings nas orelhas, posso fazer o exame de bioimpedância com eles?

5 respostas
Tenho vários piercings nas orelhas, posso fazer o exame de bioimpedância com eles?
Oie, o ideal é fazer sem, porque a bioimpedância pode ser influenciada por vários fatores. Não só pelo piercing, mas também pelo grau de hiratação, período menstrual, se foi ao banheiro ou não... e retirar os piercings acaba sendo menos um fator de confusão. Mas a BIA não é a única forma de avaliar composição corporal. Existem outras formas onde você não precisaria tirar os piercings, como avaliação por adipômetro e medidas das circunferências.

O método mais confiável para avaliação de composição corporal é com o adipômetro, mesmo seguindo corretamente o protocolo de preparo para o exame de bioimpedância, os resultados podem não condizer com a realidade. Mesmo com as melhores máquinas do mercado.
O ideal seria retirar os piercings, pois qualquer objeto de metal pode interferir no resultado da bioimpedância. Caso prefira não retirar, você pode fazer a avaliação da composição corporal por medidas antropométricas com fita e adipômetro.
Olá, pode depender do material utilizado nos piercings. Geralmente piercing de Titânio não conduz corrente elétrica, não interferindo no exame. Outros materiais podem haver alteração sim, por isso é recomendado a retirada deles para a realização do exame. Além disso, outros métodos podem ser utilizados em conjunto ou separadamente dos resultados da BIA.
Boa noite. Metais no corpo interferem na passagem das correntes elétricas da bioimpedância. Por isso o ideal é retirar os piercings para um resultado verídico do exame. Ainda é possível substituir a avaliação da bioimpedância pelas dobras, circunferências e fotos (caso o objetivo seja estético).