Perguntas do paciente (170)
-
É normal sentir dores na coluna após cirurgia de hernia umbilical?
É normal sentir dores na coluna após cirurgia de hernia umbilical?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Não tem relação. Marcar uma consulta para examinar. Boa semana
-
Fiz a cirurgia de retirada da vesícula por vídeo no dia 04/03. Depois de quanto tempo posso voltar a
Fiz a cirurgia de retirada da vesícula por vídeo no dia 04/03. Depois de quanto tempo posso voltar a fazer atividades físicas? Faço Muay Thay.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Pra Muay Thai, 3 meses. Boa semana
-
Minha mamãe tem mega esofogo e ta a espera de sirurgia ela pode tomar leite?
Minha mamãe tem mega esofogo e ta a espera de sirurgia ela pode tomar leite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Pode tomar leite sim. Agende uma consulta pra programar logo essa cirurgia, se tiver indicação. Boa semana.
-
Fiz retossigmoidectomia há seis meses, é adequado fazer colonoscopia? Não corro risco de romper o in
Fiz retossigmoidectomia há seis meses, é adequado fazer colonoscopia? Não corro risco de romper o intestino onde foi feita a emenda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Colonoscopia faz parte dos exames que TEM que fazer após retossigmoidectomia. Sempre há risco de perfuração, mas não dá pra não fazer. Marque uma consulta pra uma orientação mais individualizada.…
-
Tenho trombofilia, tive um Carcinoma em 2017 na tireoide, em seguida tive trombose e embolia pulmona
Tenho trombofilia, tive um Carcinoma em 2017 na tireoide, em seguida tive trombose e embolia pulmonar! Posso fazer a bariátrica por vídeo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Pelo que escreveu, nada contra-indica cirurgia por vídeo. Entretanto, bariátrica não é nada fácil no pós-operatório. Ideal consultar-se e ver bem a indicação e programação, etc. Boa…
-
Fiz uma cirurgia de hernia no abdomem há 1 ano ate hoje sinto muito dar ainda, isso é normal?
Fiz uma cirurgia de hernia no abdomem há 1 ano ate hoje sinto muito dar ainda, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Não é normal. Marque uma consulta pra examinar e programar. Boa semana
-
A esfincteroplastia anal é a melhor indicação para fissura anal que não cicatriza com tratamento clí
A esfincteroplastia anal é a melhor indicação para fissura anal que não cicatriza com tratamento clínico?
Quais os riscos pós cirúrgico?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Tem que examinar e ver caso a caso, mas funciona bem sim. Marque uma consulta pra avaliação e definição. Boa semana
-
O sal do himalaia pode ser consumido por nefropatas?
O sal do himalaia pode ser consumido por nefropatas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Pode ser consumido igual sal de cozinha, mas melhor evitar, ao máximo possível. Boa semana
-
2 anos após a retirada da vesícula, minha mãe sente muita dor na área acima do estômago, náusea, azi
2 anos após a retirada da vesícula, minha mãe sente muita dor na área acima do estômago, náusea, azia... O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Gastrite, esofagite, pancreatite, mais umas outras 10-20 possibilidades... Tem que passar em consulta pra examinar e ver. Boa semana
-
Depois de 02 anos da retirada total do estomago é normal sentir vomitos apos injerir alimentos?
Depois de 02 anos da retirada total do estomago é normal sentir vomitos apos injerir alimentos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Após retirada total do estômago é muito difícil ter vômitos em qualquer situação. Acho que vale uma consulta para melhor exame e definição. Boa semana
-
Quem tem hemorróida é normal sentir dor nas pernas?
Quem tem hemorróida é normal sentir dor nas pernas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, não é relacionado. Vale a pena consultar-se para uma avaliação mais individualizada. Boa semana
-
Meu pai fez a 23 dias a biopsia da próstata, ao urinar esta saindo um sangue escuro, é normal?
Meu pai fez a 23 dias a biopsia da próstata, ao urinar esta saindo um sangue escuro, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Após quase um mês não me parece esperado. Melhor agendar uma consulta para examinar e dar uma resposta mais individualizada. Boa semana
-
Boa tarde, fiz histerectomia á 43 dias posso tomar banho de piscina?
Boa tarde, fiz histerectomia á 43 dias posso tomar banho de piscina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Tem que ver se cicatrizou bem ou não. Só examinando. Boa semana
-
Olá boa noite meu marido tem 67anos ele fez uma cirurgia da hérnia inguinal e faz quatro meses e ago
Olá boa noite meu marido tem 67anos ele fez uma cirurgia da hérnia inguinal e faz quatro meses e agora de uns meses pra cá agente não está tendo mais relação sempre que vamos fazer sexo ele não consegue manter a ereção isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Difícil ser relacionado com a hérnia, porém não impossível. Melhor marcar uma consulta pra ver em detalhes. Boa semana
-
Ola boa tarde, meu pai vai fazer a colonoscopia segunda, só que ele tá com a prisão de ventre a 8dia
Ola boa tarde, meu pai vai fazer a colonoscopia segunda, só que ele tá com a prisão de ventre a 8dias , já tomou as 4doses de Ducolax e ainda não conseguiu evacuar... Ele pode usar outros laxantes nesse processo? Como lacto purga? Ou só lavagem mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Melhor examinar... se mesmo com preparo não evacua pode estar obstruído. Marque uma consulta URGENTE para ser avaliado. De repente agenda o exame internado em um hospital e faz um preparo…
-
quanto tempo após a cirurgia incisional posso usar cinta?
quanto tempo após a cirurgia incisional posso usar cinta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Após cirurgia de hérnia deve por cinta já no centro cirúrgico, e manter por 6-8 semanas, senão a hérnia volta! Marque uma consulta para uma resposta mais individualizada. Boa semana
-
apos qt tempo da cirurgia incisional aberta posso usar cinta? e quanto tempo apos a cirurgia posso f
apos qt tempo da cirurgia incisional aberta posso usar cinta? e quanto tempo apos a cirurgia posso fumar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Cinta coloca já no centro cirúrgico, e fica até 6-8 semanas depois da cirurgia, senão a hérnia tem mais chance de voltar. Fumar... nem vou comentar, como oncologista só que posso te…
-
Boa noite, minha mãe fez uma cirurgia de remoção do mioma e por conta do mioma ser bem grande, o méd
Boa noite, minha mãe fez uma cirurgia de remoção do mioma e por conta do mioma ser bem grande, o médico resolveu tirar o útero e essa cirurgia faz 7 meses é normal ela sentir dor na região ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Não seria esperado. Marque uma consulta para melhor exame e investigação. Precisa ver bem isso! Boa semana
-
É normal com um mes de esvaziamento axilar o braco ficar ainda dormente?
É normal com um mes de esvaziamento axilar o braco ficar ainda dormente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Esvaziamento axilar completo, quando tira todos os gânglios que precisa, acaba ficando com muito inchaço e dormência mesmo... ideal passar em consulta pra uma resposta mais individualizada.…
-
Devo fazer cirurgia de vesícula em meio à pandemia do coronavírus?
Devo fazer cirurgia de vesícula em meio à pandemia do coronavírus?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. A orientação do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do American College of Surgeons é de manter somente cirurgias de câncer e cardíaca. Assim, a orientação é ADIAR a sua cirurgia. Marque…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…