Ter pensamentos sexuais recorrente com alguém por quem estou apaixonada, ter esperanças mesmo depois

8 respostas
Ter pensamentos sexuais recorrente com alguém por quem estou apaixonada, ter esperanças mesmo depois de rejeições e ficar pensando em uma vida com essa pessoa, é normal? Mesmo que nunca tenhamos nos envolvidos apenas raras conversas formais. Até que ponto a paixão é aceitável após uma rejeição?
Olá! sua auto estima deve estar em baixa, procure por um Psicólogo Cognitivo Comportamental e hipnoterapeuta e Sexólogo. Paz e Bem!

Sim, é normal. Uma das características da paixão são os pensamentos obsessivos. A paixão se torna um vício como o vício por uma droga, porque envolve o circuito de recompensa do cérebro. Porém, é importante ter uma noção clara da realidade, e isso é um dos meus principais objetivos com meus pacientes. No seu caso, ter uma noção clara da realidade é saber se existe uma chance REAL de ser correspondida. Se você já foi rejeitada (e você mencionou isso duas vezes), não me parece que há chances de ser correspondida. Durante a paixão, é muito difícil aceitar isso e partir para outra, já que a paixão nos deixa obsessivos e cegos com relação ao objeto de paixão, por isso, é importante conversar com alguém, para que a pessoa te ajude a enxergar melhor as coisas como elas são.
Lidar com sentimentos negativos não é tarefa fácil. Poeticamente apaixonar-se seria o mesmo que enlouquecer de amor. Se perder no outro e encontrar o outro idealizado de forma tão forte dentro de si é abstrair da realidade. O acompanhamento de um profissional para te ouvir e te ajudar a superar eate momento seria uma das melhores saídas. Grande abraço!
Olá. Acredito que o colega Hugo chegou a uma resposta interessante. Creio que tu possas ter algum espaço de tratamento, uma psicoterapia, e como ele disse, um processo psicanalítico acolheria melhor as tuas questões, e lá tu poderias chegar a várias conclusões além das que tu questionou, e pensar os motivos disso tudo, se estás já tendo prejuízos em tua vida, enfim...

boa sorte!
Se ele já demonstrou nitidamente que não há nenhuma possibilidade de um relacionamento, fantasiar ou alimentar uma fantasia em que vocês fiquem juntos não é a melhor maneira de lidar com essa situação. O fato de ter sido rejeitada e isso não romper com essa fantasia é um indicativo de que talvez esteja com uma auto estima baixa ou de algum outro fator que está te prendendo nesse tipo de conduta e pensamento. Um psicólogo Cognitivo Comportamental pode auxilia-lá nesse processo doloroso e deixá-la pronta pra viver um amor de verdade.
Boa noite! É importante salientar que, não é o outro que determina como nos sentimos e até quando devemos sentir. Todo sentimento é determinado por conteúdos internos e próprios (subjetivos) ao indivíduo. Desta forma, respondendo a sua pergunta, a rejeição externa não funciona como um botão que desativa automaticamente os sentimentos investidos internamente. Não há um tempo cronológico pré-determinado para o esquecimento.
A análise pessoal individual, entra como grande aliada nestes casos pois, possibilita ao indivíduo conhecimento sobre si e, possibilita uma compreensão mais ampla das suas escolhas amorosas (e ademais).
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Ter pensamentos ou fantasias sexuais com quem se esta ou não apaixonada é normal. Fique tranquila! Estar apaixonada por alguém que a rejeitou é normal, porem se isso esta a impedindo de conhecer ou estar com novas pessoas, se vc se sente desconfortável com esse sentimento, ou naõ consegue se controlar e vai atrás dessa pessoa, ai sim pode se pensar em algo inadequado. Pense na possibilidade de dividir isso com um psicólogo. Espero ter ajudado!
Boa noite, meus colegas já deram sugestões suficientes para entender o que pode acontecer com as paixões e rejeições o que prezo ressaltar é a necessidade de frequentar uma psicoterapia para poder se conhecer melhor e encontrar formas mais adequadas a tua afetividade e, se sentir mais centrada.