Av. Otávio Santos, 90A. Sala 109. Policlínica Sagrada Família, Vitória da Conquista 45020-750
Novo site
Ler mais24/10/2025
Vitória da Conquista 1 endereço
Número de registro: CRP BA 17005
85 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Av. Otávio Santos, 90A. Sala 109. Policlínica Sagrada Família, Vitória da Conquista 45020-750
Novo site
Ler mais24/10/2025
Transtornos de ansiedade
Agorafobia refere-se a um medo ou ansiedade em relação a lugares e situações percebidos como inseguros ou que seja difícil escapar ou fugir, em caso de necessidade. Quem sofre com agorafobia tem medo de situações que possam levá-lo a sensações de aprisionamento, desamparo ou constrangimento. Os sintomas da agorafobia são: transpiração excessiva, tremores, aumento da frequência cardíaca (taquicardia), aumento da pressão sanguínea, tonturas, formigamentos, dor no peito, hiperventilação (respiração acelerada), calafrios, diarreia, falta de ar, desmaios, entre outros sintomas. O tratamento é semelhante ao da Síndrome do Pânico, feito concomitantemente pelo psiquiatra e psicólogo.
Transtornos de ansiedade
Segundo o DSM V os Transtornos de ansiedade apresentam medo e ansiedade excessivos e perturbações comportamentais relacionadas. É caracterizada pela preocupação desproporcional de antecipação de situações. (p 189) O medo é a resposta emocional a ameaça iminente, real ou percebida, enquanto a ansiedade é antecipação de ameaça futura. Os transtornos de ansiedade se diferenciam do medo ou a ansiedade adaptativa por serem excessivos ou persistirem além de períodos apropriados. O tratamento é semelhante ao da Síndrome do Pânico, feito concomitantemente pelo psiquiatra e psicólogo.
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
85 opiniões
Mais mencionado pelos pacientes
Ela é uma profissional excelente! Busca sempre trazer abordagens e técnicas diferentes e trata o paciente com muita delicadeza e atenção. Me sinto ouvida e acolhida de tal modo que é como se um peso saísse dos meus ombros após a consulta.
Nilde Nogueira Cavalcanti
Muito obrigada pelo seu carinho e pela confiança em compartilhar sua experiência. Fico feliz em saber que você se sente acolhida, ouvida e respeitada durante nossos encontros.
Acredito que cada pessoa merece um espaço seguro para expressar suas emoções, refletir sobre sua história e encontrar caminhos para lidar com seus desafios. Saber que nosso trabalho tem contribuído para que você se sinta mais leve e fortalecida é muito gratificante.
Agradeço por suas palavras e por permitir que eu faça parte da sua jornada.
Gostei da consulta fiquei a vontade e gostei muito
Nilde Nogueira Cavalcanti
Fico muito feliz em saber que você se sentiu à vontade e teve uma boa experiência na consulta.
Gostei bastante da consulta. Achei ela bem paciente, empática, pontual. Pretendo voltar mais vezes.
Nilde Nogueira Cavalcanti
Fico muito feliz em saber que você se sentiu bem acolhida na consulta.
Agradeço pela confiança e pelas suas palavras tão gentis.
Será um prazer te acompanhar nesse processo.
Atendimento de excelência. Boa educação e comunicação
Nilde Nogueira Cavalcanti
Muito obrigada pelas suas palavras.
Para mim é muito importante oferecer um atendimento respeitoso, claro e acolhedor.
Conte comigo no seu processo.
Amei minha primeira consulta! Me senti muito confortável e saí com uma grande sensação de paz. Escolher a Nilde para ser minha psicóloga tem sido muito importante no meu processo. Ela foi calma, paciente e soube me auxiliar muito bem no que tenho buscado. Com certeza retornarei mais vezes!
Nilde Nogueira Cavalcanti
Fico muito feliz com suas palavras.
É muito bom saber que você se sentiu confortável e saiu com essa sensação de paz.
Obrigada pela confiança em me escolher para te acompanhar nesse processo.
Será um prazer continuar com você nessa caminhada
Uma funcionária ótima!
Conseguiu me dar um sensação de conforto e confiança, msm sendo minha primeira consulta. Recomendo
Nilde Nogueira Cavalcanti
Fico muito feliz em saber que você se sentiu confortável e confiante já no primeiro atendimento. Esse é um passo muito importante, e receber esse retorno me alegra profundamente.
Agradeço pela sua confiança e pela recomendação. Estarei aqui para te acompanhar com cuidado, respeito e presença ao longo do seu processo.
Excelente profissional.. uma pessoa muito dedicada no que faz .. gostei muito .
Nilde Nogueira Cavalcanti
Muito obrigada pelas suas palavras.
Saiba que me dedico com muito cuidado e respeito a cada pessoa que chega até aqui.
É uma alegria poder te acompanhar nesse processo
Uma pessoa humana e que me trás uma imensa paz e consigo sempre me abrir sem esforço algum , me deixa supor a vontade , adoro !
Nilde Nogueira Cavalcanti
Fico muito feliz em saber que você se sente assim, Rafaela.
É muito importante para mim que você encontre aqui um espaço seguro, onde possa ser você mesma, sem esforço e sem julgamentos.
Agradeço de coração pela sua confiança — é um privilégio caminhar ao seu lado nesse processo.
Gostei muito nesse primeiro atendimento. Voltarei para darmos continuidade.
Nilde Nogueira Cavalcanti
Fico muito grata por sua confiança e por compartilhar sua experiência. Seguiremos com cuidado e dedicação na continuidade do processo.
Ótimo atendimento, me sentir confortável e acolhida ao conversar com ela.
Nilde Nogueira Cavalcanti
Muito obrigada por suas palavras. Saber que você se sentiu confortável e acolhida é essencial para mim, pois acredito que um bom cuidado começa justamente por esse espaço de confiança e escuta. Seguimos com calma, respeito ao seu tempo e atenção ao que é importante para você. Estou à disposição para seguir caminhando com você.
3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
então, eu tenho um problema constrangedor que procuro esconder das pessoas a todo custo e é bem comp
então, eu tenho um problema constrangedor que procuro esconder das pessoas a todo custo e é bem complicado para mim falar disso.
Contextualizando, vocês já assistindo um filme/série ou então leram um livro em que teve uma cena em que você ficou eufórico? então isso acontece comigo, mas…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Parabéns por ter tido a coragem de falar sobre o que te incomoda. O simples fato de falar, de colocar pra fora já nos traz um certo alívio.
Qual a diferença entre TCC e Psicanálise? Alguma delas é mais indicada para trabalhar questões em re
Qual a diferença entre TCC e Psicanálise? Alguma delas é mais indicada para trabalhar questões em relação ao âmbito profissional, como ansiedade, lidar com pressão e cobrança, e etc?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. A TCC, Terapia Cognitiva Comportamental é uma abordagem psicológica mais recente, que trabalha com a premissa que os nossos pensamentos que e a forma como interpretamos as situações…
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.