Perguntas do paciente (12)
-
Olá boa tarde. Sinto orgasmo, mas o q mais me incomoda é o fato de eu nunca sentir Desejo sexual, nã
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Busque um Sexólogo que tenha formação também em psicologia e experiência nessa área. Uma vez que a questão não é de ordem fisiológica, um sexólogo/terapeuta sexual pode ajudá nessa… Mais
-
Ficar muito tempo sem sexo, pode fazer com que a ejaculação seja mais rápida?
Ficar muito tempo sem sexo, pode fazer com que a ejaculação seja mais rápida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certamente. Só um detalhe: ejaculação precoce é diferente de sexo rápido. Muitos pacientes que atendo acabam confundindo essas duas situações.
-
Tenho 22 anos e sofro de EP. Ao iniciar o sexo chego a ejacular no primeiro minuto! Que médico devo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Urologista e/ou psicólogo. Todo medicamento pode gerar uma certa dependência, especialmente os psicotrópicos. Somente uma avaliação com um especialista na área pode lhe dar uma resposta maia… Mais
-
Qual médico devo procurar para buscar o aumento da libido? Não sinto vontade nenhuma em ter relação
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se após um exame médico constatar que não é uma questão fisiológica, recomendo um sexólogo. E sempre avaliar a possibilidade de uma disfunção sexual ou inadequação sexual, pois o contexto do relacionamento… Mais
-
Olá! Meu parceiro só transa com a ponta do pênis na vagina e diz que não é prazeroso inserir todo o
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O ideal é buscar a ajuda de um profissional da área para uma melhor avaliação. O problema pode ser ou não uma disfunção. Só uma avaliação mais apurada para um diagnóstico mais seguro
… Mais
-
Olá, sou casada há 1 ano e durante o relacionamento, desde 2017 comecei a engordar uns 4kg ao ano. N
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A princípio, sem uma melhor avalição de todo o contexto do relacionamento e também de cada parceiro, não é possível fazer afirmações sobre o que está acontecendo de fato. O que se pode afirmar… Mais
-
Tenho 43 anos sou casada a 25 quase não tenho orgasmo com o meu esposo. De alguns meses pra cá ando
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mesmo na menopausa é possível ter uma vida sexual satisfatória. Além do tratamento medicamentoso, existe outros métodos de tratamento que podem contribuir para o aumento da libido ou ajudar o casal… Mais
-
Eu estou tendo relações sexuais com meu marido, mais no começo sempre tem um desconforto desagradáve
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com todos os especialistas acima e acrescento que mesmo sendo questões de ordem fisiológica, há outros tratamentos alternativos que podem ajudar na questão da lubrificação e isto feito… Mais
-
Sinto dor e desconforto na penetração desde que perdi a virgindade (já fazem dois anos). Essa situaç
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente tem ocorrido uma medicalização da sexualidade. Digo muitos casos de disfunções ou inadequações sexuais são tratados com medicamentos em pacientes em idade fértil e saudável. Então,… Mais
-
Tenho 53 anos e não sinto mais prazer e nem vontade de fazer sexo, e meu clitóris diminuiu muito, o
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Agende uma consulta com uma ginecologista e/ou um sexólogo. Em casos desse tipo, uma avaliação multidisciplinar é essencial para um tratamento eficaz e recuperação da vida sexual prazerosa, caso… Mais
-
Meu filho não aceita seu corpo,diz que está corpo errado,e que quer mudar seu sexo,quer tomar hormônio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como a não aceitação do corpo está "normalmente" ligada a um conflito psíquico, e a situação mencionada parece estar ligada a questão de gênero, sugiro uma equipe multidisciplinar, começando… Mais
-
Boa tarde sinto uma sensação de que vou ficar sem ar, sinto que o nervoso que mim pegar ai vem a tristeza
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Procure um psicólogo/ psicanalista certamente poderá ajudá lo.
Att.
Marcelo
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…