Dra. Jessyca Franck

Neurologista · Mais

Rio de Janeiro 2 endereços

Número de registro: CRM RJ 1024990 CNRM 381265

2 opiniões

Experiência

Experiência em:

  • Neuropsiquiatria

Pacientes que trato

Adultos (Apenas em alguns endereços)
Crianças (Apenas em alguns endereços)

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
INDC Instituto de Neurologia Deolindo Couto

Av. Venceslau Bras, 95, Botafogo, Rio de Janeiro 22290-140

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador
Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Almirante Ary Rongel, Nº 445 / SALA 208 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ., Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro 22775-040

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta particular em neurologia

    A partir de R$ 300

  • Primeira consulta neurologia

    A partir de R$ 480

2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • E

    Essa neurologista é incrível. É humana, gentil, sabe lidar com crianças, adolescentes e adultos. Não deixa nenhuma dúvida e está sempre dispostas a nos escutar.

     • outro lugar Outro  • 

  • Pontos positivos
    Atenciosa, paciente, séria, confiante.

    Pontos de melhoria
    -

     • Consultório particular  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Miastenia Gravis

Meu pai tem miastenia grave ele pode tomar atenolol para pressão alta?

Olá,
primeiramente obrigada pela sua pergunta.
De fato existem alguns medicamentos que são contraindicados nos pacientes com miastenia gravis , que não é o caso do Atenolol. Entretanto existem medicamentos que são relativamente contraindicados , ou seja, a probabilidade dele causar o efeito adverso é pequena, porém possível, podendo ocorrer em alguns pacientes e em outros não.
De acordo com os últimos trabalhos científicos publicados, os fármacos beta bloqueadores ( dentre eles, o atenolol) podem desencadear ou piorar os sintomas da Miastenia Gravis em alguns pacientes, mas não está na lista dos formalmente contraindicados.
Portanto, considerando que o existe uma grande variedade de remédios que controlam a pressão, seria melhor evitar o atenolol e optar por outro fármaco.
Lembrando que nem todas as informações médicas servem para todos os tipos de pacientes e que o mais prudente seria consultar o médico do seu pai.
Fonte: Treatment of myasthenia gravis. UpToDate 2017.

Dra. Jessyca Franck

Pergunta sobre Polineuropatias

Qual o tratamento mais recente para uma pessoa com polineuropatia sensitiva motora?

Polineuropatia sensitivo motora é uma síndrome com várias causas possíveis. Existe tratamento sintomático e cura. O tratamento sintomático geralmente está ligado a medicamentos que controlam dor e alterações sensitivas. A cura ou melhora a longo prazo dependem do tratamento da doença de base que está causando essa síndrome.
A melhor opção é se consultar com um neurologista pois essa condição exige um detalhado exame físico e história , e possivelmente exames complementares tanto para caracterizar essa síndrome - existem diversos padrões - como para estabelecer o processo etiológico. O tratamento seria o próximo passo, que é individualizado, visto que cada pessoa tem um conjunto de condições que difere da outra. Portanto, não adianta pesquisar um tratamento , pois ele pode servir para uma pessoa, mas não para outra.

Dra. Jessyca Franck

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes