Ficar muito tempo sem sexo, pode fazer com que a ejaculação seja mais rápida?

12 respostas
Ficar muito tempo sem sexo, pode fazer com que a ejaculação seja mais rápida?
Ola! Sim claro, mas, é necessário saber sua pergunta com mais clareza. Ficar se sexo muito tempo pode ter uma ejaculação mais rápida, mas, talvez o que você esteja perguntando seria uma ejaculação precoce todas as vezes que faz sexo? Se sim, pode ser por causas emocionais e nesse caso procure por um profissional da psicanálise/psicologia, para poder te ajudar nessas questões e com ótimos resultados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Com certeza. Otimizando o nº de relações sexuais ou masturbações fará aumentar o tempo das ejaculações
Não necessariamente, mas pode influenciar em algum nível. A ejaculação rápida está associada aos estados emocionais do homem, em particular a ansiedade. Ficar muito tempo sem sexo pode criar grande expectativa para a próxima relação sexual o que por sua vez aumenta a ansiedade e pode ocasionar uma ejaculação mais rápida. A vida sexual ativa, madura e saudável é possível com um tempo de espera menor entre uma transa e outra. Se você não tem uma parceria sexual fixa ou frequente e tem medo ou dúvida de iniciar uma nova relação, vale muito a pena fazer uma avaliação geral com sexólogo para receber orientações pontuais e aumentar sua segurança. Este tipo de atendimento pode ser feito online de ode estiver. Fico a disposição.
Ouço muito isto no consultório. Porém cada pessoa é diferente da outra cabe a uma investigação clinica de cada caso.
Certamente. Só um detalhe: ejaculação precoce é diferente de sexo rápido. Muitos pacientes que atendo acabam confundindo essas duas situações.
Olá, isso pode variar de cada caso e de pessoa para a pessoa. Mas como a necessidade de ejacular é fisiológica, pode acabar atingindo o climax mais rapidamente no ato sexual.
Sim. Ansiedade igual a resposta mais rapidamente. A ejaculação é uma resposta fisiológica. Com o estímulo visual, auditivo e a sensibilidade da pele a consequência será ejaculação.
Att: Sandra Helena
Sim, porque ao ficar bastante tempo sem relação sexual, leva a maior sensibilidade na hora em que o sexo for ocorrer novamente, também pode ocorrer ansiedade. Se você não tem um par amoroso para compartilhar sua sexualidade, é importante e recomendável a prática masturbatória para alívio da tensão sexual.
Pode sim, por causa do tesão acumulado. Bater uma um dia antes de sair com a mina pode ajudar.
Bom dia, ficar muito tempo sem sexo pode impactar as respostas sexuais de muitas maneiras, como falta de confiança, perda ou diminuição de desejo sexual, problemas de ereção e sim, impactar também na ejaculação.
Em alguns casos, é extremamente comum, que as funções sexuais se reestabeleçam por si só, juntamente com o o ganho de confiança e autonomia, contudo, é importante que não se espere por muito tempo caso a disfunção permaneça, para não agravar.
O recomendado é que procure por um psicólogo especialista sem sexualidade para te ajudar a reestabelecer uma vida sexual de qualidade.
Boa sorte e estou a disposição.
Abraço
A sexualidade humana foi criada e podemos continuar, cada vez nos distanciado mais e mais dos instintos animais e assumindo o controle de quando iremos ter o gozo. O nosso pensamento cria o que pensarmos e precisa ter controle de seus pensamentos para fazer suas escolhas.Diminua ou não faça movimentos e intensifique o prazer.
Sim, ficar muito tempo sem sexo pode, em alguns casos, contribuir para que a ejaculação ocorra mais rapidamente. Isso ocorre porque a abstinência sexual prolongada pode aumentar a sensibilidade do corpo e a excitação sexual, levando a uma resposta mais rápida durante o ato sexual. No entanto, é importante notar que a rapidez da ejaculação é influenciada por uma variedade de fatores, incluindo fatores físicos, emocionais e psicológicos.

Caso você tenha preocupações com relação ao tempo de ejaculação ou outras questões sexuais, é recomendável procurar um psicanalista ou sexólogo. Eles podem ajudar a entender melhor sua situação específica, explorar possíveis causas e oferecer orientações para melhorar a experiência sexual. A comunicação aberta com seu parceiro também é fundamental para garantir uma vida sexual saudável e satisfatória.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Rodrigo Oliveira Lazzarini

Rodrigo Oliveira Lazzarini

Psicanalista, Psicólogo

Campinas

Esio Vasconcelos Marques

Esio Vasconcelos Marques

Urologista

Divinópolis

Aline Gularte

Aline Gularte

Urologista

Porto Alegre

Daniel Amorim

Daniel Amorim

Urologista

João Pessoa

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 229 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.