O Transtorno de Humor caracteriza-se por alterações fundamentalmente de humor ou afeto (depressão ou elevação do humor). O transtorno também é acompanhado por alterações do nível global de atividade.
De acordo com a Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID 10 fazem parte deste bloco diagnóstico os Episódios maníacos, os Episódios e os Transtornos depressivos recorrentes, o Transtorno Afetivo Bipolar, os Transtornos persistentes do humor.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá!
Se o seu tratamento medicamentoso teve início há mais de 30 dias...o esperado é que os "altos e baixos" diminuam progressivamente. Porém, penso que é fundamental unir o…

Não tem.
Mas há controle, o que significa uma vida sem restrições, mediante tratamento. Porém, isto é tido com benignidade, pois poucas doenças têm cura propriamente dita.
Claro…

Existem diversas causas para mudanças de humor. É preciso uma investigação especializada para se determinar, primeiro se essas mudanças de humor são normais ou não, e caso não sejam normais,…

É importante que o diagnóstico, bem como o prognóstico seja feito em conjunto entre estes profissionais - Psicólogo e Psiquiatra - de forma que o tratamento seja o mais adequado ao seu caso.

O importante é ter confiança na conduta médica e manter o que lhe foi orientando mesmo que deseje uma outra opinião. Não abandone o atual tratamento sem orientação, ou por conta de não desejar…

O que ocorre nesse transtorno é uma oscilação no estado emociona interno da pessoa que pode tornar-se continuamente depressiva ou então intercalar momentos de depressão com momentos de euforia…