Tive um ataque de pânico há pouco mais de um mês. Fui em duas psicólogas e elas me disseram que estava

13 respostas
Tive um ataque de pânico há pouco mais de um mês. Fui em duas psicólogas e elas me disseram que estava com Transtorno de ansiedade mas faz duas semanas que venho tendo dificuldade de concentração por conta de músicas que tocam na minha cabeça do nada. A ansiedade causa alucinação musical? tenho medo
Talvez seja interessante procurar por um psiquiatra concomitante à psicoterapia. Fale a respeito com a psicóloga que te acompanha.

Em caso de alucinação auditiva o diagnóstico que tem que ser ou feito ou afastado é o de esquizofrenia. Vá imediatamente a um psiquiatra.
Boa tarde, tudo bem? Pelo que pude compreender, você foi diagnosticada como tendo Sindrome de Pânico, que é um subtipo dos transtornos de Ansiedade, que cursam com muitas sintomas físicos , além de angústia, tensão, medo de ter novos ataques. Entretanto, a manifestação de “ouvir musicas “, pode ser uma outra manifestação de ansiedade que a impede de se concentrar nos estímulos necessários. O tratamento medicamentoso , além da psicoterapia, costuma ser extremamente eficaz no controle de tais sintomas. Abraços
Olá, boa tarde, recomendo que procure um psiquiatra, pois ele dará o diagnóstico. Siga as orientações médicas.
Olá boa tarde, a ansiedade pode estar fazendo com que haja a sua falta de concentração está se manifestando de forma a você ter pensamentos musicais ou seja o que você vem apresentando pelo menos no que neste primeiro momento parece ser não uma alucinaçao mas uma manifestaçao do pensamento. De qualquer maneira recomendo uma avaliaçao psicologica para melhor diagnostico.
Prezado(a),
Esqueça o que disseram sobre esquizofrenia. Uma pessoa com algo próximo ao que chamam de esquizofrenia jamais diria que ouve alucinações.
Esqueça também a Ansiedade, que nada mais é do que um coringa para se explicar o que não se sabe.
Alucinações musicais são comuns e podem acontecer no período da noite ou quando há fadiga.
De qualquer maneira, havendo muito incomodo, é possível acertar algum tipo de tratamento medicamentoso por um tempo breve.
Fique bem. Abraços.
Olá! Não se trata de alucinações. Tais musicas que se repetem são pensamentos repetitivos de possível caráter obsessivo. Isso, portanto, é mais um sintoma de seu estado mais ansioso. Outra observação importante é sobre o ataque de pânico que você teve. Ter um episódio de ansiedade maior com características de pânico não é suficiente para ter diagnóstico de transtorno do pânico. Busque um(a) psicólogo(a) que não se preocupe tanto em nomear o que você tem sentido. A importância da psicoterapia é dar significações para os acontecimentos da vida. Quanto à necessidade de tomar medicamentos, busque um(a) colega psiquiatra. Até!
Olá!
Os pensamentos obsessivos são recorrentes em casos de transtorno de ansiedade.. Pelo que entendi você procurou duas Psicólogas, mas não deu sequência à Terapia... sugiro seguir o tratamento com um Psicólogo que você se sinta a vontade antes de procurar qualquer Psiquiatra. Neste momento não me parece o caso de medicamentos, mas é preciso avaliar.
Seu Psicólogo vai saber te orientar, se este for o caso.

No mais, siga a terapia com dedicação e tenho certeza de que vai se sentir melhor.

Espero ter ajudado, grande abraço!
Estou de acordo com vários colegas. Considero que mais importante que um nome (diagnóstico), nesse momento e caso específico, é realizar o tratamento. O psicólogo deve indicar o psiquiatra, se for o caso, mas é importante que você persista com a terapia, seja com um dos profissionais com quem você já esteve ou algum outro. Sem menosprezar as demais abordagens às quais respeito e gosto, sugiro a Terapia Cognitiva Comportamental - TCC que tem técnicas específicas para trabalhar casos como o seu, de acordo com seu relato. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Ola, de acordo com os sintomas que descreve é importante tb buscar uma avaliação psiquiátrica.Nos casos de transtorno de ansiedade generalizada ,(TAG) o tratamento com um psicologo ( terapia) e medicamentoso é indicado.O importante, é pensar em mudar o seu estilo de vida,pois o medo de " viver", no presente, bloqueia suas atividades diárias!
Olá! Para qualquer diagnóstico é importante o acompanhamento clínico e avaliação psicológica, sem uma consulta não é possível dar um diagnóstico fidedigno. Você pode estar passando por uma crise de ansiedade e acarretando pensamentos distorcidos ou outra questão emocional. Retorne a Psicóloga e relate o que está ocorrendo, ela também irá te direcionar ao Psiquiatra para avaliar a necessidade de medicação.
Abraços.
Olá!
Um transtorno pode apresentar comorbidades. Podes estar em alguma crise de ansiedade com sintomas de alucinação auditiva. Precisas levar esses sintomas à psicóloga que está te tratando.

Converse com ela e fale sobre o medo que estás sentindo.

Abraço e às ordens!
O medo é aprisionante e enfraquece a sua relação com o mundo a vida, o outro e consigo mesma. Muitas vezes escutamos uma musica e esta fica ‘aprisionada’ em nossa mente. Então não tem nada a temer. Isto acontece com todos nós. Você teve um ataque de pânico porque não desenvolveu a autoconfiança em si, porque se sente frágil para enfrentar a vida.
Particularmente sou contra rótulos, eles podem fazer mais mal do que bem, como aconteceu com você. Não pense mais nesses rótulos e nem tenha medo dos seus pensamentos. Pense positivamente, confie em você, acredite em sua capacidade, e você terá uma grata surpresa: Tudo vai melhorar.
Use a sua mente a seu favor e não contra você. Não esqueça que é a sua mente que está a seu serviço, portanto, domine-a e não permita que ela te domine,
Um abraço,
Léa