Perguntas sobre Estresse

É a reação de defesa fisiológica ativada para enfrentar uma situação de risco frente à ameaça da secreção de substâncias como a adrenalina. Quando o estresse se torna um problema constante, gera uma série de sintomas como dor de cabeça, insônia, indigestão, batimentos cardíacos rápidos ou nervosismo. Você pode até mesmo desenvolver outras doenças graves, como hipertensão, gastrite, úlceras de estômago, depressão, ansiedade, dermatite, disfunção sexual, entre outras.

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Estresse

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Estresse

 Rogério Henrique Gonçalves
Rogério Henrique Gonçalves
Psicólogo
Taboão Da Serra
É conhecido o fato de que coisas pequenas assim não são as causas essenciais de certos tipos de irritações desproporcionais, entretanto, precisamos saber se realmente é desproporcional. Você…
7 respostas

No estresse há liberação de substâncias em nosso sangue quando exposto de maneira prolongada como você afirma pode contribuir para alterações no hemograma mas é interessante avisar ao médico…
7 respostas

 Mariana Montes
Mariana Montes
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá! Sim, muito estresse pode irritar o estômago e virar até um gastrite nervosa. Seria legal buscar um médico pra avaliar essa questão estomacal e um psicólogo para te ajudar a lidar melhor…
7 respostas

As técnicas de respiração podem contribuir de modo importante para diminuir a ansiedade, que parece ser um importante fator para essas náuseas. Contudo, entendo que é também importante compreender…
7 respostas

 Lorena Santos
Lorena Santos
Psicólogo
Brasília
Boa tarde!! É comum que períodos de estresse apareçam algumas dores pelo corpo, pode ser dor crônica, ou mesmo tensão muscular, que são os músculos mais enrigecidos. O terapeuta cognitivo comportamental…
7 respostas

 Leonardo Rocha
Leonardo Rocha
Psicólogo
Recife
O corpo sente de diversas formas os efeitos da ansiedade ou estresse . E dentre elas estão os efeitos gastrointestinais como diarréia, prisão de ventre ou refluxo.
Sempre é importante…
8 respostas

Dr. Mauro Duarte
Dr. Mauro Duarte
Psicanalista, Psicólogo
Londrina
Sim, cansaço e baixa imunidade, fases difíceis de superação podem agravar respostas físicas, dores e infecções. Procure ajuda médica e suplementava alimentar, além da Psicoterapia, que podem…
9 respostas

Olá! Sim, o stress pode causar estes sintomas além de irritabilidade, cansaço, baixa de resistência, aumento da pressão arterial, etc. Como relata conflitos no trabalho oriento que procure um…
9 respostas

É aconselhável procurar um psicólogo não só para um tratamento, como para uma avaliação mais detalhada sobre o grau de estresse e a forma como ela lhe afeta. Uma adoção de um padrão de vida mais…
15 respostas

 Maria de Lourdes Tomé
Maria de Lourdes Tomé
Psicólogo
São Bernardo do Campo
Como os colegas do Doctoralia orientaram, médico e psicoterapia são indicados neste caso, da forma como você apresenta a situação. Gostaria de dar minha contribuição ao lembrar que é comum o…
7 respostas