Trechos de música na cabeça há mais de 150 dias pode ser considerado quê? Os senhores já tiveram

8 respostas
Trechos de música na cabeça há mais de 150 dias pode ser considerado quê? Os senhores já tiveram casos de cura ou pelo menos algo para amenizar a intrusão dessas músicas?
Olá! Pelo seu relato há possibilidade de que esta lembrança seja um pensamento intrusivo, mas para uma avaliação mais cuidadosa é necessário que você busque um bom profissional.
Avalie se este sintoma tem vindo acompanhado de outros e se tem lhe causado sofrimento, angústia e ansiedade. Se sim, busque ajuda profissional e faça terapia.

Esse sintoma sugere pensamentos obsessivos, presentes em alguns transtornos mentais. Há tratamentos possíveis, mas para isso é preciso um diagnóstico mais preciso, definido a partir do atendimento presencial com um psicologo ou um psiquiatra. Sendo assim, recomendo que procure um desses profissionais para conseguir a ajuda que você está precisando. Cuide-se.
Não é possível inferir diagnóstico através da internet ou através de um único sintoma. Porém sua breve descrição mostra um pensamento obsessivo, que pode ocorrer em várias doenças incluindo TOC. Como é algo deve estar te incomodando intensamente e persistindo por muito tempo busque uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra (um irá encaminhar para o outro caso seja necessário).
Avaliar um único sintoma não fecha diagnóstico, seria interessante você procurar auxílio profissional para ter o acompanhamento específico.
Aprendi com o mestre Carl Rogers que o mais importante e a cura da doenca. Existe cura. Procure todas as fontes de ajuda que existem . 1. Psicoterapia 2. Medica 3. Espiritual 4. Dormir de forma salutar 5. Exercicios fisicos 6. Vida sexual sadia etc De modo especial acredito nas contribuicoes da PSICOTERAPIA E DA ESPIRITUALIDADE SADIA. Existe tratamento e cura. Voce precisa agir e cultivar uma fe sadia.
Olá! O ideal é que você procure um profissional para fazer uma avaliação psicológica. Um sintoma isolado não traz dados diagnósticos suficientes, mas acredito que isso deva estar lhe trazendo incômodo e, nesse caso, é muito importante procurar alguém com quem possa analisar isso melhor.
Olá. Clinicamente falando, não é possível estabelecer um quadro apenas a partir desse único elemento. O que talvez seja importante se perguntar é se essa intrusão de pensamentos lhe remete a alguma situação ou conflito (ainda que pareça não relacionado) e se vem acompanhado de sofrimento maiores (interferindo em suas atividades, relações etc.). Caso isso aconteça, procurar um(a) terapeuta pode te ajudar a explorar o que mais poderia estar por trás dessas intrusões. Abraço.
Olá, pense na possibilidade der fazer uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra. Espero ter ajudado.