Perguntas do paciente (170)
-
Minha MÃE tem 78 anos, esta marcada a biopsia dela para abril. Será com anestesia local. Voces recom
Minha MÃE tem 78 anos, esta marcada a biopsia dela para abril. Será com anestesia local. Voces recomendam fazer este procedimento com a epidemia do momento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Se for biópsia por suspeita de câncer não deve adiar, TEM QUE FAZER. Agende uma consulta para avaliação e uma resposta mais individualizada. Boa semana
-
Tenho cálculo na vesícula,e descobrir que estou com o batimento cardíaco fraco. Corro risco de vida
Tenho cálculo na vesícula,e descobrir que estou com o batimento cardíaco fraco.
Corro risco de vida ao fazer a cirurgia da retirada da vesícula com o batimento cardíaco fraco ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Só ajustar a medicação com um cardiologista bom e prosseguir com a programação da cirurgia. Muita gente tem batimento fraco, o que acaba é limitando a possibilidade de fazer cirurgia…
-
Olá,fiz uma cirurgia de histerectomia a 60 dias ,tive uma hérnia incisional quanto tempo devo espera
Olá,fiz uma cirurgia de histerectomia a 60 dias ,tive uma hérnia incisional quanto tempo devo esperar para fazer a cirurgia de correção ? A incisão seria a mesma ,ou próxima ,na vertical ou horizontal ?Estou pensando em fazer uma abnoplastia e a correção , é possível? É indicado ? Agradeço.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Eu esperaria pelo menos 90 dias da última cirurgia pra pensar em corrigir essa hérnia. Além disso, perder peso é fundamental, porque não existe milagre na cirurgia... reoperar com obesidade,…
-
Bom dia! Preciso fazer as duas cirurgias , histerectomia e perineoplastia. Gostaria de saber se é po
Bom dia! Preciso fazer as duas cirurgias , histerectomia e perineoplastia. Gostaria de saber se é possível fazer sem ser via vaginal, e sim tipo cesária.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Pode sim, na verdade até, segundo a literatura médica, o ideal pra você fazer a retirada do útero seria por "laser" (videolaparoscopia) ou até mesmo por robótica, e associar…
-
Fiz uma colectomia total , há seis meses atrás, não sinto nada em relação a cirurgia , mas vou ao ba
Fiz uma colectomia total , há seis meses atrás, não sinto nada em relação a cirurgia , mas vou ao banheiro de quatro a seis x por dia mesmo tomando imosec duas x ao dia (porém bebo mta água ) , é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Colectomia total traz um pós-operatório bem complicado mesmo... Marque uma consulta para avaliação e uma resposta mais individualizada, não deve estar sendo nada fácil pra vc. Boa semana
-
é normal ficar alguns dias sem evacuar após fazer uma colonoscopia?
é normal ficar alguns dias sem evacuar após fazer uma colonoscopia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Pode acontecer, porque durante o preparo fica muitos dias em dieta mais líquida pra ter toda limpeza interna do intestino. Vale a pena consultar-se para uma resposta mais individualizada,…
-
a braquiterapia cai cabelo? por que nao fazer a radioterapia? e sim a braquiterapia?
a braquiterapia cai cabelo?
por que nao fazer a radioterapia? e sim a braquiterapia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Braquiterapia é tratamento LOCAL. Assim, não cai cabelo. Radioterapia também é local, porém às vezes tem muito efeito colateral relacionado ao tratamento. Braquiterapia tem menos, este é o principal…
-
Olá! Tenho trompas e ovários somente, porém não tenho útero, gostaria de saber se posso engravidar?!
Olá! Tenho trompas e ovários somente, porém não tenho útero, gostaria de saber se posso engravidar?!. Grata...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Não, infelizmente sem útero não há possibilidade de gestação. Mais recentemente, vem acontecendo progressos nesta área, inclusive com transplante de útero para este fim. Agende uma consulta…
-
Qual o valor em média da marsuapilização da glândula de Bartolini?
Qual o valor em média da marsuapilização da glândula de Bartolini?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Depende de como está a situação, o preparo e tempo de treinamento do cirurgião para o seu caso, e o valor médio da hora do profissional. Não há nem mínimo nem máximo, porém um acordo…
-
boa noite! realizei o exame de colonoscopia as 11hs pode fazer exercícios a noite ou seja jogar têni
boa noite! realizei o exame de colonoscopia as 11hs pode fazer exercícios a noite ou seja jogar tênis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Melhor esperar alguns dias, você pode ficar com muita vontade de ir ao banheiro várias vezes durante a partida e isso pode atrapalhar o seu lazer... Agende uma consulta para uma resposta…
-
Quais exercicios fisicos posso fazer depois de segmentectomia pulmonar
Quais exercicios fisicos posso fazer depois de segmentectomia pulmonar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atividade leve em casa somente após 6-8 semanas, academia somente após 3 meses. Ideal ter bastante cuidado no início por questão de dor na região operada, e risco de complicação. Boa sorte
-
Tem alguma pomada que ajude na cicatrização de hérnia umbilical? Fiz a mais de 30 dias e não Cicatri
Tem alguma pomada que ajude na cicatrização de hérnia umbilical? Fiz a mais de 30 dias e não Cicatriza.
Já usei álcool 70% e clorexidina.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Ideal seria examinar e definir. Dependendo do estágio da cicatrização tem algumas pomadas e cremes que podem ser indicados. Agende uma consulta por telemedicina para informações mais…
-
Fiz cirurgia da vesicula há 47 dias comer linguiça faz mal?
Fiz cirurgia da vesicula há 47 dias comer linguiça faz mal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Não faz mal, pode comer. Não exagere porque linguiça tem gordura, e gordura em excesso nos primeiros 3 meses após a cirurgia pode dar dor. Boa semana
-
Tireoidectomia total se enquadra em grupo de risco do coronavírus?
Tireoidectomia total se enquadra em grupo de risco do coronavírus?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. SIM, fique em casa. Boa semana
-
Tenho cálculos biliares á 2 anos,já está inflamada e fui internada c quadro infeccioso, sinto q qdo
Tenho cálculos biliares á 2 anos,já está inflamada e fui internada c quadro infeccioso, sinto q qdo pego algo pesado logo depois sinto incômodo,planejamento tem alguma restrição de não pegar peso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Peso não interfere na dor da vesícula. Melhor agendar logo a retirada pra evitar uma complicação mais grave. Agende uma consulta por telemedicina para programar mais detalhes. Boa semana
-
Tenho fibromialgia e tomo Pregabalina de 75mg e Cymbalta de 60 mg. Esses dois medicamentos tem inter
Tenho fibromialgia e tomo Pregabalina de 75mg e Cymbalta de 60 mg. Esses dois medicamentos tem interação medicamentosa com o Tamoxifen?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Tem interação do Cymbalta, Pregabalina não. Melhor consultar-se para detalhes mais individualizados pro seu caso. Boa semana
-
Fiz a cirurgia de vesicula ta com 14 dias hj e retirei os pontos apos isso tive um pequeno sangramen
Fiz a cirurgia de vesicula ta com 14 dias hj e retirei os pontos apos isso tive um pequeno sangramento no final dos pontos mas não sinto dor e nem esta vermelho é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Sim, é esperado. Porém, ideal ser avaliado por telemedicina para uma resposta mais individualizada. Boa semana
-
Eu fiz uma cirurgia de vesícula há 3 semanas . Quando posso voltar a praticar exercícios físicos?
Eu fiz uma cirurgia de vesícula há 3 semanas . Quando posso voltar a praticar exercícios físicos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Eu esperaria 3 meses, pra evitar formação de hérnia nos cortes. Boa semana
-
É normal fazer xixi toda hora depois de tirar a apêndice ?
É normal fazer xixi toda hora depois de tirar a apêndice ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Não, não tem relação. Melhor passar por avaliação. Boa semana
-
Meu sobrinho fez cirurgia de apendcite a11dias é está vomitando a 3dias é normal isso?
Meu sobrinho fez cirurgia de apendcite a11dias é está vomitando a 3dias é normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, NÃO! Passe em atendimento médico o quanto antes, tem que ser reavaliado. Boa semana
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…