Todo mundo pode fazer hipnoterapia, ou seja qualquer pessoa é hipnotizável ?

21 respostas
Todo mundo pode fazer hipnoterapia, ou seja qualquer pessoa é hipnotizável ?
Olá! A hipnose é uma técnica utilizada dentro do processo psicoterápico. Sua utilização deve ser feita por um profissional ético e capacitado. Nem todas as pessoas se sentem a vontade com essa técnica, por esse motivo a forma de tratamento deverá ser avaliada pelo profissional em conjunto com o paciente.

A hipnose é uma técnica valiosa quando trabalhada com responsabilidade e conhecimento. Importante a compreensão de quais benefícios ela poderá trazer. A utilização da técnica apenas para fins lúdicos ou demonstrativos não acrescentam credibilidade ou compromisso profissional. Um profissional capacitado e experiente poderá te ajudar nessa avaliação.
Você precisa consultar um profissional experiente e capacitado em hipnose este é o primeiro quesito a ser levando em conta na sua escolha por um profissional. O segundo ponto é que nem todas as pessoas conseguem ser hipnotizadas , ou por nao se sentirem confortáveis com esta ferramenta ou porque precisam estar no controle , mas todas as condições negativas que aparentemente dificultam o processo , serão estudadas com seu Psicólogo especialista em hipnoterapia e vc sentir-se-á pronto para deixar-se hipnotizar ! Espero ter ajudado , un abraço
A hipnose é uma técnica onde o indivíduo focaliza sua atenção modificando o padrão de consciência; a mente é focada e os pensamentos são direcionados, diferentemente do que acontece quando estamos dormindo, a atividade cerebral é intensificada.
Portanto, nem todas as pessoas são hipnotizáveis, mas é muito importante que escolha um profissional qualificado.
Boa sorte!
Todo mundo pode se submeter à hipnose, mas nem todo mundo é "hipnotizavel". A Hipnose é um estado alterado de consciência, guiado pela sugestão, portanto, é importante estar completamente a vontade com o profissional escolhido, se sentir seguro com o que busca e entender a seriedade do tratamento. O ideal é que a Hipnose seja usada como uma ferramenta, dentro do processo terapêutico para que se estabeleça um vínculo com o profissional e assim se torne o processo mais assertivo!
A hipnose é uma técnica dentro do site terapêutico, como qualquer outra técnica precisa ser utilizada com responsabilidade e levando em consideração todo o contexto.
Busque um profissional responsável.
Abraços!
Sim,todas as pessoas podem ser hipnotizadas,até porque o estado hipnótico é um estado natural da nossa mente que ocorre durante alguns momentos do dia quando sua atenção fica hiperfocada em um estímulo como,por exemplo,assistir um filme,e desfocar a atenção do ambiente;O que os outros colegas explicaram é que existem pessoas mais suscetíveis a entrar em transe mais facilmente e profundamente,porque o transe tem níveis! O que pode ocorrer como mencionaram aqui também é que se a pessoa não tiver esclarecido todas as dúvidas e mitos sobre a hipnose pode sentir-se insegura e não conseguir ser hipnotizada.Procure um especialista na área e tire suas dúvidas caso queira fazer algum tratamento complementar para sua saúde.Estou à disposição para eventuais dúvidas no meu whatsapp.
Olá!!
Sim, qualquer pessoa é “Hipnotizavel” basta querer, pois “querendo “ é como se você desse uma autorização ao seu subconsciente de que você quer acessá-lo através das orientações de um hipnoterapeuta. Existem muitos conteúdos no subconsciente e acessá-los pode resolver várias questões que geram ansiedade, insegurança, fobias, entre inu
inúmeras situações difíceis de lidar.
A hipnose é muito eficiente, mas você deve procurar um profissional ético e bem preparado para lidar com as diferentes questões que podem surgir durante a sessão.
Uso bastante como técnica de apoio durante o processo psicoterápico e os pacientes gostam muito do resultado.
Boa sorte!
Olá, nem todas as pessoas são hipnotizáveis. E nem todas as pessoas precisam ser hipnotizadas. O profissional analisará Em qual paciente aplicará a técnica.
Bom dia. A hipnoterapia é uma técnica de terapia profunda. Ou seja, a pessoa precisa estar fazendo psicoterapia, de linha psicanalitica ou junguiana. E o profissional avaliar se é necessario ou não. É contra indicada em vários casos. Para fazer com segurança necessita acompanhamento psicoterapico e avaliação de um profissional devidamente formado (crp ou crm). A questão não é ser hipnotizado, mas sim se a personalidade vai responder a técnica com bons resultados. Não deve ser feita por curiosidade, apenas em necessidade terapêutica.
Acredito que todas as pessoas podem tentar este método mas nem todas são hipnotizáveis ou se beneficiarão com seu uso. Sugiro muito cuidado com pacientes neurológicos e/ou psiquiátricos graves. Uma consulta com um especialista bem formado em hipnoterapia deverá avaliar antes!!
A hipinose é um recurso que pode trazer bons resultados. No entanto, é importante que você encontre um profissional habilitado para utilizar a técnica no momento adequado da terapia.
A hipnose, quando aplicada por um profissional habilitado, é um poderoso instrumento de auxílio à psicoterapia. Há que salientar, porém, que nem todas as pessoas são suscetíveis à hipnose. Abraço
Respondendo apenas a sua dúvida, não, nem todos são hipnotizados.
Hipnose pode ser aliada a terapia, exite um pequeno grupo que tem dificuldade em entrar em transe hipnótico, mas na maioria dos casos ocorre por falta de confiança ou vinculo entre cliente e terapeuta.
Alguns pacientes não se beneficiam de hipnose como esquizofrênicos, consulte um psicólogo para ter certeza se é indicado para você.
Nem todas as pessoas são facilmente suscetíveis à hipnoterapia, além de também não ser aconselhável para quadros clínicos mais graves. Acaba variando muito de pessoa para pessoa, portanto é aconselhável procurar um psicólogo que realize a prática para conversar à respeito.
Olá! Fazer hipnoterapia, qualquer um pode fazer, contudo, nem todos são hipnotizáveis. É uma ferramente de ajuda eficaz, mas, não para todos, importante atentar para esse detalhe. Outro fator primordial, é ter um profissional com muita experiência e excelência na execução.
Sim, pode ser experienciada como uma terapia complementar do autoconhecimento por todo mundo, porém algumas pessoas podem não entrarem no estado de hipnose, cada um precisa ser avaliado por um profissional e responsabilidade.
A princípio, qualquer pessoa pode ser hipnotizada, desde que se predisponha a tanto. A hipnose é um fenômeno natural, observado e utilizado pelo ser humano desde os tempos mais remotos. Ela ocorre no dia a dia, como por exemplo, quando estamos concentrados na leitura de um livro e deixamos de prestar atenção a tudo que ocorre ao nosso redor. Uma das definições mais aceitas de hipnose, atualmente, é de um estado modificado de consciência. A hipnose envolve atenção e concentração. É um estado de consciência diferente do sono e também diferente do estado de vigília. Durante exames de eletroencefalograma realizados, concluiu-se que durante o transe hipnótico, ocorre elevação das ondas de baixa frequência e alta voltagem, bem como a diminuição do tônus muscular e da frequência cardiorrespiratória. A hipnose obteve respaldo científico, bem como teve sua eficácia comprovada, sendo inserida na área da saúde. Os Conselhos Federais de Medicina, Psicologia, Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia admitiram seu uso, dentro das condições especificadas. Trata-se de uma técnica séria e importante, que só deve ser utilizada por profissionais devidamente capacitados para tanto. Na clínica psicológica, esta ferramenta pode ser utilizada como auxiliar do processo psicoterapêutico.
O importante da hipnose é o paciente estar bastante relaxado mas consciente.
Respondendo a sua pergunta, todas as pessoas podem usar esse recurso da hipnose e auto-hipnose e obter os seus benefícios.
Mas se a pergunta refere-se a dominar uma pessoa sem que ela lembre o que aconteceu durante a hipnose porque ficará inconsciente, não. Nem todas as pessoas são sugestionáveis.
A hipnose é uma técnica usada no tratamento psicoterápico infelizmente a técnica por si só não consegue fazer mudanças, não sendo útil ao paciente. E uma ferramenta que usada com responsabilidade tem um valor gratificante no tratamento psicoterápico.