Perguntas do paciente (962)

  • Fiz uma tomografia no dente 25 que fiz um canal e constatou uma trinca oblíqua o que fazer? Não quero

    Fiz uma tomografia no dente 25 que fiz um canal e constatou uma trinca oblíqua o que fazer? Não quero colocar implantes.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Se realmente houver trinca na raiz do dente não há o que fazer, e o melhor mesmo é colocar um implante. O implante é a melhor solução para esse caso. Procure um endodontista para avaliar…


  • estou com uma dor lateral a varios dias que foi diagnosticada como Herpes Zoster, porem nao teve nenhum

    estou com uma dor lateral a varios dias que foi diagnosticada como Herpes Zoster, porem nao teve nenhum erupçao cutanea. Tambem não lembro de ter tido catapora na infancia. Pode ser Zoster Sine Herpete? Já começei a tomar o medicamento para a Herpes Zoster. algum risco do medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ser herpes zoster sim. Poderia tentar um tratamento com LASER, pois o resultado é mais rápido que com medicamentos.


  • Tenho um dente com pus com uma bolinha que sempre que aperto sai o pus há uns 7 dias. Tomo Losartana

    Tenho um dente com pus com uma bolinha que sempre que aperto sai o pus há uns 7 dias. Tomo Losartana e a dentista passou Cefalexina e Ibuprofeno 600mg. Pode tomar ou tem alguma interação medicamentosa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Você deve procurar um endodontista para tratar o canal desse dente. Tomar apenas medicamentos não vai resolver, apenas mascarar os sintomas. Além disso pode haver interação de um com o outro…


  • Faz 4 meses que estou usando aparelho ortodôntico, mas notei uma queda de cabelo intensa, quando puxo

    Faz 4 meses que estou usando aparelho ortodôntico, mas notei uma queda de cabelo intensa, quando puxo vem as tufas.
    Essa queda tem relação com o uso do aparelho? Ha 6 anos atrás usei aparelho por 4 anos. E meu siso está inclinado, sangra bastante quando escovo. Algum desses fatores tem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não existe nenhuma relação entre queda de cabelo e aparelho.
    Em relação ao siso converse com seu ortodontista para avaliar a melhor solução.


  • Toda lesão endodôntica precisa de fazer tratamento de canal?

    Toda lesão endodôntica precisa de fazer tratamento de canal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, com certeza toda lesão endodôntica necessita do tratamento de canal para ser curada.


  • Fiz uma cirurgia odontologica há 3 anos e desde então minha lingua esta anestesiada, tem algum tratamento

    Fiz uma cirurgia odontologica há 3 anos e desde então minha lingua esta anestesiada, tem algum tratamento ainda que eu possa fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Poderia tentar a Laserterapia, pois geralmente a parestesia reage muito bem ao laser. Entretanto devido ao tempo os resultados podem ser menores.


  • Bom dia. Tenho que fazer tratamento de canal no dente 27, que possui 3 raizes. É necessário que se

    Bom dia.
    Tenho que fazer tratamento de canal no dente 27, que possui 3 raizes. É necessário que se faça o tratamento nos tres canais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Sim, obviamente todos os canais devem ser tratados. Todos os canais de um dente têm comunicação entre si.


  • Sinto sensibilidade ao gelado e pontadas ao mastigar algo sólido em alguns dentes já restaurados. Passei

    Sinto sensibilidade ao gelado e pontadas ao mastigar algo sólido em alguns dentes já restaurados.
    Passei por 2 dentistas, ORTO me encaminhou p/ o ENDO dizendo q é problema de canal e q novas restaurações ñ vai resolver, e o ENDO me encaminhou p/ o CLIN. GERAL p/ refazer as restaurações.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Se não é o caso de tratamento de canal, provavelmente a troca das restaurações colocando uma maior quantidade de proteção por baixo delas provavelmente irá resolver.


  • Estou a 5.5 anos com aparelho ortodôntico passei 4 anos usando aparelho e 1 ano sem fazer manutenção

    Estou a 5.5 anos com aparelho ortodôntico passei 4 anos usando aparelho e 1 ano sem fazer manutenção ocorreu que meu aparelho não soltou as peças e não tive cáries queria saber o que pode ter ocorrido durante esses 12 meses que não teve manutenção ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Que bom que o aparelho não soltou nesse ano. Se você cuidou bem e higienizou corretamente provavelmente não ocorreu nada nesse tempo de um ano. Mas usar aparelho por tanto tempo assim (4 anos)…


  • Surgiu um pequeno abcesso próximo a um dente. O dentista receitou antibiótico por 5 dias, mas não

    Surgiu um pequeno abcesso próximo a um dente. O dentista receitou antibiótico por 5 dias, mas não fez drenagem. Por que será? A dor passou após o remédio, mas o abcesso continua. Vai sair sozinho ou tem que tirar? Quanto tempo demora pra sumir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. O antibiótico melhora o abscesso temporariamente, mas se não for tratado canal do dente causador do abscesso ele vai voltar pior depois do efeito do antibiótico. A drenagem faz a dor melhorar…


  • Gestante pode fazer gengivoplastia? E pode fazer apenas nos dentes 21 e 22? Ou tem qe ser em todos

    Gestante pode fazer gengivoplastia?
    E pode fazer apenas nos dentes 21 e 22? Ou tem qe ser em todos os dentes??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Gestantes podem fazer tratamentos sim, desde que estejam tudo bem de saúde. Os dentes a ser feita a gengivoplastia depende da necessidade e planejamento de cada caso.


  • Tenho nevralgia do trigêmeo, vocês acham que aplicação de botox no lugar da dor pode ajudar a diminuir

    Tenho nevralgia do trigêmeo, vocês acham que aplicação de botox no lugar da dor pode ajudar a diminuir a dor? A dor que sinto é no maxilar direito. Muito obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    O melhor tratamento para a nevralgia do trigêmeo é o LASER. A toxina Botulínica trata dores relacionadas com a musculatura, o que não é o caso da nevralgia.
    Procure um especialista…


  • Fiz um procedimento (tratamento de canal) em um único dente e fiquei com canto da boca e queixo do lado

    Fiz um procedimento (tratamento de canal) em um único dente e fiquei com canto da boca e queixo do lado esquerdo primeiro formigando e agora paralisado a ponto de morder o lábio e não sentir...o que fazer de imediato?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá, você deve procurar um dentista que trabalhe com LASER para tratar o problema.


  • Minha mandíbula se deslocou, quando abro a boca tenho dificuldade em fecha-la. Ao abrir a boca é nítido

    Minha mandíbula se deslocou, quando abro a boca tenho dificuldade em fecha-la. Ao abrir a boca é nítido ver o osso se deslocando. O que fazer? Quem procurar? Não consigo mastigar direito, estou com dor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Procure um cirurgião buco maxilo facial ou um especialista em DTM e dor orofacial.


  • Tunha feito meu canal mais ele continuou doendo fiz uma panorâmica e o dentista disse q tava tudo normal,fui

    Tunha feito meu canal mais ele continuou doendo fiz uma panorâmica e o dentista disse q tava tudo normal,fui em outro e tirou raio X novamente e ele disse q teria q retratar o canal e no terceiro q fui me disse q a raiz tava fraturada e q tinha q extrair! Pq os dentista tem opinião diferente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Ocorre que a radiografia panorâmica não mostra detalhes, então ela pode "enganar" parecendo que está tudo bem quando na realidade não está. A radiografia periapical é a melhor para…


  • Olá, vou fazer uma cirurgia de redução de mama e uso aparelho ortodôntico. Se o dr usar o bisturi

    Olá, vou fazer uma cirurgia de redução de mama e uso aparelho ortodôntico. Se o dr usar o bisturi elétrico, o meu aparelho pode atrapalhar e causa interferência ou algo do tipo? Tem que tirar o aparelho pra fazer a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não há interferência nesse caso.


  • A infiltração de corticóide na atm é perigosa? Pode causar efeitos colaterais?

    A infiltração de corticóide na atm é perigosa? Pode causar efeitos colaterais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Acredito que o uso contínuo de corticoides deva ser evitado. Existem outras opções para tratamento das desordens temporomandibulares, como a Laserterapia e a toxina botulínica. O especialista poderá…


  • Quando se faz uma tratamento de canal num dente molar, tornasse necessário colocar uma coroa devido

    Quando se faz uma tratamento de canal num dente molar, tornasse necessário colocar uma coroa devido ao dente ficar fraco ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Depende do remanescente (o que sobrou) do dente, pode ser melhor uma prótese do que uma restauração direta no dente. Se houver pouco remanescente dental pode não suportar uma restauração direta.…


  • Fui a um dentista fazer uma obturação. Ele perfurou o dente e pôs uma massa temporária. Disse para

    Fui a um dentista fazer uma obturação. Ele perfurou o dente e pôs uma massa temporária. Disse para eu voltar em 30 dias. Depois de 15 a massa caiu. Voltei lá, outra dentista me atendeu e disse que terei de fazer canal. O que fazer? Como sei se de fato é canal? R$ 700,00 é o valor de um canal…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Provavelmente o dentista fez uma tentativa para não precisar tratar o canal e pediu para esperar 30 dias. Como a proteção que ele colocou caiu antes do prazo de 30 dias, houve contaminação e realmente…


  • Fiz um tratamento de canal a uns três meses agora sentir um desconforto no rosto enquanto , coloquei

    Fiz um tratamento de canal a uns três meses agora sentir um desconforto no rosto enquanto , coloquei o dedo e senti uma bolinha dolorida na gengiva, mas o dente não dói o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Se a “bolinha” for do mesmo dente, significa que o tratamento de canal não deu certo. Existe uma porcentagem de dentes que o tratamento de canal não resolve. Mas isso acontece com maior frequência…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.