Usei sertralina durante 6 meses e durante a primeira semana minha libido sumiu e dois anos após o tr
7
respostas
Usei sertralina durante 6 meses e durante a primeira semana minha libido sumiu e dois anos após o tratamento não voltou. Existe solução para este caso? Obrigado
São necessários muitos dados para uma análise adequada do seu caso. Se você não está mais em uso da sertralina e continua sem libido, procure um ginecologista, caso seja mulher, ou um urologista, caso seja homem, para uma uma avaliação hormonal. Caso permaneça em uso da mediação, converse com o seu psiquiatra para que ele lhe oriente. Espero ter ajudado. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Mesmo tendo como possível efeito colateral a perda da libido, na ausência-término de seu uso e após tanto tempo sem utilizar este medicamento, não se justificaria uma perda em definitivo da libido. Seria interessante além de uma análise médica, você fazer também uma avaliação geral com um terapeuta sexual para verificar outros aspectos relacionados a sua libido. Atualmente este tipo de atendimento pode ser realizado também pela internet. Fico a disposição.
Existem muitos fatores que influenciam na libido, alguns psicológicos e outros orgânicos. Tente descartar a possibilidade de ser algo orgânico procurando por um médico ginecologista (se vc for mulher) ou urologista (se for homem). Descartada essa possibilidade, procure por um terapeuta para tratar da questão psicológica.
Abç e boa sorte
Abç e boa sorte
Qualquer avaliação em sexualidade é complexa. Os fatores orgânicos e psicológicos precisam ser creteriosamente avaliados. Caso as questões de ordem física tenham sido descartadas ou consideradas menores, você pode muito se beneficiar do trabalho de um psicólogo(a) especializado em sexualidade humana. Na terapia sexual, você poderá, em conjunto com a/o terapeuta, mapear os fatores que contribuem e impactam no seu nível de libido. Após isso, um plano de tratamento é estabelecido para que você possa experimentar sua sexualidade de forma mais tranquila e com menos angústia. Desejo sucesso em seu tratamento!
Olá! Aparentemente, você não faz mais uso do medicamento. Partindo deste entendimento, realmente ainda não ter percebido sua libido se restabelecer é algo que precisa ser verificado, já que esta te causando desconforto. Seria interessante procurar por um médico (Ginecologista (mulheres) ou Urologista (homens)), para verificar suas taxas hormonais. Seria muito viável também, a busca por um Psicólogo/sexólogo para compreender o que esta acontecendo internamente, ou seja, compreender seu inconsciente. Muitas causas de baixa libido estão ligadas ao emocional. Uma boa terapia pode ajudar a resgatar seu desejo.
Boa sorte e sucesso em seu tratamento!
Boa sorte e sucesso em seu tratamento!
Apesar dos avanços científicos, a maioria dos antidepressivos e antihipertensivos, dentre outros medicamentos, ainda provocam diminuição da libido em homens e mulheres. Todavia, você mencionou a suspensão do medicamento há algum tempo e o sintoma se manteve. Faz-se necessário a procura do especialista médico de acordo com o seu gênero; assim como de um psicólogo que tenha conhecimento em sexualidade humana.
para se saber mais a questões sobre está perda da sua libido, e o porque ela surgiu e não melhorou, somente com um profissional especialista em sexualidade. Hoje temos vários no mercado da saúde. Busque por um profissional para investigar certinho e tudo ficará bem. Sou especialista em Sexualidade, atendo casal e individual e casal na modalidade online e presencial. Boa sorte na escolha do seu profissional.
Perguntas relacionadas
- Tomei escitalopram acordei no outro dia com pensamentos horrível ansiedade tive tomar aprazolan pra me acalmar
- Tomei o Exodus gotas 20 mg por 1 mês agora tive que trocar pelo escitalopram 20mg genérico tô sentindo tontura é normal? O outro medicamento não causava
- Tomava esc de 10mg há 3 anos e estava plenamente bem; mas há uns meses passei por alguns lutos e voltei a ter crises, o psiquiatra aumentou para 20mg, na primeira semana tomando não tive nada, na segunda a ansiedade começou a piorar drasticamente, hoje já é o 28º dia tomando e to tendo crises diárias…
- Olá. Faz 6 dias que comecei a tomar escitalopran 15mg. Pq comecei apresentar crise ansiedade/pânico. Em 1 semana tive 4 crises. Depois com o início desse medicamento comecei a apresentar 2 crises por dia e agora e agora 3 crises. Faz 2 dias rejeitaram ansitec 3x ao dia. Qdo tenho crise tomo rivotril…
- Tomo excitalopram 20mg,posso tomar cystex p infecção de urina.?Senti dor no rim direito e comecei ter infecção de urina. O que fazer?
- Estou tomando escitalopram 15mg pela manhã. Comecei a sentir dor de cabeça e pensei ser um efeito colateral. Fui a emergência e lá perceberam que a minha pressão estava 16 por 7. Pensaram que fosse da dor e me medicaram para dor. Ao ir embora sem dor de cabeça a minha pressão continuava a mesma. Hoje…
- Bom dia! Faço uso de oxalato de escitalopran (Esc Odt Orodispersivel) de 10 mg para TOC e TAG, devo apos tomar aguardar quantos minutos paera comer algo ou não e necessário aguardar acabei esquecendo de perguntar ao meu psiquiatra e so retorno com ele daqui alguns dias.
- Estou tomando escitalopram de 20 mg e pela manha ainda tenho sintomas como dor nas costas , pele fria e ainda um nervoso é normal?
- Estou tomando o bup com escitalopram há 3 dias e ontem tive um ataque de pânico. é normal isso? passo o dia agitada, ansiosa.
- Estou tomando Oxalato de Escitalopram 10mg por 6 dias, sinto meu coração palpitar, e sensação de bateria no peito, é normal ou devo procurar ajuda médica ? Não sinto constantemente, mas me preocupa.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2443 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.