Uns dias antes de menstruar tenho problemas para dormir , insônia , o que posso fazer para não ter

6 respostas
Uns dias antes de menstruar tenho problemas para dormir , insônia , o que posso fazer para não ter mais esse sintoma? Porque está atrapalhando muito minha vida no geral..
Olá! Você pode estar desenvolvendo um tipo de problema chamado de Transtorno Disfórico Pré Menstrual, para isso, é necessária a presença de outros sintomas, principalmente de humor associado a esta alteração de sono. Para o tratamento para esta sua insônia no período pré menstrual, são mais recomendados comportamentos para uma boa higiene do sono associado a técnicas de relaxamento ou psicoterapia cognitiva comportamental. Na dúvida, procure um especialista para receber informações mais detalhadas e fazer um diagnóstico mais preciso. Abraço.

Alterações do ritmo biológico são comuns no período pré-menstrual, isso varia de mulher para mulher. A insônia pode surgir, justamente por essas alterações hormonais.
Talvez o próprio ginecologista possa te ajudar, mas se não for eficaz sería importante consultar o psiquiatra.
Abraços .
Essa alteração de sono associada ao ciclo menstrual é extremamente comum, devido as alterações hormonais inerentes deste período. Na maioria das vezes, esses sintomas podem ser amenizados com a pratica regular de atividade física e medidas de higiene do sono. Em casos mais extremos pode ser necessária medicação, então oriento procurar um psiquiatra se necessário. Melhoras!
Olá! Nessa fase, ocorrem alterações hormonais, no entanto não pode ser desconsiderado as questões psíquicas de cada paciente. Nesse sentido, é importante buscar uma ajuda profissional, para esse período seja menos turbulento e que você tenha uma vida mais tranquila nesse período.
É possível que a insônia seja resultado de uma alteração hormonal. Procure um especialista para informações mais precisas.
No entanto, também seja provável que a insônia esteja relacionada a um quadro de estresse, e que no período de TPM, quando está mais sensível ao meio em que vive, você não esteja lidando bem e acaba por perder o sono.
Nesse caso, sugiro um acompanhamento psicológico para te ajudar a ganhar conhecimento sobre si e a controlar quaisquer outros aspectos de estresse ou ansiedade.
À disposição.
Olá! Neste período, existe uma alteração hormonal que pode levar a alguns sintomas ligados ao sistema nervoso central e a insônia é um deles. Seria importante uma avaliação com um médico sobre outros sintomas que aparecem neste período e identificar o melhor tratamento. Cabe uma avaliação de um psicólogo para entender como são seus hábitos, quais são suas preocupações e como isso está interferindo em sua vida, alguns trabalhos corporais podem ser sugeridos, técnicas de relaxamento, entre outras.
Busque ajuda! Espero que tenha ajudado, boa sorte!