Atendimento on line
São Paulo
Rua Fortunato Ferraz. 320 SP
30/04/2026
São Paulo 1 endereço
Número de registro: Certificado Apresentado
6 opiniõesOlá , eu sou Maria Auxiliadora , Psicanalista.
Meu trabalho é oferecer um espaço de escuta , acolhimento e respeito, onde você possa falar das suas dores, angústias, dúvidas e sentimentos sem julgamento.
Acredito que cada pessoa tem sua história, e muitas vezes carregamos emoções que não conseguimos compreender sozinhos.
Na análise, você terá a oportunidade de se conhecer melhor, entender seus padrões e encontrar novos caminhos para viver com mais leveza e liberdade.
Se você está passando por momentos difíceis , ansiedade , conflitos nos relacionamentos, medos , traumas , depressão, ou se está sobrecarregado ou tem algum transtorno como TDAH, Tricotilomania, luto, compulsão alimentar, vícios ou simplesmente sente que precisa de apoio, estou aqui para te acompanhar nesse processo.
Vou te ajudar a transformar e ressignificar suas dores.
Atendimento online e presencial.
Você não precisa passar por tudo isso sozinho.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Atendimento on line
São Paulo
Rua Fortunato Ferraz. 320 SP
30/04/2026
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
6 opiniões
Mais mencionado pelos pacientes
Muito empática, acolhedora, com opniões totalmente precisas e claras, sem dúvidas a melhor! Consultem com ela sem medo, e vocês conhecerão um ótimo ser humano e profissional.
Dra. Maria Auxiliadora Madio Pereira
Lauren querida obrigada por sua valiosa avaliação. Muito me ajudou.
Gratidão!!!
Excelente profissional, muito atenciosa, demonstra dedicação e interesse em ajudar
Dra. Maria Auxiliadora Madio Pereira
Quero expressar minha sincera gratidão à Maísa pelo seu depoimento tão especial. Suas palavras têm um valor imenso e refletem não apenas sua experiência, mas também sua coragem e sensibilidade ao compartilhar sua vivência.
É muito significativo para mim poder fazer parte da sua jornada. Obrigado pela confiança, pelo carinho e por permitir que esse espaço seja construído com verdade e acolhimento.
Ela tem um jeito único de acolher sem julgar, de escutar além das palavras e de me ajudar a enxergar o que, muitas vezes, eu não consigo sozinha. Cada sessão é um espaço seguro onde posso ser quem eu realmente sou, com minhas dúvidas, dores e conquistas. Sou muito grata pela sua sensibilidade, profissionalismo e pela forma leve e profunda com que conduz cada encontro. Seu trabalho faz diferença real na minha vida.
Dra. Maria Auxiliadora Madio Pereira
Querida Tâmara ,
Receber o seu depoimento foi profundamente especial para mim ,vindo de outra psicanalista tão profissional quanto você .
Fico muito grata pela sua confiança, pela sua entrega ao processo e pela coragem de olhar para si mesma com tanta verdade.
A sua caminhada é única e merece ser reconhecida. Saber que pude contribuir de alguma forma nesse percurso me honra imensamente.
Seguimos juntas nesse processo de construção, elaboração e crescimento.
Conte sempre comigo.
Com carinho,
Maria Auxiliadora
Uma profissional muito atenciosa e preocupada com o bem estar do paciente, calma, passa tranquilidade e confiança, excelente. Super recomendo.
Dra. Maria Auxiliadora Madio Pereira
Pamela, muito obrigada pelo seu depoimento e pela confiança no meu trabalho.
Fico feliz em poder caminhar ao seu lado nesse processo tão importante de autoconhecimento e cuidado emocional.
Sua dedicação ao processo terapêutico faz toda a diferença, e é muito significativo acompanhar sua evolução.
Conte sempre comigo.
Um grande abraço,
Maria Auxiliadora
Excelente profissional, competência e acolhimento impecável.
Dra. Maria Auxiliadora Madio Pereira
Agradeço muito pelo seu retorno e pela confiança no meu trabalho.
É um prazer fazer este caminho terapêutico com você,
Um abraço,
Maria Auxiliadora
Hoje faço um paralelo entre a Keity antes e a Keity após as consultas com a Psicanalista Maria Auxiliadora, estou mais confiante, valorizando melhor minha vida, organizando melhor meu tempo entre trabalho, família a lazer. Raramente choro, não me culpo por tudo, a cuidadora aqui aprendeu a dizer não para o desnecessário. Não espero a validação de fora, eu me valorizo e a Maria Auxiliadora me mostrou que sou capaz. Nossas conversas são produtivas e ela me faz sentir super a vontade para me abrir. A psicanálise foi uma reviravolta na minha vida e no meu modo de pensar e sentir. Devo isso a Maria Auxiliadora que se tornou uma boa amiga.
Dra. Maria Auxiliadora Madio Pereira
Keity,
Agradeço imensamente pelo seu retorno e pela confiança no meu trabalho.
Fico feliz em poder acompanhar seu processo e contribuir, de alguma forma, para o seu desenvolvimento emocional e bem-estar. Cada percurso é único e é uma honra fazer parte desse caminho com você.
Seguimos juntos, com cuidado e respeito ao seu tempo.
Um abraço,
Maria Auxiliadora
31 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá! Estou passando por um momento chato, tenho um namorado e vivemos uma relação boa, leve e tranquila, me sinto segura ao lado dele. Mas sonho direto com ele me terminando o relacionamento e há alguns dis sonhos com mãos frequência. O que fazer?
Olá , um caminho terapêutico pode te ajudar a melhorar sua autoestima e sua identidade , libertando você destes medos inconscientes de perdas e insuficiências .
Maria Auxiliadora
Psicanalista
Um narcisista pode melhorar se não beber álcool e se for acompanhado psicologicamente os surtos de ciúmes e agressividade serão minimizados
Sim, alguns comportamentos podem ser minimizados, mas é importante compreender que o transtorno de personalidade narcisista não desaparece apenas porque a pessoa deixa de beber.
O álcool costuma funcionar como um desinibidor, diminuindo o controle dos impulsos e potencializando características já existentes, como irritabilidade, agressividade, ciúmes excessivos e dificuldade em lidar com frustrações. Por isso, a interrupção do consumo de álcool pode reduzir significativamente episódios de agressividade e explosões emocionais.
Já o acompanhamento psicológico pode ajudar a pessoa a:
* Reconhecer seus padrões de comportamento.
* Desenvolver maior controle emocional.
* Aprender formas mais saudáveis de lidar com rejeição e críticas.
* Trabalhar inseguranças profundas que frequentemente estão por trás do ciúme excessivo.
* Melhorar a capacidade de empatia e relacionamento.
No entanto, a melhora depende muito de um fator fundamental: a disposição da pessoa para reconhecer que tem dificuldades e se comprometer com o tratamento. Muitas pessoas com traços narcisistas têm resistência a admitir seus problemas, o que pode dificultar o processo terapêutico.
Portanto, a resposta é: sim, a abstinência do álcool e o acompanhamento psicológico podem reduzir surtos de ciúmes e agressividade, mas a intensidade da melhora dependerá da gravidade dos traços narcisistas, da motivação para o tratamento e da continuidade do acompanhamento profissional.
Uma reflexão psicanalítica seria: o ciúme excessivo nem sempre nasce do amor, mas muitas vezes do medo profundo de abandono, rejeição ou perda do controle sobre o outro. Quando essas feridas são trabalhadas, os comportamentos agressivos tendem a diminuir.
Maria Auxiliadora
Psicanalista
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.