Tive perda de irmão em acidente não aceito, o que devo fazer?

17 respostas
Tive perda de irmão em acidente não aceito, o que devo fazer?
Olá! o mais indicado é que você faça terapia. Procure uma psicóloga que possa trabalhar o luto!

Concordo com os colegas de que é preciso procurar ajuda profissional para que você possa lidar com esta dor da forma menos traumática possível. Como material de suporte, sugiro que leia um documento da Organização Pan Americana de Saúde, publicado em 2012; "Perda sem nome. como superar a ausência de pessoas queridas". Acredito que a leitura poderá contribuir bastante.
Todos levamos um tempo para processar algumas mudanças significativas em nossas vidas, dentre elas as perdas que sofremos.

Caso você (ou pessoas próximas) note que o modo como vem atravessando isso está lhe causando prejuízos, seja de ordem funcional, nos relacionamentos, entre outros, ou que seria interessante a ajuda de alguém para atravessar esse momento, sugiro que procure por profissional da área psi (psicólogo, psicoterapeuta, psicanalista) para que possa ser avaliado e, assim, iniciar um processo psicoterápico para atravessar o processo de luto.
Perder alguém a quem amamos de forma tao súbita e mesmo angustiante. Você vai precisar vivenciar a elaboração desta perda, com todos os momentos emocionais que traz consigo este acontecimento. Neste sentido, a psicoterapia poderá auxilia-la na aceitação e compreensão dos sentimentos que emergem neste processo.
Quando a morte é inesperada, o luto pode demorar mais a ser elaborado, muitas vezes por um processo de negação dessa perda. A melhor indicação seria sessões de psicoterapia para ajudar na elaboração dessa perda.
Ola bom dia. É normal voce não aceitar, não se cobre tanto, nenhuma pessoa nos primeiros momentos ou algum tempo não aceita perder alguém que ama, isso é normal. Deverá viver seu luto, chorar, ficar triste, sentir saudades etc viva isso faz parte. Aos poucos sua vida deverá caminhar, sentirá saudades, etc. . Pegue leve com voce viva seus sentimentos, aos poucos vai aceitar, mas sempre ficará a falta e a saudade isso é normal e saudável.
Abraço
Entendo que este momento é bastante difícil para você.
Não estamos preparados emocionalmente para a perda de pessoas amadas, principalmente de maneira traumática.
Pense que a psicoterapia poderá ajuda-la a compreender esta experiência e criar recursos internos para o enfrentamento.
Apesar da dor parecer infinita, há necessidade de entrar em contato com seu contexto, ressignificar emoções e criar resiliência para superação.

Abraço grande
A elaboração do luto pode demorar mais quando a morte é inesperada, principalmente quando é de alguém tão próximo. O mais indicado nesse momento é que você procure uma ajuda psicológica para te ajudar na elaboração dessa perda. Fique bem. Att, Juliana.
Psicoterapia de conscientização.
Não aceitar de certa forma faz parte da aceitação, sei exatamente que é muito difícil em especial em determinadas circunstâncias . Entretanto quero te animar e dizer que TUDO PASSA, agora parece que não vai passar mais creia vai passar. Mais procure um profissional que sinta confiança e que com certeza vai te ajudar muito a superar esse momento. Espero poder ter contribuído para seu bem estar.

Forte abraço
Sayonara Machado.
Completando os colegas, a perda súbita de um ente querido ou a perda de um grande amor, nos leva a acreditar que é impossível superar a situação diante da realidade. Ficamos sem chão e desacreditados. A tristeza e a angústia andam de mãos dadas nessa situação. Procure primeiro o amparo da família, tenha amigos por perto e a terapia de um especialista em luto, com certeza estará bem amparado e caso seja indicado uma terapia medicamentosa, o psicólogo lhe encaminhará para um psiquiatra. Estimo melhoras!

Forte abraço!
Olá. O luto é um processo e não tem um tempo determinado ou considerado normal para sua vivência. Normalmente são considerados 7 estágios: 1) negação do acontecido, 2) querer achar um culpado, 3) raiva (no caso de pessoas que tenham alguma religião, sentem raiva de Deus), 4) tristeza profunda, falta de vontade de tocar a vida como antes, 5) início da reconstrução da própria vida, 6) testagem de novas possibilidades de laços, 7) aceitação. O problema ocorre quando a pessoa enlutada não consegue superar uma das fases. Faz quanto tempo que você vive essa perda? Esses estágios representam apenas uma esquematização e não significa que ocorrem sempre nessa ordem ou que uma fase exclui necessariamente a anterior. O grande desafio na vivência de um luto reside na aceitação do ocorrido. Espera-se que a revolta se transforme em saudade. Se você achar que a vivência desse processo está sendo muito penoso e angustiante, procure a ajuda de um psicólogo ou psicanalista.
Psicoterapia é uma possibilidade interessante para um ajustamento favorável diante dessa intensa dor. Se seu luto não foi elaborado, respeite-se, cada um tem seu tempo e seus significados. Se os suportes que você está tendo não estão sendo suficientes, continue. Você pode tentar, afinal o que pode ser mais importante agora? É preciso seguir em frente e você não precisa fazer isso só.
Olá! procure uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e um hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Em nossas vidas, nem sempre temos o controle de todas as situações, infelizmente. Sempre haverá algo que não estará de acordo com o que foi proposto, almejado, buscado. Lidar com a efemeridade da vida é algo que exige paciência e disponibilidade. Esta, que vai amenizar todo o sofrimento que você possui, ocasionado pelo simples fato de você não aceitar.
Aceitar que existe um tempo para as coisas, até para você mesmo digerir o fato e aceitá-lo e não culpar-se, etc.
Faça terapia, dentro do processo você vai refletir à cerca de muitos sentimentos que você tem e a origem de cada um deles.

Abraços Fraternos,
Perder um ente querido de forma inesperada faz com que a elaboração do luto seja mais demorada. Não aceitar é uma das fases do luto. Neste caso, é importante que você busque uma ajuda psicológica, para que possa elaborar e manejar essa dor da melhor forma possível. Espero ter ajudado! Pode contar comigo nessa ajuda.
Vc tem que assimilar a perda, o luto e isso leva um tempo. Seria bom se vc procurasse um profissional, psicólogo ou psiquiatra, para que vc possa ser amparado