tomo depakene para transtorno bipolar e na última vez que fui pegar na rede pública me deram epileni

5 respostas
tomo depakene para transtorno bipolar e na última vez que fui pegar na rede pública me deram epilenil. É o mesmo medicamento??
Olá! São a mesma substância e podem ser substituídos um pelo outro. No entanto devido a formulação conjunta de cada comprimido, o que é posto junto, conservantes e outros ingredientes o paciente pode sentir diferença de um medicamento pelo outro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Paula Rambo Kochhann
Psiquiatra, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Sim, o princípio ativo é o ácido valpróico, o que muda são os laboratórios. O Depakene é produzido pela ABBOTT e o Epilenil pela Biolab Sanus. Espero ter ajudado. :)
São marcas diferentes.
Atenciosamente,
Dra Bianca
É a mesma composição mas de outro laboratório. Assim como uma mesma receita de bolo tem sabores diferentes dependendo de quem faz, o efeito pode ser diferente para alguns pacientes, sendo melhor ou pior, mas para muitos pode ser igual.
Dra. Lilian Muniz
Psiquiatra, Generalista
Rio de Janeiro
Sim, o Epilenil e o Depakene têm o mesmo princípio ativo: o ácido valproico, usado no tratamento do transtorno bipolar, epilepsia e outras condições neurológicas ou psiquiátricas. A diferença entre eles está no nome comercial e, em alguns casos, nos excipientes (substâncias que compõem o comprimido ou solução além do princípio ativo). Por isso, embora o efeito esperado seja semelhante, algumas pessoas podem perceber variações leves, como alteração no sabor, digestibilidade, etc.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 623 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.