Transtorno do Pânico tem cura?

13 respostas
Transtorno do Pânico tem cura?
Sim. O transtorno de pânico tem tratamento e pode ser curado sim, mas não é um tratamento curto e não deve ser apenas baseado em medicação, precisa estar associado também outras formas de tratamento como psicoterapia, atividade e física e outras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A cura do pânico, se dá mediante análise associada a medicação em alguns casos. Deve-se entender que o efeito de cura é resultado de um processo mais amplo que é o da própria análise do sujeito, pois nossos "transtornos" são frutos de nossa história singular.
Sim é possível curar o transtorno do pânico, no entanto a abordagem mais eficiente e aceita pela comunidade científica engloba duas vertentes: O tratamento medicamentoso, que é ministrado por um médico psiquiatra e a psicoterapia, realizada por um psicólogo especializado.
Sim, mas é preciso uma avaliação cuidadosa, já que normalmente vem associada a outros disturbios.
Tem.
O transtorno do Pânico tem tratamento. Quanto a cura, dá a entender que nunca mais a pessoa vai apresentar tal Transtorno após o tratamento. Os estudos sobre o assunto enfatizam no controle do Transtorno do Pânico, mas a cura definitiva não é plausível.
Att,
do ponto de vista comportamentalista em psicologia, o comportamento humano é plástico e reversível. portanto, um padrão comportamental indesejado e rotulado como patológico é também fruto de uma história de aprendizagem que pode, sim, ser revertido. mas uma análise acurada do caso é absolutamente necessária. procure um bom terapeuta comportamental.
Sim. O tr. pànico tem cura através de um tratamento multiprofissional, com psicólogo e psiquiatra. Atividade física também ajuda.
O transtorno do pânico tem cura, importante aliar o tratamento com psiquiatra que entra com medicamentos para amenizar os sintomas e com psicólogo para descobrir o que levou a ter esse tipo de transtorno. Importante aliar uma atividade física e atividades que lhe tragam algum tipo de prazer.
A Síndrome do Panico, tem cura sim, quando associada à medicação, Psicoterapia e exercícios físicos, o tratamento deve ser conjunto.
É um distúrbio psicológico que leva a pessoa a ter diversas crises de medo, pavor, angústia, sem motivo real para desencadear a reação, caracterizadas por períodos de intensa ansiedade, que duram em média 10 minutos e começam de uma hora para outra, durante a crise, a pessoa tem a sensação de que vai morrer, seu coração acelera, o corpo começa a suar frio e fica trêmulo...
Espero que tenha esclarecido.
Estou a disposição.
Abraço.
Tem cura sim!
O transtorno de pânico tem cura sim, a terapia com comprovação científica mais indicada para este transtorno é a cognitivo-comportamental. Quanto antes começar o tratamento é melhor. Atenciosamente
Sim. É preciso se implicar em uma terapia para entender as reações do corpo e porque o mesmo está em sofrimento diante de variáveis externas. A psicanálise é a mais indicada para tratar essas condições de fobias. Nosso corpo fala. Quando ocorre uma excitação psicológica de dominação maior em que o sujeito perde a capacidade de autorregulação dos sentidos , e o medo predomina e paralisa o mesmo diante da sua rotina e etc, é possivel considerar que há um motivo inconsciente que o mesmo desconhece. Um processo analítico investigará as causas inconscientes e poderá trazer benefícios ao analisando, conhecendo suas defesas, dando ao corpo e a psique a capacidade de sublimar suas excitações. Abraços

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Marneide Santos Barcelos

Marneide Santos Barcelos

Psicólogo

Nova Iguaçu

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 150 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.