Consulta psicológica do adolescente - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - consulta psicológica do adolescente

Beatriz Sevilhano Casado

Beatriz Sevilhano Casado

Psicólogo

São Caetano do Sul

Agendar uma visita
Francilene Torraca

Francilene Torraca

Psicólogo, Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Rose Guedes

Rose Guedes

Psicólogo

Guarulhos

Agendar uma visita
Aline Azevedo

Aline Azevedo

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Consulta psicológica do adolescente

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Consulta psicológica do adolescente

Especialistas falam sobre Consulta psicológica do adolescente

Bordeline é um transtorno de personalidade, onde a pessoa vive no limite da neurose e a psicose, por isso hoje em dia utiliza-se o nome limítrofe. No mesmo momento que a pessoa está bem logo no outro acha que as coisas não dão certo, acha que as pessoas a perseguem, acha que ninguém a ama, sofre sem razão aparente. O transtorno pode se caracterizar pela impulsividade, instabilidade emocional, a automutilação, não aceitar criticas ou até mesmo regras, não saber lidar com frustrações e pode vir até o suicídio. Na terapia encontrará alivio pelo falar e em alguns casos é necessário acompanhamento também psiquiatrico. Se você tem os sintomas, procure ajuda.

A adolescência também é passível de angustias e sofrimento. Contudo, nessa fase da vida é difícil o jovem perceber e aceitar que precisa de ajuda. Além disso, é muito comum que por estar se afastando da visão de mundo dos pais que ele tenha dúvidas da capacidade de um adulto ter interesse e capacidade de ajudá-lo. Por me propor a atende-los busco lidar com tal dificuldade mostrando-me atento a eles, ao seu mundo e as suas preferencias juvenis. De forma que mesmo sendo um adulto, consigo partilhar do mundo adolescente o suficiente para que eles consigam se interessar pelo tratamento, assim como confiar em mim e me mostrar a sua maneira o que estão vivendo.

Clayton Dos Santos Silva

Psicanalista, Psicólogo

Limeira


Todas as alterações hormonais que ocorrem durante a adolescência levam o indivíduo a uma série de comportamentos, que precisam ser entendidas por ele mesmo e, principalmente, pelos pais, irmãos, enfim por quem convive mais diretamente com ele, para agir de forma saudável durante este processo natural na vida dos filhos e pais.

Elaine Martins De Sousa

Psicólogo

Rio de Janeiro

Quais profissionais realizam Consulta psicológica do adolescente?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.