Perguntas do paciente (962)
-
Tive infiltracao na obturacao do meu dente de leite. Na abertura foi constatada carie. O dentista fechou
Tive infiltracao na obturacao do meu dente de leite. Na abertura foi constatada carie. O dentista fechou com curativo. 20 dias depois apareceu um abscesso. O dentista me informou que é reabsorcao e nao sugeriu canal, somente extracao e implante. O dente nao dói e nao esta mole. O canal nao resolve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Por se tratar de um dente de leite geralmente quando ocorre algum problema é melhor substituir por um implante, que é mais previsível a longo prazo, ou seja, maiores chances de dar certo.…
-
Meu dente da frente quebrou,fui no dentista e fiz uma abituracao depois desse dia a minha gengiva está
Meu dente da frente quebrou,fui no dentista e fiz uma abituracao depois desse dia a minha gengiva está inchada e o mesmo lado do dente o nariz está bem dolorido, também sinto uma pressão no dente isso tudo é normal? Ou algo está muito errado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Quando o seu dente quebrou provavelmente afetou o canal, e agora ele infeccionou e inflamou a gengiva e o nariz. Procure um dentista endodontista para avaliar e resolver o seu problema. Boa…
-
Fungo na boca pode causar bolhas de sangue?
Fungo na boca pode causar bolhas de sangue?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim, fungos na boca provavelmente são candidíase. São placas branco-avermelhadas que podem sangrar sim. Consulte um dentista ou otorrino para tratar.
-
Usei aparelho por anos, tirei há uns 5 anos, e percebo que meus dentes principais estão se distanciando
Usei aparelho por anos, tirei há uns 5 anos, e percebo que meus dentes principais estão se distanciando aos poucos. Tenho diastema e me incomoda muito. Vou ter que colocar aparelho de novo? Tenho DTM, se eu colocar vai piorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É bem difícil fechar diastema com aparelho, na maioria das vezes ocorre recidiva. Uma opção seria fazer a remoção do freio labial para impedir a recidiva, ou ainda verificar a possibilidade de…
-
Fiz inxerto com células apartir do meu sangue. Em Quando tempo poderei morder ou mastigar normalmente?
Fiz inxerto com células apartir do meu sangue. Em Quando tempo poderei morder ou mastigar normalmente? O repouso é de quantos dias? Fiz na maxila superior a dois dias. Cortou a gengiva completamente...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve procurar o cirurgião que realizou a cirurgia, pois só ele pode saber as circunstâncias da cirurgia e a indicação adequada para o seu caso.
-
Há 02 anos sinto dores muito forte em minha clavicula descendo para o ombro o medico dix que e muscular
Há 02 anos sinto dores muito forte em minha clavicula descendo para o ombro o medico dix que e muscular quando para de tormar os relaxantes as dores voltam ,ja fiz varios rxs o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deveria fazer musculação para fortalecer a região que provavelmente está tensionada. Boa sorte.
-
A alguns meses tive 3 crises de herpes no lábio superior esquerdo seguidas, após comecei a tarde crise
A alguns meses tive 3 crises de herpes no lábio superior esquerdo seguidas, após comecei a tarde crise de coceira intensa, que se não passar hidratante labial racha, não sai bolhas.
O que pode ser?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O melhor tratamento que existe para tratar e também prevenir a herpes é a laserterapia (tratamento com laser).
-
Olá! Coloquei uma coroa metálica, aquela parecida com aço, no segundo pré molar superior de um dente
Olá! Coloquei uma coroa metálica, aquela parecida com aço, no segundo pré molar superior de um dente já feito canal. Sendo que estou sentindo alguns dias depois dores na região. Quando empurro a coroa com o dedo sinto algo interno doer, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Atualmente as coroas de metal são um péssimo material para ser colocado sobre os dentes devido à grande possibilidade de provocar trincas, principalmente em dente tratados de canal. Não é…
-
Estou com gosto ruim na garganta, dura uns dias depois some, passa um tempo e volta. Não tenho mal halito
Estou com gosto ruim na garganta, dura uns dias depois some, passa um tempo e volta. Não tenho mal halito é apenas na garganta. O que pode ser ? Fiz uma tireoidectomia total faz 3 anos e faço reposição com puran.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Procure um médico otorrinolaringologista para avaliar.
-
Uso aparelho a praticamente 3 anos e hoje fui informado que dois dentes superiores e frontais estão
Uso aparelho a praticamente 3 anos e hoje fui informado que dois dentes superiores e frontais estão com reabsorção. A orto me informou que avaliou meu caso e perguntou para outros profissionais e chegou a conclusão de que parar meu tratamento agora seria uma boa decisão. Só isso resolve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A remoção do aparelho vai retirar a força que provavelmente está causando a reabsorção e pará-la. Entretanto o que foi reabsorvido não tem como ser recuperado.
-
Tirei o siso e fiquei 15 dias com os pontos, tirei os pontos e no outro dia vi que ficou um buraquinho
Tirei o siso e fiquei 15 dias com os pontos, tirei os pontos e no outro dia vi que ficou um buraquinho na gengiva, e esta com cheiro muito forte. Esse buraco fecha sozinho? Ou preciso voltar ao dentista pra costurar de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim. É normal esse buraquinho porque tinha um dente ali. Use o bochecho de Periogard corretamente e mantenha sempre limpo o local. Qualquer coisa retorne ao seu dentista.
-
Osteoma é odontoma?
Osteoma é odontoma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não. Osteoma e odontoma são coisas diferentes.
Osteoma é um tumor benigno ósseo, enquanto o odontoma é um tumor benigno odontogênico.
-
Estou com a boca toda inchada e com feridas nela inteira, bochechas, garganta, céu da boca e nos lábios
Estou com a boca toda inchada e com feridas nela inteira, bochechas, garganta, céu da boca e nos lábios por fora e por dentro, qual médico devo procurar? Já que os clínicos que fui deram diagnósticos diferentes e nenhum resolveu. Sinto muita dor e febre. Qual especialista procuro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Procure um dentista, de preferência estomatologista ou que trabalhe com laserterapia. Boa sorte.
-
Quero saber se tem tratamento? Porque eu fiz um exame de boca e estou pendendo a parte óssea do céu
Quero saber se tem tratamento? Porque eu fiz um exame de boca e estou pendendo a parte óssea do céu da boca e foi muito estou paralisada com essas dores horrível.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você deve procurar um especialista, um cirurgião buco maxilo facial para avaliar o seu problema. Com certeza um especialista vai saber indicar o melhor tratamento para você.
-
Fiz a paimeira sessao do canal, ele deixou o dente aberto pra drenagem, so q um dia depois se formou
Fiz a paimeira sessao do canal, ele deixou o dente aberto pra drenagem, so q um dia depois se formou um pqno abscesso na gengiva do dente do canal.. So retorno ao dentista próxima semana e queria saber o que isso pode ser?ps:meu rosto esta bastante inchado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deveria tomar antibióticos e ir ao endodontista para fazer a drenagem do abscesso. Deixar o dente aberto apenas piora o quadro infeccioso.
-
Boa noite, fizeram uma obturação mal feita no primeiro molar, tiveram q refazer com resina, porém
Boa noite, fizeram uma obturação mal feita no primeiro molar, tiveram q refazer com resina, porém deixou espaço entre o primeiro molar e segundo pré molar (inferiores). O alimento sempre cai nesse espaço e dói por sempre p comer pq os alimentos ficam lá. Como resolver? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A falta de contato entre os dentes é o que provoca esse acúmulo de alimentos na região. O melhor seria fazer uma restauração indireta desse dente, com cerâmica pura, tipo eMax (uma prótese…
-
Gingilone é bom pra dor de dente?
Gingilone é bom pra dor de dente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, gingilone é sorvas uma pomada. O correto é você procurar um dentista para verificar qual é a causa da dor e fazer o melhor tratamento para resolver.
-
O que eu faço pra parar de salivar no período de sono?
O que eu faço pra parar de salivar no período de sono?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode fazer aplicação de toxina botulínica para diminuir a salivação.
-
Serve o Meticorten para dor no dente?
Serve o Meticorten para dor no dente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A única forma de resolver a dor de dente é remover a causa. Medicamentos são apenas paliativos. Procure um dentista.
-
Fiz um tratamento de canal antes de fazer uma restauração no dente 37. Só que, antes da restauração,
Fiz um tratamento de canal antes de fazer uma restauração no dente 37. Só que, antes da restauração, apareceu uma fístula na base desse dente. A dentista reabriu o canal, passou uma medicação e fechou. Mas a bolinha aumentou, 1 semana depois. Será que as bactérias são resistente à medicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente depois do tratamento de canal a fístula deve desaparecer. Se não desapareceu pode ser porque não se conseguiu limpar totalmente todos os canais, ou também pode ser uma trinca na raiz.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…