Perguntas sobre Transtornos do humor

O Transtorno de Humor caracteriza-se por alterações fundamentalmente de humor ou afeto (depressão ou elevação do humor). O transtorno também é acompanhado por alterações do nível global de atividade.
De acordo com a Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID 10 fazem parte deste bloco diagnóstico os Episódios maníacos, os Episódios e os Transtornos depressivos recorrentes, o Transtorno Afetivo Bipolar, os Transtornos persistentes do humor.

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Transtornos do humor

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Transtornos do humor

Olá. Após o diagnóstico é importante que se inicie um acompanhamento com médico psiquiatra e também tratamento psicoterápico, considerando que os transtornos podem ser controlados com as diferentes…
15 respostas

Ola boa tarde, Certamente existia um padrão de comportamento anteriormente instalado, que a motivou a busca pela ajuda médica. Portanto, tente identificar esses comportamentos e faça uma correlação…
6 respostas

O transtorno esquizoafetivo é considerado quando um paciente psicótico também demonstra sintomas de humor . O diagnostico requer que existam sintomas de humor
( depressivo ou maníaco)…
7 respostas

 Cleunice Paez Borges
Cleunice Paez Borges
Psicólogo
São Paulo
Os Transtornos Afetivos do Humor englobam diversos quadros que se relacionam desde depressão leve, moderada, grave, recorrente, mania, distimia, bipolaridade, com ansiedade ou sem, definidos…
6 respostas

 Virginia Fernandes
Virginia Fernandes
Psicólogo, Terapeuta complementar
Santo André
Suma importância ela fazer um acompanhamento psicológico..Para que possa ser investigado o por que dessa situação...me deixo a disposição.
18 respostas

 Maria Clementina Menghini
Maria Clementina Menghini
Psicólogo
Curitiba
Vejamos,qdo a sua duvida for sobre medicação, no primeiro momento procure seu psiquiatra,se as explicações não são satisfatórias procure um outro profissional e insista nas suas duvidas ...
6 respostas

Olá!
Se o seu tratamento medicamentoso teve início há mais de 30 dias...o esperado é que os "altos e baixos" diminuam progressivamente. Porém, penso que é fundamental unir o…
6 respostas

 Joao Marcelo Duarte de Souza
Joao Marcelo Duarte de Souza
Psiquiatra
Garanhuns
Não tem.
Mas há controle, o que significa uma vida sem restrições, mediante tratamento. Porém, isto é tido com benignidade, pois poucas doenças têm cura propriamente dita.
Claro…
10 respostas

 Fábio José Pereira da Silva
Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra
São Paulo
Existem diversas causas para mudanças de humor. É preciso uma investigação especializada para se determinar, primeiro se essas mudanças de humor são normais ou não, e caso não sejam normais,…
6 respostas

 Fabíola Luciano
Fabíola Luciano
Psicólogo
São Paulo
É importante que o diagnóstico, bem como o prognóstico seja feito em conjunto entre estes profissionais - Psicólogo e Psiquiatra - de forma que o tratamento seja o mais adequado ao seu caso.
6 respostas