O cuidado com a saúde mental pode acontecer também no formato online - com a mesma qualidade, acolhimento e sigilo.
Ler mais01/09/2025
O cuidado com a saúde mental pode acontecer também no formato online - com a mesma qualidade, acolhimento e sigilo.
Ler mais01/09/2025
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Aceito
Aceito
19 opiniões
Ótima profissional! Ambiente agradável. Nos faz analisar a situação de outro ponto de vista, o que, pra mim, me ajudou mto.
Profissionalismo e excelência no atendimento, sempre com muita atenção e em local adequado, a experiência é com nota máxima!
Excelente profissional, super atenciosa. Me ajuda tanto na vida pessoal como profissional. Com a ajuda dela voltei a me enxergar, a acreditar no meu potencial.
Excelente profissional, extremamente pontual e o consultório é maravilhoso
A Aline é uma profissional excelente. Após cada sessão de terapia, saio enxergando coisas que antes não conseguia perceber sem a ajuda dela.
Profissional maravilhosa e diferenciada. Trouxe auxílio no meu plano de carreira, no qual definimos juntas as metas e as desmembramos em tarefas menores, fáceis de visualizar, atingíveis e executáveis. Desta forma, além do plano, o sentimento de determinação e motivação veio de encontro para consolidar as sessões.
A Dra Aline Picler tem um acolhimento e envolvimento ímpar, o que torna a conversa leve e fluida. Recomendo demais a Dra Aline.
A Aline é uma excelente profissional! Super atenciosa e empática. Tenho adorado minhas sessões com ela, me sinto muito confortável em falar com ela.
Excelente profissional! Cada sessão é extremamente valiosa e significativa!
Fazer terapia com a Aline é incrível, um atendimento atencioso e humano, que realmente me ajudou com várias questões.
Psicóloga maravilhosa! Atenta a cada detalhe do que falo, sempre tem as palavras certas para dizer. Recomendo muito, a terapia mudou minha vida!
4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Desejaria de perguntar como posso lidar com o sofrimento emocional?
Lidar com o sofrimento emocional é um processo que envolve aceitar a si mesmo e reconhecer seus sentimentos sem precisar escondê-los ou ignorá-los. E embora não seja possível evitar todos os sofrimentos e dificuldades da vida, podemos aprender a passar por eles com mais confiança, autonomia e menos dor.
A psicoterapia pode ser muito importante nesse aprendizado, pois é um lugar seguro para explorar emoções e entender padrões - sem julgamentos. Ao buscar apoio, você aprende a encarar as dificuldades de forma mais consciente, você passa se conectar mais profundamente com quem você realmente é e também aprende a desenvolver relações mais verdadeiras com os outros.
Enfrentar o sofrimento, com o suporte de um psicólogo, é descobrir que é possível passar por ele.
Me sinto uma fraude na frente das pessoas, pois elas me veem com alguém incrível ou inteligente, ambicioso ou dedicado, disciplinado e educado.
Mas que não sinto que sou isso, quando não há ninguém me vendo, sinto uma exaustão física e mental, como se eu pudesse ser eu mesmo. Como se eu tivesse criado um alter-ego e criado máscaras e mudá-lo de acordo com a situação.... ou como tivesse em alertar máximo até quando eu fecha a porta do quarto ( meu refúgio, "tenho 17anos, não sei como os adolescentes veem o próprio quarto, acredito que seja o Mundo de cada um) e posso ser eu mesmo.
Quando alguém se sente uma "fraude" e percebe uma diferença entre o que mostra para o mundo e o que realmente sente, pode estar lidando com uma questão de autoaceitação e de busca por autenticidade. No processo terapêutico, o foco está em ajudar a pessoa a derrubar essas "máscaras" e a se aproximar do seu "eu real". Esse sentimento de fraqueza ou exaustão ao estar sozinho, como no seu quarto, pode representar o alívio temporário de não precisar sustentar uma fachada ou um "personagem". Essa experiência de se permitir ser "você mesmo" no quarto é um primeiro passo para compreender melhor quem você realmente é e para diminuir o desgaste de "atuar" conforme o que outros esperam.
A abordagem centrada na pessoa explica que, ao vivenciar plenamente nossos sentimentos (mesmo aqueles que reprimimos ou tememos), aprendemos a aceitar nossas emoções como partes legítimas de quem somos. Isso não significa que iremos agir de modo caótico ou perder o controle, pelo contrário, quanto mais aceitamos e entendemos nossos sentimentos, mais conseguimos vivê-los de forma equilibrada.
Para aprofundar essa compreensão, buscar apoio psicológico pode ajudar muito, já que a terapia oferece um espaço seguro e sem julgamentos onde você pode explorar suas emoções e começar a compreender essas “máscaras”. Essa resposta não substitui uma consulta profissional; caso se identifique com essa questão, considere conversar com um psicólogo para avançar nesse processo de autodescoberta e desenvolvimento pessoal.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.