Perguntas do paciente (6)
-
Eu sempre tento ajudar todo mundo, então estou escutando uma menina da minha escola, mais nova que e
Eu sempre tento ajudar todo mundo, então estou escutando uma menina da minha escola, mais nova que eu, que é diagnosticada com depressão
Tudo isso de escutar todo mundo está me deixando para baixo e eu acabo me sentindo confusa e choro muito ou me sentindo triste quase o tempo todo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você está se sobrecarregando emocionalmente, e isso explica como está se sentindo.
Ajudar o outro não pode custar sua saúde. Você não precisa parar totalmente, mas precisa colocar limites:
-
Como posso melhorar da depressão, existe cura? sou bipolar há 20 anos.
Como posso melhorar da depressão, existe cura? sou bipolar há 20 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe melhora — e, no Transtorno Bipolar, o objetivo realista é estabilidade sustentada, com períodos longos sem depressão.
Sobre “cura” não no sentido de desaparecer para sempre, mas é…
-
Tive uma crise de ansiedade em novembro e procurei um psiquiatra que desde então me passou Sertralin
Tive uma crise de ansiedade em novembro e procurei um psiquiatra que desde então me passou Sertralina pela manha e Rivotril à noite. Me dei bem logo de início, sem efeitos colaterais. Mas, em dezembro a minha mãe tentou suicídio e eu consegui evitar. Lidei bem com a situação até duas semanas…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sinto muito pelo que você passou — isso é muita coisa para carregar sozinha.
O que você descreve não significa que a medicação “parou de funcionar”, mas que o impacto emocional desse evento…
-
Qual tipo de psicologo devo procurar para tratar timidez , insegurança.?
Qual tipo de psicologo devo procurar para tratar timidez , insegurança.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para timidez e insegurança, procure um psicólogo que trabalhe com abordagens práticas e focadas em mudança de comportamento:
Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC): ajuda a identificar…
-
Por que eu tenho ansiedade se eu não tenho motivos pra estar ansiosa? Isso é um defeito da pessoa me
Por que eu tenho ansiedade se eu não tenho motivos pra estar ansiosa? Isso é um defeito da pessoa mesmo? Pelo o que ela pode ser causada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é defeito — é funcionamento do organismo.
A ansiedade não depende só de “motivos conscientes”. Ela pode vir de vários motivos como:
Hiperativação do sistema de alerta (cérebro interpretando…
-
Quais são os objetivos da avaliação neuropsicológica funcional no Transtorno Obsessivo-Compulsivo (T
Quais são os objetivos da avaliação neuropsicológica funcional no Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os objetivos da avaliação neuropsicológica funcional no TOC são:
Mapear funções cognitivas;
Identificar como estão atenção, memória, flexibilidade cognitiva e controle inibitório.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…