• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Clarice Lopes Gentilli
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Todo tratamento eficaz associa um suporte psiquiátrico com psicoterapia. Ambos, exigem tempo para se perceber o alívio dos sintomas.
Pelo tempo que você diz tomar medicação, é possível…

 Luciana Muszalska
Psicólogo
Ubatuba
Somente o seu psiquiatra poderá avaliar qual a melhor medicação para o seu caso em específico. As pessoas são únicas e o que é bom para um não necessariamente é para todos. Entretanto, hoje a…

 Gustavo Romeu Amaral
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
O primeiro passo vc já deu.Ao relatar sua dificuldade e procurar ajuda. A psicanálise pode te dar um espaço e lugar para vc falar .Falando as coisas ficam mais claras ,e aos poucos se vc desejar…

Dra. Rosana Ramos de Freitas
Psiquiatra
Florianópolis
Boa noite!
A suspensão abrupta de medicação, nunca é a melhor opção. Seu médico, conforme sua melhora, pode até indicar redução da dose, com acompanhamento.
Cabe lembrar que o alcance…

 Claudia Maria De Barros Fonseca
Psicólogo
Rio de Janeiro
Existem fatores genéticos e neurológicos que podem influenciar o surgimento ansiedade. No entanto, os fatores ambientais (criação dos pais, relacionamentos, escola, trabalho etc) é que vão definir…

Trato de pacientes com o mesmo quadro clinico. Sao medicações com propósitos diferentes: um trata mania, outro é antidepressivo e outro ansiolítico , mas em conjunto podem ser usados e atingir…

 Cristina Aparecida Silva
Psicólogo
Salvador
Já procurou ajuda psicológica? Compreendo sua preocupação com o uso dos medicamentos. A maioria das pessoas opta por usar os medicamentos em último caso. É aconselhável, como outros colegas já…

Dr. Adir Samuel Da Costa
Psicólogo
Cascavel
Olá, o Excitalopran é um antidepressivo que inibe a recaptação da serotonina. Esta recaptação é o processo que faz com que a serotonina seja necessária e novamente produzida pelo organismo. Inibindo…

Na realidade, escitalopram e citalopram são medicações muito semelhantes, de forma que não é comum trocar um pelo outro por uma questão de efeitos colaterais, salvo em situações muito específicas,…

Dra. Valeria Abatemarco
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Vejo que já faz psicoterapia, continue, aprofunde. De qualquer maneira não custa fazer uma avaliação clínica ou com um otorrinolaringologista para ver se está tudo bem com a garganta. Uma ressonância…