Venho sentindo faz 1 mês palpitações em vários locais do corpo, sensação de frio dentro do corpo, do

33 respostas
Venho sentindo faz 1 mês palpitações em vários locais do corpo, sensação de frio dentro do corpo, dor na barriga como se fosse cólica, mãos tremendo, falta de apetite, nó na garganta, desânimo e dificuldade para dormir. São sintomas de ansiedade?
Aparentemente sim! Procure uma psicóloga e fale a respeito.

Olá! Ansiedade e depressão geralmente estão associadas e você traz sinais sugestivos desses quadros. Isso não é um diagnóstico, apenas um alerta de como ajuda é necessária em alguns momentos da vida. Este é o primeiro passo, buscar ajuda. E há profissionais aptos para tratar quadros como o seu. Um abraço !
Olá! Os sintomas que descreve são similares aos da ansiedade, porém precisam ser vistos dentro de um contexto. Para entender melhor e superar o momento atual, oriento buscar o auxílio de um Psicólogo.

Afra Cristina Chiappetta | Psicóloga | CRP 07/30812
Olá! Você toma (ou tomou recentemente) alguma medicação? Pergunto pois é importante considerar como hipótese , se estas manifestações seriam efeitos colaterais de algum remédio. Não sendo esta hipótese e também não tendo diagnóstico médico sobre alguma doença, então, podemos averiguar a hipótese de ansiedade. É importante entender em que momento estas manifestações aparecem, qual a frequência delas, se estão relacionadas com algum trauma. Enfim, precisa-se de uma avaliação psicológica detalhada para entender do que se trata, qual é o contexto bio-psico-social e traçar um diagnóstico realista. A partir daí, trabalhar no tratamento mais assertivo, ok? Busque um psicólogo para te ajudar! Abraços : )
Olá!
Os sintomas que relata são muito importantes e precisam ser avaliados com segurança para um diagnóstico seguro.
Procure um psiquiatra ou um psicólogo para uma avaliação fidedigna.
Seja bem vinda (o). Lendo sua pergunta vejo que esta se sentindo desconfortável ha um tempo, e importante observar que voce esta em busca de ajuda no momento ideal. Quando digo ideal , quero dizer que esta recente essas sensações , e quanto antes tratadas melhores sao os resultados de melhoras do referido desconforto. Complexo diagnosticar algo com apenas uma pergunta, porem a ansiedade traz sintomas muito parecidos ao que voce disse. Muito importante procurar uma ajuda profissional, e me encontro a disposição para acolher voce neste momento.
Forte abraço.
Os sintomas descritos podem se compatíveis a quadros de ansiedade sim,porém como são respostas fisiológicas sugiro investigar com algum médico possíveis causas orgânicas porque os sintomas são parecidos e não podemos generalizar dizendo que algo é só fisiológico ou só psicológico! Acredito que você esteja aflita com as manifestações de seu organismo,mas procure se tranquilizar,respire fundo pelo na nariz e segure alguns segundos e solte devagar pela boca,mas não deixe de procurar consultas especializadas com médico e um psicólogo para te ajudar nesse processo de reequilibrio físico e psiquico! à disposição.
Pode ser, mas é importante que faça uma consulta médica para afastar qualquer indisposição física. Caso não perceba nenhuma alteração fisiológica que confirme esses sintomas, procure ajuda terapêutica.
Olá! Primeiramente, sugiro que você procure um médico, a fim de realizar alguns exames e verificar se há alguma questão fisiológica envolvida com os sintomas. Porém, o quadro que você descreve pode sim estar relacionado a questões emocionais. Então, também é fundamental que busque por uma psicoterapia. Infelizmente, não é possível determinar um diagnóstico a partir da sua descrição. A avaliação e o tratamento com profissionais da medicina e da psicologia sem dúvidas ajudarão você a compreender o que está acontecendo, bem como a encontrar estratégias para melhoria. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Aparentemente são sintomas de ansiedade, mas é preciso fazer um diagnóstico mais preciso e, para isso, é importante passar com um profissional da saúde (psicólogo) e verificar as reais causas. Boa sorte. Qualquer coisa, estou por aqui.
Olá, tudo bem? Os sintomas relatados, se assemelham muito com os sintomas da ansiedade, sim. Procure um profissional da psicologia qualificado para lhe auxiliar nesse processo. Lembre-se sempre que não precisamos passar por tudo sozinhos. Fico a disposição
De acordo com sua descrição, sim. Agende uma consulta de avaliação com um psicólogo especialista em transtornos de ansiedade da abordagem cognitivo comportamental
Olá! Tudo indica que sim... mas antes é necessário descartar todas as possibilidades de problemas físicos. Procure um médico para que possa avaliar suas condições físicas. Se tudo der negativo, teremos a confirmação de ser uma causa emocional - ansiedade. Alguns casos, somente a psicoterapia é suficiente, porém há casos que os sintomas físicos são muito intensos tendo necessidade de medicação. Procure ajuda.
Oi, tudo bem? É muito bom descartar logo se não é nada biológico, certo?! Mas tenta perceber se antes destes sintomas que descreveu, se você está pensando em algo, e, principalmente, se associado a estes sintomas tem um sentimento de medo e angústia. Se sim, é muito provável que seja uma ansiedade.
Olá! Tudo bem? Os sintomas que você descreveu são encontrados nos transtornos de ansiedade, porém, um diagnóstico deve ser realizado com mais cautela. Procure descartar questões biológicas com ajuda médica e, em paralelo, não deixe de realizar acompanhamento psicológico.
Sim, estes sintomas são característicos do transtorno de ansiedade. Mas é preciso ter cuidado ao se diagnosticar com base em pesquisas na internet. Procure um profissional para fazer uma análise detalhada do seu caso e te orientar melhor sobre o tratamento necessário.
Olá,

Pelo que relata, sim, podem ser sintomas de ansiedade ou até uma síndrome do panico se for algo que lhe paralise.
É importante perceber a frequencia com que esses sintomas aparecem (algumas vezes ao dia, algumas vezes na semana) e o quanto está afetando sua vida.
Elucidar sobre qualquer problema orgânico é essencial, caso seja algo emocional, iniciar a terapia lhe ajudará a entender e começar a se sentor melhor, além de aprender a lidar com a situação.
Olá! Os sintomas que você descreve, são similares a ansiedade, mas precisa entender o contexto, conhecer a sua história de vida. Procure o auxílio de um profissional da Psicologia., assim este profissional fará uma avaliação do seu caso.
Olá, tudo bem? Bom, primeiramente é importante entender que a ansiedade faz parte da condição humana, todos nós sentimos ansiedade, então seria importante entender que momentos de vida você está vivenciando agora. Observe o que está acontecendo na sua vida? Como tudo isso te faz sentir?

É comum, que ao longo de nossas vidas, começamos a ver as emoções como problemáticas. Contudo, emoções, como tristeza, raiva e medo, oferecem informações importantes. Frequentemente, a ansiedade ou preocupações ocorrem quando outras emoções, como essas citadas, estão presentes, mas estão sendo evitadas ou ignoradas.

Aprender a perceber suas experiências emocionais pode dar acesso às informações que as emoções oferecem, o que, por sua vez, pode direcionar para uma vida mais gratificante.
Quando sensações e pensamentos ansiosos parecem assustadores e implacáveis, eles naturalmente levam-nos a querer fugir e evitá-los

Caso, isso esteja intensificando-se a ponto de atrapalhar seu dia a dia, e sua qualidade de vida, procure ajuda psicológica, pode te ajudar bastante, qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Olá!
Os sintomas relatados podem ser referentes a ansiedade sim, mas é necessário a procura de um profissional para entender o contexto dos sintomas, como isso lhe afeta, o que muda na sua vida, entre outros pontos. A ansiedade é prejudicial quando paralisa, mas com a terapia você irá aprender como lidar com ela.
O primeiro passo já foi dado, a identificação de que algo não está bom, está lhe atrapalhando e causando prejuízos. Procure ajuda.
Olá! Tudo indica que pode ser um quadro de transtorno de ansiedade. Procure auxilio de um psicólogo, quanto antes melhor. Priorize o seu bem estar para poder viver com mais saúde e qualidade de vida. Cuide-se.
Olá! Parece ser um quadro de transtorno de ansiedade, mas é nescessário buscar um Psicólogo para avaliação e tratamento adequado. Sugiro buscar um médico para um exame mais completo e descartar outras possibilidades. Um abraço! Melhoras!
Olá! Veja, a ansiedade pode se manifestar de várias maneiras, podendo incluir suas queixas, porém é importantíssimo procurar um psicólogo para realizar tratamento, esse profissional provavelmente lhe solicitará uma avaliação médica para descartar qualquer possibilidade de implicação física nos sintomas e, aparte, desenvolverá contigo algumas técnicas de tratamento que lhe permitirão compreender melhor sua situação e então lidar com suas questões.
Olá !
A ansiedade é uma emoção presente em todos nós, porém, de acordo com sua intensidade pode ocasionar muitos prejuízos na vida do sujeito. Inclusive, os sintomas relatados. Não deixe de procurar ajuda psicológica.
Olá !!
Pelos sintomas citados, possivelmente seja ansiedade.
A ansiedade causa vários danos a saúde quando não trabalhadas, pois como sabemos não temos como elimina-la da nossa vida, mais podemos aprender a administra-la, pois é o nosso instinto de proteção tentando nos alertar de algo.
Busque um acompanhamento para que você aprenda a lidar com suas emoções, pensamentos e sensações.
Lembre-se você não precisa se cobrar tanto, calma!
Espero ter ajudado.
Abraços!

Olá! Pela sua descrição, parecem sintomas de ansiedade.
Uma ajuda profissional pode te ajudar a tratar isso é reduzir o sofrimento causado por esses sintomas.
Olá, boa tarde, tudo bem?

Esses sintomas que você descreveu fazem parte dos sintomas da ansiedade. Ela, geralmente, se apresenta com inúmeros sintomas, desde sintomas psicológicos a fisiológicos. Porém, recomendo que você procure ajuda médica para realizar exames físicos primeiramente, e assim que qualquer possibilidade física for descartada, busque ajuda com profissionais da saúde mental, ou seja, da Psicologia e Psiquiatria, para que suas questões sejam trabalhadas através de psicoterapias, e, se necessário, fazer o uso de medicamentos prescritos pelo Psiquiatra.

Espero ter esclarecido!

Estou à disposição!
Olá!!! SIM! Nas síndromes ansiosas de forma geral, ou seja, sem adentrar as especificidades de cada uma delas, as pessoas frequentemente sentem sintomas como insônia, dificuldade em relaxar, angústia constante, irritabilidade aumentada e dificuldade em concentrar-se. Sendo também muito comum sintomas físicos como, cefaleias, dores musculares, dores ou queimação no estômago, palpitações ou taquicardia, tontura, formigamento nos dedos ou lábio, sudorese fria, desconforto respiratório ou sensação de asfixia, náuseas, dor ou desconforto torácico, dentre outros sintomas.
É importante buscar auxílio profissional para que medidas sejam tomadas com o objetivo de aliviar inicialmente esses desconfortos e tratar as causas que os ocasionam.
Busque por psicólogo que você confie e sinta-se acolhida(o) nas suas necessidades. É de suma importância para o tratamento essa relação de transparência e confiança.
Espero ter auxiliado!
Um carinhoso abraço.
Olá, como vai? os sintomas apresentados são muito comuns na ansiedade também, porém sugiro que realize consulto com um médico clínico a fim de ser solicitado exames para investigar as questões do corpo, além disso, procure também profissionais da saúde mental, como o psicólogo e psiquiatra para te ajudar neste processo. Espero que fique bem, um abraço.
Os sintomas que você descreve, como palpitações em vários locais do corpo, sensação de frio dentro do corpo, dor na barriga, mãos tremendo, falta de apetite, nó na garganta, desânimo e dificuldade para dormir, podem ser sintomas de ansiedade. A ansiedade é uma resposta natural do corpo ao estresse, e pode se manifestar de várias maneiras, incluindo sintomas físicos e emocionais.

As palpitações, tremores, nó na garganta e sensação de frio podem ser respostas do corpo ao aumento da atividade do sistema nervoso autônomo, que é uma parte do sistema nervoso responsável por regular as respostas automáticas do corpo, como frequência cardíaca, temperatura e tensão muscular. A dor na barriga e a falta de apetite também podem ser sintomas gastrointestinais relacionados à ansiedade, uma vez que o estresse e a ansiedade podem afetar o funcionamento do trato gastrointestinal.

Além disso, a ansiedade também pode causar desânimo, dificuldade para dormir e outros sintomas emocionais, como irritabilidade, preocupação excessiva, nervosismo e agitação. É importante observar que a ansiedade pode se manifestar de diferentes maneiras em diferentes pessoas, e nem todos os sintomas podem estar presentes em todas as pessoas.

Se você está preocupado com esses sintomas e acredita que possam estar relacionados à ansiedade, é recomendado buscar uma avaliação médica adequada com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou um psiquiatra. Um profissional de saúde mental pode avaliar seus sintomas de forma detalhada, realizar um diagnóstico apropriado e recomendar um plano de tratamento adequado, que pode incluir terapia, estratégias de manejo do estresse, mudanças no estilo de vida ou, em alguns casos, medicação.

Lembrando que a automedicação não é recomendada, e é importante procurar um profissional de saúde para uma avaliação adequada. A ansiedade é tratável, e com o apoio adequado, é possível aprender estratégias de enfrentamento para gerenciar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Oii! O ideal é verificar se você não possui qualquer questão física e iniciar psicoterapia, qualquer tipo de terapia possui ferramentas e técnicas adequadas para lidar com dificuldades de relacionamento, comunicação, ansiedades, enfim. Os sintomas descritos podem ser relacionado a ansiedade, o que pode acabar por agravar sua condição.
Me coloco a disposição para conversarmos. Abraço
Olá, boa tarde. Esses sintomas podem sim ser ansiedade. Mas para termos certeza, é importante que você busque também um médico clínico para fazer exames e descartar causas clínicas. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Olá. Como dito pelos colegas, é importante realizar exames para descartar qualquer alteração biológica. Os sintomas que você trouxe se relacionam com ansiedade, mas seria leviano afirmar qualquer diagnóstico sem acompanhar seu caso mais de perto. Busque ajuda. Abraço