Tomei 10 mg de escitalopran por dois anos... Qual o período que fica no organismo... quanto tempo vo
2
respostas
Tomei 10 mg de escitalopran por dois anos... Qual o período que fica no organismo... quanto tempo vou sentir os sintomas de abstinência!?
Bom dia. Se o tratamento foi realizado por 2 anos ininterruptamente com remissão total dos sintomas, é provável que você não apresente sintomas de retirada da medicação, e não abstinência, ou no caso de apresentar sintomas eles não devem durar mais de 5 a 7 dias. Att.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O escitalopram tem uma meia-vida de cerca de 27 a 32 horas, o que significa que leva em torno de 6 a 7 dias para ser completamente eliminado do organismo. No entanto, os sintomas de abstinência podem variar de pessoa para pessoa, dependendo da dose, do tempo de uso e de como a suspensão foi feita.
Os sintomas de abstinência geralmente aparecem dentro de poucos dias após a interrupção e podem durar algumas semanas. Eles incluem tontura, irritabilidade, ansiedade, insônia ou sintomas semelhantes a choques elétricos (zaps).
Se os sintomas forem intensos, procure um médico para avaliar a possibilidade de ajustar a retirada. Estou à disposição para ajudar nesse processo! Agende uma consulta comigo.
Os sintomas de abstinência geralmente aparecem dentro de poucos dias após a interrupção e podem durar algumas semanas. Eles incluem tontura, irritabilidade, ansiedade, insônia ou sintomas semelhantes a choques elétricos (zaps).
Se os sintomas forem intensos, procure um médico para avaliar a possibilidade de ajustar a retirada. Estou à disposição para ajudar nesse processo! Agende uma consulta comigo.
Perguntas relacionadas
- Tomei escitalopram 10 mg durante anos minha libido caiu muito, parei vai fazer um mês, quando estabiliza?
- Tenho que esperar qto tempo pra tomar alprozalam, porque tomei sucrafilme líquido
- Boa noite. Escitalopram tem a "fama" de embotar as emoções mesmo em dose "baixa". Ouço dizer. Anestesia. A pessoa não chora mesmo se quiser. Tem fundamento? Obg por responder.
- Estou tomando citalopram 20mg a 17 dias e sempre pela manhã indo mais vezes ao banheiro fezes mais mole é normal? Esse tempo de adaptação é até quando?
- Estou um ano e alguns meses tomando escitalopram,ganhei 10 kg depois do uso,já tentei me reeducar, dieta, exercícios físicos e não consigo elinar nem uma grama,além disso me sinto inchada principalmente a parte das pernas e com dores nas pernas devido o inchaço . Quero saber se ele engorda ou causar…
- Bom dia estomando escitalopram há 23 dias sinto enxaqueca dor nas costas tem dia que acordo angustiado e triste as vezes, é normal?
- tomava escitalopram 20mg gotas tomei mais de 1 mês, passei para comprimido 20 mg e ja to com 9 dias que tomo e me deu sindrome do pânico devo me preocupar?
- Já estou há quase 2 meses fazendo uso de escitalopram 20 mg e ainda sinto queimação no meu corpo e crise de pânico não direto porém hoje estou a sentir e já estou quase completando 2 meses de uso é normal ainda sentir?
- Meu namorado está tomando Escitalopran e está diferente. Está frio, distante… é normal em quanto tempo tende a melhorar. Tem 5/6 semanas de uso
- Oi tomava reconter 15mg passei a uma semana pra 20mg muita dor de cabeça e enjôo é normal? Mas dor de cabeça tipo enxaqueca horrível
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2458 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.