• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Bárbara Adele de Moraes
Psicanalista, Psicólogo
Sorocaba
O autismo é diagnosticado por um amplo espectro de fatores e geralmente é um trabalho multidisciplinar. Sendo assim, associar a tricotilomania ao autismo é inconclusivo e precipitado. Procure…

Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Controle sim, haverá sempre um controle da situação se o paciente desejar se tratar. A cura é relativa pode se que aconteça mas pode voltar por algum motivo emocional disparador .

Num primeiro momento você apresenta esse comportamento, ou seja, dificuldade no controle dos seus impulsos (tricotilomania). Pode estar associado a outras comorbidades como: transtorno obsessivo…

 Gissela Risnic
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
A tricotilomania , além de ser uma forma de automotilação tem como base um extremo estado de ansiedade. Se faz necessário um tratamento psicoterápico e se for preciso o psicólogo indicará também…

Dra. Adriana Viola
Dermatologista
São Paulo
Olá, boa tarde. A Tricotilomania é um tipo de compulsão na qual o paciente arranca fios de cabelo, ou cílios ou pelos da sobrancelha devido a uma grande ansiedade ou conflito emocional. E é muito…

Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Lari, creio que está indo no caminho certo.
O dermatologista pode te auxiliar com alguns remédios, ou cosméticos que vão auxiliar na reconstituição dos fios e etc..., mas nada será mais…

 Mariana Montes
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá. O ideal é fazer acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Assim será possível entender melhor a sua tricotilomania e como melhorar os gatilhos que te levam a ela

 Lucia Cassar
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
A tricotilomania é um fenômeno de auto agressão. O desencadeamento à partir de situações de tensão emocional é bem conhecido. O estado ansioso está sempre presente e o paciente torna isso visível…

 Diana Gava
Psicólogo
Vitória
Dependendo da situação, do quadro em que se encontra, será preciso recorrer a psiquiatria para acompanhamento e inclusão medicamentosa, para amenizar o quadro compulsivo. Falar com sua parceira…

 Bárbara Adele de Moraes
Psicanalista, Psicólogo
Sorocaba
O mais importante: ela precisa querer sua ajuda! Quando isso acontecer, recomendo que procurem apoio psiquiátrico.e psicológico.