Perguntas do paciente (962)

  • Estou com dor de dente e tomei 5 remédios diferentes em um intervalo de 24 horas posso ter alguma overdose

    Estou com dor de dente e tomei 5 remédios diferentes em um intervalo de 24 horas posso ter alguma overdose com isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Procure um dentista para tratar a causa da dor, pois tomar medicamentos não vai resolver e pude causar uma intoxicação


  • Fui na minha dentista e ela disse que tenho a raiz do dente curta e eles podem cair durante o tratamento

    Fui na minha dentista e ela disse que tenho a raiz do dente curta e eles podem cair durante o tratamento do aparelho, eles podem mesmo cair fiquei com medo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você deve consultar um bom ortodontista para avaliar o seu caso, com certeza o ortodontista poderá ajudar com a melhor solução para o seu caso.


  • Existe algum produto para remover a saburra lingual? Pois escovando dá ânsia de vomito

    Existe algum produto para remover a saburra lingual? Pois escovando dá ânsia de vomito

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. A melhor forma realmente é escovar. Existem escovas específicas para a língua. Para não dar ânsia coloque a língua bastante para fora na hora de usar a escova, e sempre escove varrendo de…


  • Uso aparelho ortodôntico para melhorar a 2 anos. Porém, mais ou menos com 1 ano e meio de tratamento

    Uso aparelho ortodôntico para melhorar a 2 anos. Porém, mais ou menos com 1 ano e meio de tratamento (meio de 2017), houve o surgimento de um abscesso no dente lateral esquerdo. Porém, esse abscesso vai e volta até hoje só que sem as mesmas dores da primeira vez. Oque pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Provavelmente é uma infecção do canal do dente. Um tratamento de canal com o endodontista deve ser realizado o quanto antes.


  • Quanto tempo um dente leva para voltar a sua antiga posição sem o uso do aparelho de contenção?

    Quanto tempo um dente leva para voltar a sua antiga posição sem o uso do aparelho de contenção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Esse tempo pode variar em cada indivíduo, depende muito da reação de cada organismo ao tratamento, tempo de tratamento, e diversos fatores. Pode ser rápido ou até mesmo em alguns casos nem…


  • Boa tarde! Em quantos dias após a aplicação do botox pode ser feito peeling com ácido?

    Boa tarde! Em quantos dias após a aplicação do botox pode ser feito peeling com ácido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Um período mínimo de 15 dias é o ideal.


  • Oi, tenho 38 anos, fiz um raio-x e descobri que tenho uma bolsa entre o siso e um molar, no qual agora

    Oi, tenho 38 anos, fiz um raio-x e descobri que tenho uma bolsa entre o siso e um molar, no qual agora costuma entrar restos de alimento e não sai, o siso está sob o nervo da face, estou com muito medo de mexer nele, não poderia ser feito apenas remoção de um pouco de gengiva para higienização?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Dependendo da posição do dente não basta apenas remover gengiva. Para preservar o dente ele deve permanecer completamente descoberto de gengiva e na posição vertical.


  • Boa noite! Pode um dente 2• pre molar superior ter um canal que não se consegue ver através de RX?

    Boa noite! Pode um dente 2• pre molar superior ter um canal que não se consegue ver através de RX? Pois fiz um canal a 3 meses e o dente continua doendo, fiz ajuste oclusal e nada, tudo por causa de uma troca de amálgama por resina.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode haver algum canal não localizado sim, ou falha do tratamento realizado. Procure um endodontista para avaliar.


  • quais as consequências se não for feito o tratamento de canal? o dente onde é pra fazer canal poderá

    quais as consequências se não for feito o tratamento de canal? o dente onde é pra fazer canal poderá ser extraído?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    As consequências de não tratar um canal quando indicado são desde dor recorrente no dente até a evolução para abscessos, edema, cistos intra-ósseos, reabsorção óssea, e comprometimento de outros…


  • Oi . Eu estou tomando amoxilina e acabei usando gingilone na boca. Em uma aftas. E agora estou sentindo

    Oi .
    Eu estou tomando amoxilina e acabei usando gingilone na boca.
    Em uma aftas.
    E agora estou sentindo corceira forte na gaganta e ardência tbm.
    Será que é caso grave?
    Pq eu misturei.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Talvez seja algum tipo de alergia ao gingilone. Com certeza não é porque misturou. Não é grave.


  • Eu tomo o Puran T4 de 50 mg eu posso fazer extracao dentaria apos tomar o Puran T4 em jejum?

    Eu tomo o Puran T4 de 50 mg eu posso fazer extracao dentaria apos tomar o Puran T4 em jejum?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Não existe problema algum , pois o Puran T4 é apenas uma reposição hormonal, responsável por equilibrar os níveis de hormônios da tireoide. Não tem problema algum de fazer o tratamento dentário…


  • Depois do canal preciso fazer um dente de porcelana? A minha dentista disse que pode quebrar o meu d

    Depois do canal preciso fazer um dente de porcelana? A minha dentista disse que pode quebrar o meu dente.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá, sim, depois do tratamento de canal é preciso fechar o dente adequadamente. Caso ele esteja muito destruído não tem como colocar uma restauração direta sobre ele, pois o dente está frágil e…


  • Ola estou com absesso dentario meu dentista ja me receito Antibiótico mas estou com muito medo. De

    Ola estou com absesso dentario meu dentista ja me receito Antibiótico mas estou com muito medo. De cair meu dente porque ele é o. Da frente mas é normal ter dor mesmo. Tomando o antibiótico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. O seu dente não vai cair facilmente por isso. Entretanto, o antibiótico não vai resolver o verdadeiro problema do dente, ele apenas vai amenizar momentaneamente os sintomas. O que esse dente…


  • Um dia acordei com uma grande mancha vermelha (parece sangue) embaixo da língua, passados alguns dias

    Um dia acordei com uma grande mancha vermelha (parece sangue) embaixo da língua, passados alguns dias ela sumiu. Agora acordei de novo com a mancha embaixo da língua, menor, mas em cor de sangue bem vivo. Não dói, e não está ferido, apenas a mancha. O que poderia ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ser varizes ou hemangioma. Procure um estomatologista.


  • Posso pegar a herpes por contato com objetos? Por quanto tempo ele permanece?

    Posso pegar a herpes por contato com objetos? Por quanto tempo ele permanece?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pega-se herpes labial pelo contato direto com a ferida da pessoa contaminada, ou indireto através de algum objeto que entrou em contato com a ferida dessa pessoa (por exemplo, usar o mesmo copo,…


  • Fiz implantes de 06 dentes sinto um certo incomodo, é normal?

    Fiz implantes de 06 dentes sinto um certo incomodo, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, é normal um certo incômodo depois. Informe ao seu cirurgião qualquer anormalidade.


  • Meus lábios por dentro estão vermelhos ,manchados,e ardentes, e dor , o que pode ser?

    Meus lábios por dentro estão vermelhos ,manchados,e ardentes, e dor , o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Procure um dentista para avaliar e investigar a causa desse problema.


  • é normal a pessoa ter um sinal escuro na gengiva perto do pé do dente? a dermato recomendou biopsia.

    é normal a pessoa ter um sinal escuro na gengiva perto do pé do dente? a dermato recomendou biopsia. gostaria de saber se sinais escuros na gengiva tendem a ser mais inofensivos ou perigosos? descobri por acaso quando tirei foto para usar aparelho ortodôntico. tenho 39 anos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Essa mancha escura na gengiva pode ser devido a uma cor mais morena da pele ou a uma pigmentação por amálgama de prata ( restauração antiga de metal). Consulte um dentista para avaliar.


  • Ola, tenho reabsorção da raiz ja constada nos dentes da frente devido o uso de aparelho, tive que interromper

    Ola, tenho reabsorção da raiz ja constada nos dentes da frente devido o uso de aparelho, tive que interromper o tratamento devido isso, nao posso forcar, puxar, empurrar, nada com esses dentes, eu corro risco de perde os dentes futuramente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Provavelmente você não perderá esses dentes. O risco é grande quando existe mobilidade dos dentes, mas se eles estiverem firmes, mesmo que tenham ficado com as raízes mais curtas devido à…


  • Boa noite! Minha filha está com estomatite estou limpando boca dela com Nistatina, estou colocando Azitromicina,

    Boa noite!
    Minha filha está com estomatite estou limpando boca dela com Nistatina, estou colocando Azitromicina, Isetionato de hexamidina ela esta melhorando mais agora começou diarreia depois de 10 dias isso normal, o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Estomatite o melhor seria tratar com LASER que não tem efeitos colaterais como os medicamentos. Procure um médico para tratar essa diarreia.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.