Thiago de Rezende Miranda

Psicólogo, Psicanalista mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP RJ 62075

3 opiniões
Tempo estimado de resposta:

Experiência

Sou Psicólogo Clínico com Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica e Prática Clínico-Institucional pela Universidade Veiga de Almeida e mestrando em psicanálise pela mesma instituição. Realizo atendimentos on-line desde 2020. Participo do Fórum do Campo Lacaniano do Rio de Janeiro. Como proposto por Freud, realizo uma formação contínua baseado no tripé análise pessoal, estudo teórico e supervisão clínica.
mais Sobre mim

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultórios (2)

Disponibilidade

Número de telefone

(21) 98580...
Consultório particular

Rua Juíz de Fora, Rio de Janeiro 20561-280

Disponibilidade

Serviços e preços

  • Teleconsulta

    Consultar valores

3 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • D

    Sou imensamente grato pela ajuda que me deu num momento extremamente difícil da minha vida.
    Eu tinha dificuldades pra me abrir e hoje consigo falar sobre assuntos que abra me feriam muito.
    Só gratidão.

     • Atendimento Online - Thiago Miranda Teleconsulta  • 

    Thiago de Rezende Miranda

    Obrigado Daniel. Sabemos como este processo é difícil e importante.


  • L

    Tenho feito acompanhamento psicológico com Thiago há pelo menos 4 anos e, ao longo desse período, percebo claramente minha evolução. O trabalho dele me ajudou e me ajuda a alcançar o que busco hoje: autoconhecimento e crescimento pessoal.
    Sou uma pessoa mais confiante e em constante aprendizado.
    O Thiago cria um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor, onde me sinto à vontade para compartilhar minhas questões.
    Recomendo o profissional com confiança!

     • Atendimento Online - Thiago Miranda Outro  • 

    Thiago de Rezende Miranda

    Muito obrigado. Me sinto feliz por fazer parte deste processo e acompanhar sua evolução.


  • T

    Atencioso, gentil, acolhedor e respeitoso. Comecei a fazer terapia com Thiago há 8 meses em um momento muito difícil pra mim, e não tenho dúvidas do quanto seu acompanhamento faz diferença para eu lidar com muita coisa densa, por me trazer provocações, reflexões e um espaço seguro para me expor!

    Recomendo, e agradeço a quem me recomendou!

     • Atendimento Online - Thiago Miranda Teleconsulta  • 

    Thiago de Rezende Miranda

    Muito obrigado Tarciane. Me sinto muito feliz em fazer parte deste processo e auxiliar em sua jornada.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Saude Mental

Abuso psicológico afeta tanto saúde mental quanto física ?

Os abusos psicológicos se caracteriza como uma violência exercida sobre uma pessoa em posição vulnerável ou desfavorecida de alguma forma. Muitas são as situações em que uma pessoa pode sofrer de abuso psicológico, mas em todos os casos a violência psíquica é o fator comum. Como já é consenso dentro dos estudos do desenvolvimento, todos nós nos constituímos como seres biopsicossociais. Isso quer dizer que estes três aspectos (biológico, psicológico e social), se relacionam e se interferem mutualmente. Nos efeitos que se produzem no corpo de origem psíquica que vemos os efeitos dessa violência psíquica sentida no corpo. Muitos são os sintomas que podemos encontrar nessa relação, seja por conversões ou sintomas psicossomáticos. Aqui encontramos dores, paralisias e afetação em funções do nosso organismo, como visão, andar etc. Doenças autoimunes são afetadas diretamente por elementos emocionais, pois afetam tanto nosso sistema de defesa como na produção de hormônios. Também é conhecida a relação entre o sistema digestivo e o emocional. Alguns sintomas mais comuns dos efeitos psíquicos no corpo são: dores diversas, como na cabeça, mãos, joelhos etc., algumas delas que mudam de local, como vemos em casos de artrite reumatoide; problemas digestivos e gástricos, como síndrome do intestino irritado ou gastrite; problemas de pele, queda de cabelo, como em casos de psoríase e outros; falta de ar e problemas respiratórios etc. Dessa forma, abuso psicológico pode interferir tanto na saúde mental quanto na física. É sempre recomendado que no casos desses sintomas busque um médico especialista, como no caso de cardiologista, ortopedista, neurologista etc. para eliminar as causas físicas que podem produzir os mesmos quadros em que a origem seja psíquica.
Espero ter auxiliado na sua dúvida.

 Thiago de Rezende Miranda

Pergunta sobre Ansiedade

Bom dia!
Gostaria de perguntar devido a uma questão da minha ansiedade, não consigo frequentar a faculdade me dá muita agonia, não converso e me sinto inferior, tenho medo de apresentações... Isso acontece somente na faculdade, eu trabalho fora e não sinto isso.Comecei a faculdade de psicologia e acho que não condiz mais com o que eu quero.
Devo ir em um psicólogo ou psiquiatra ?

Tudo depende do nível de sofrimento que você está passando. Acredito que a sua faculdade remeta a elementos que te paralisam, como você mesmo(a) relata. Essa inibição normalmente é uma defesa que se apresenta contra algo da qual você não se sente preparada para lidar. Sobre a questão do psicólogo ou psiquiatra, dependendo do nível do seu sofrimento, pode ser necessário a entrada de medicamentos que reduzam o seu nível de ansiedade para que você consiga realizar o próprio trabalho terapêutico. Este medicamento não será o tratamento, mas uma ferramenta que lhe auxiliará neste processo. Sobre a questão da faculdade, muitos são os fatores que podem iniciar estes sintomas. Caso decida continuar nesta graduação, é recomendado o acompanhamento de uma psicoterapia, pois me parece que a sua graduação está entrando em contato com pontos sensíveis dos quais em algum momento será importante lidar. Como já pude comprovar em atendimentos, a relação com sua graduação pode mudar significativamente com um processo terapêutico. Certas situações como estas servem para que nós façamos algumas mudanças importantes em nossas vidas que estamos adiando a algum tempo. As vezes, o momento que você está passando não permita isso. Mas acredito que, por ter enviado a pergunta aqui, há um interesse em lidar com estas questões. Em resumo: se sentir que o seu sofrimento psíquico está muito elevado e te paralisando, procure um psiquiatra. De qualquer forma, recomendo que busque um atendimento com um psicólogo, esteja sendo atendido(a) por um psiquiatra ou não.
Espero ter ajudado em sua questão.

 Thiago de Rezende Miranda
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes