É a reação de defesa fisiológica ativada para enfrentar uma situação de risco frente à ameaça da secreção de substâncias como a adrenalina. Quando o estresse se torna um problema constante, gera uma série de sintomas como dor de cabeça, insônia, indigestão, batimentos cardíacos rápidos ou nervosismo. Você pode até mesmo desenvolver outras doenças graves, como hipertensão, gastrite, úlceras de estômago, depressão, ansiedade, dermatite, disfunção sexual, entre outras.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim, não só prejudicar mas causar serios problemas coronario!

No estresse há liberação de substâncias em nosso sangue quando exposto de maneira prolongada como você afirma pode contribuir para alterações no hemograma mas é interessante avisar ao médico…

O estresse pode ser causado por qualquer evento ou sensação que o faz se sentir frustrado, irritado ou nervoso. É uma sensação de medo, desconforto e preocupação. A origem desses sintomas nem…

Olá, o estresse entre outras modificações hormonais apresenta alteração do cortisol que ajuda na irritabilidade, atrapalha o sono por diminuição da melatonina que é secretada a noite e restaura…

É conhecido o fato de que coisas pequenas assim não são as causas essenciais de certos tipos de irritações desproporcionais, entretanto, precisamos saber se realmente é desproporcional. Você…

Olá! Sim, muito estresse pode irritar o estômago e virar até um gastrite nervosa. Seria legal buscar um médico pra avaliar essa questão estomacal e um psicólogo para te ajudar a lidar melhor…

As técnicas de respiração podem contribuir de modo importante para diminuir a ansiedade, que parece ser um importante fator para essas náuseas. Contudo, entendo que é também importante compreender…

Boa tarde!! É comum que períodos de estresse apareçam algumas dores pelo corpo, pode ser dor crônica, ou mesmo tensão muscular, que são os músculos mais enrigecidos. O terapeuta cognitivo comportamental…

O corpo sente de diversas formas os efeitos da ansiedade ou estresse . E dentre elas estão os efeitos gastrointestinais como diarréia, prisão de ventre ou refluxo.
Sempre é importante…

Sim, cansaço e baixa imunidade, fases difíceis de superação podem agravar respostas físicas, dores e infecções. Procure ajuda médica e suplementava alimentar, além da Psicoterapia, que podem…