Tive síndrome de Guillain-Barre em Novembro de 2019 Tomei imunoglobulina, recuperei o movimento nas pontas dos pés com fisioterapia agora depois de 4 meses senti uma fraqueza leve nos braços sem dor gostaria de saber se pode ser uma evolução para polineuropatia?
Boa tarde! Essa é uma pergunta difícil de ser respondida sem avaliar pessoalmente o paciente mas, dependendo do tempo que levou para que o diagnóstico de Guillain Barré fosse feito e do tempo para que você começasse a ser tratada com imunoglobulina, isso seria um divisor de águas no prognóstico da doença, ou seja, como você evoluiu clinicamente logo após receber a medicação e como evoluirá ao longo do tempo após o tratamento. Digo isso porque quanto mais precoce o paciente é tratado, menor o risco dele evoluir com sequelas graves e progressão para uma forma crônica da Síndrome de Guillain Barré conhecida como Polineuropatia Inflamatória Desmielinizante Cronica(PDIC) portanto, seria muito importante você procurar seu médico para que fosse feito um exame neurológico detalhado e se necessário algum outro exame complementar com eletroneuromiografia dos 4 membros para certificar se esse sintoma que você apresentou não é decorrente de alguma progressão da doença.

Especialistas em Síndrome De Guillain-Barré

Margleice Marinho Vieira Rocha

Margleice Marinho Vieira Rocha

Neurologista

Aracaju

Marcelo Vianna Raffo

Marcelo Vianna Raffo

Neurologista

Porto Alegre

Davi Tanajura Costa

Davi Tanajura Costa

Neurologista

Vitória da Conquista

Adecir Bispo

Adecir Bispo

Neurologista

Santa Maria

Fernando Gatti de Menezes

Fernando Gatti de Menezes

Infectologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 92 perguntas sobre Síndrome De Guillain-Barré

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.