• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Essa pergunta remete a vários possíveis diagnósticos. Pode variar de uma fobia social a um transtorno psicótico. Recomendo levá-lo a um psiquiatra para que este colha uma história mais detalhada…

Na esquizofrenia paranóide pode existir sintomas negativos que aparecem como falta de interesse, maior isolamento social então isso que sua mãe apresenta pode ser uma evolução do próprio quadro.…

Não podemos dizer que o ganho de peso se deu pelo uso do haloperidol. Algumas medicações realmente podem aumentar o peso, mas não é o caso do haldol. Porém outras causas, mudanças de hábitos,…

Concordo com a colega, Dra. Aline Rangel.
Seguem alguns exemplos de situações ou transtornos psiquiátricos associados a ideação autoreferencial: eventos passados traumáticos, ansiedade…

A doença Esquizofrenia é por definição uma doença psicótica, alienante. Isto é, ela retira o individuo da realidade que o cerca e o coloca em uma segunda realidade ( interna, construída segundo…

O melhor que tem a fazer é procurar um profissional psiquiatra e um psicólogo para avaliar o que tem acontecido com seu marido e orientá-los melhor.

Discordo do colega que disse que paranóia é alteração da senso percepção. Classicamente a paranóia está atrelada a alterações do conteúdo do pensamento (o juízo) e não a alucinações.

Seu médico deve tomar essa escolha mas me parece que você é um bom candidato a um neuroléptico atípico. Tipo mais moderno de medicação com menos efeitos colaterais e mais poder "anti depressivo".