Perguntas do paciente (170)
-
Olá, tenho 33 anos e fiz cirurgia bariátrica há 1 ano e 3 meses, durante os exames pré operatórios f
Olá, tenho 33 anos e fiz cirurgia bariátrica há 1 ano e 3 meses, durante os exames pré operatórios fiz uma ultrassonografia de abdômen total que nao constatou nada de anormal. Agora 1 ano e 3 meses depois fiz um novo exame e apareceu um nódulo sólido hipoecoico de contornos lobulados medindo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Sim, tem risco de ser câncer. Tem que investigar, URGENTE. Marque uma consulta por telemedicina que avalio seu caso e já te passo orientações específicas. Boa semana.
-
Fiz a cirurgia de hérnia inguinal há 3 dias, e meu pênis está inchando e normal?
Fiz a cirurgia de hérnia inguinal há 3 dias, e meu pênis está inchando e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer, às vezes o próprio curativo deixa inchado. Melhor avaliar para uma resposta mais individualizada. Feliz Páscoa
-
Suplementação excessiva com vitamina D , pode causar adenoma adrenal?
Suplementação excessiva com vitamina D , pode causar adenoma adrenal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, vitamina D só ajuda!
Marque uma consulta para orientações mais específicas.
Feliz Páscoa
-
Olá! Gostaria de saber se existe risco de deslocamento da tela que foi fixada para correção da hérni
Olá! Gostaria de saber se existe risco de deslocamento da tela que foi fixada para correção da hérnia. Os grampos aplicados na cirurgia ficam permanentemente no local ou o corpo acaba absorvendo-os e prende a tela naturalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A tela em si não segura, o que acontece é uma reação inflamatória pela tela como "corpo-estranho" e fica uma fibrose e cicatriz no local, que segura a parede e não deixar a hérnia voltar.…
-
Boa noite, meu pai tem 89 anos está com inflamação na vesícula, não tem doença prévia diabetes ou hi
Boa noite, meu pai tem 89 anos está com inflamação na vesícula, não tem doença prévia diabetes ou hipertensão, fará cirurgia convencional, quais riscos ele tem ao fazer o procedimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de cada caso, principalmente com relação ao "Performance Status" dele. Tem gente ativo, com 89 anos trabalhando, mas tem gente com 89 anos que tá restrito na cama. Tudo…
-
Polidos de glândulas fundicas podem virar câncer?..o que tomar p conter as dores no estômago?
Polidos de glândulas fundicas podem virar câncer?..o que tomar p conter as dores no estômago?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pólipo se retirado por endoscopia precisa somente acompanhamento. Marque uma consulta para avaliar melhor o caso. Feliz Páscoa
-
Bom dia. Fiz uma mucosectomia para retirada de uma lesão de 3 cm há três anos e desde então faço col
Bom dia. Fiz uma mucosectomia para retirada de uma lesão de 3 cm há três anos e desde então faço colonoscopia para acompanhamento. Na última constatou adenoma tubular com atipia citoarquitetural leve na região da cicatriz.
Pergunto: posso fazer outra mucosectomia na mesma região? Se não,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No mesmo local exatamente não, muito arriscado perfurar o intestino. Ideal acompanhar e eventualmente retirar essa parte se nova lesão. Marque uma consulta para orientação mais específica sobre…
-
Olá Dr gostaria de saber se quem tem essa lesão pode usar Diu? Tenho médico dia 23 Mais ainda tenho
Olá Dr gostaria de saber se quem tem essa lesão pode usar Diu? Tenho médico dia 23 Mais ainda tenho muitas dúvidas a lesão que deu em mim foi nic3 daí fiz os procedimentos e no retorno deu nic 1 grau baixo os riscos são os mesmo do nic 3? .Gratidão se o senhor poder responder!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode usar DIU sim. NIC 1 tem MUITO MENOS risco que NIC 3 de virar câncer, fica tranquila. Marque uma consulta para uma orientação mais individualizada. Feliz Páscoa.
-
Fiz uma cirurgia por vídeo de retirada da vesícula a 10 dias, mas os pontos do abdômen está saindo s
Fiz uma cirurgia por vídeo de retirada da vesícula a 10 dias, mas os pontos do abdômen está saindo sangue escuro, principalmente quando estou em pé, isso a dois dias. Isso é normal?
Sentia que esses pontos ressaltavam quando eu ficava por algum tempo em pé, ou sentada, antes de começar…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Difícil responder sem examinar. Marque uma consulta por telemedicina que posso te orientar de forma mais específica. Feliz Páscoa
-
O que é POT de Fundoplicatura tópica? Exame endoscopico
O que é POT de Fundoplicatura tópica?
Exame endoscopicoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pos Operatorio Tardio de cirurgia de refluxo, que está na posição correta. Feliz Páscoa.
-
Boa noite fiz uma cirurgia de video retirada da vesícula a 12 dias sinto uma queimação no umbigo a n
Boa noite fiz uma cirurgia de video retirada da vesícula a 12 dias sinto uma queimação no umbigo a noite aparentimente não vasa nenhuma secreção, mais ainda continuo com os pontos é normal essa queimação lá dentro? Aguardo resposta pois estou preocupada ...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Difícil responder sem examinar. Marque uma consulta por telemedicina que poderei te avaliar e responder especificamente sobre seu caso. Feliz Páscoa
-
Eu fiz cirurgia de hemorroidas faz 2 meses. Na primeira semana tudo tranquilo, mas na segunda eu com
Eu fiz cirurgia de hemorroidas faz 2 meses. Na primeira semana tudo tranquilo, mas na segunda eu comecei a evacuar um líquido marrom com sangue e assim persiste até hoje. Fui ao médico (mesmo cirurgião) e ele falou que é assim mesmo, depois melhora!
Não evacuo nada sólido, apenas líquido...…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal não. Melhor passar em consulta para uma orientação mais específica. Feliz Páscoa
-
Fiz uma endoscopia digestiva alta Esofago: Calibre e distensibilidade das paredes normais em todo o
Fiz uma endoscopia digestiva alta
Esofago:
Calibre e distensibilidade das paredes normais em todo o trajeto. Mucosa preservada em todo o trajeto. Ausencia de sinais endoscopicos de hernia hiatal. Ausencia de varizes.
Estomago:
Forma, volume e expansibilidade conservado.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem que ver por que fez o exame, e tratar o que deu alterado. Marque uma consulta para orientação específica sobre seu caso. Feliz Páscoa
-
Quem tem refluxo e gastrite pode tomar Amoxicilina calvulanato e predsim?
Quem tem refluxo e gastrite pode tomar Amoxicilina calvulanato e predsim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Poder tomar pode, mas piora sintomas. Marque uma consulta para melhor orientação sobre seu caso específico. Feliz Páscoa
-
Boa noite,tudo bem! Estou com nic lll de alto grau e mioma,esse tipo de lesão pode voltar? A minha
Boa noite,tudo bem!
Estou com nic lll de alto grau e mioma,esse tipo de lesão pode voltar?
A minha médica recomendou a retirada do útero!
Qual e o melhor tratamento nesses casos!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
NIC III e mioma em geral não precisa retirar o útero. Depende da sua idade e expectativas etc. Marque uma consulta para avaliar exatamente o seu caso. Feliz Páscoa
-
Exercícios físicos para tórax , braços e antebraços , região posterior do tórax com pouco peso são p
Exercícios físicos para tórax , braços e antebraços , região posterior do tórax com pouco peso são permitidos a partir de qual dia , se a cirurgia tiver boa evolução? Grato
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após cirurgia abdominal aberta, academia só depois de 3 meses... se fizer antes, alto risco de fazer hérnia e ter que operar... Feliz Páscoa
-
Fiz cirurgia de hérnia inguinal e no local do corte da cirurgia está dura e inchada mais não sinto d
Fiz cirurgia de hérnia inguinal e no local do corte da cirurgia está dura e inchada mais não sinto dor, isso é normal está dura e inchada o local da cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ficar dura e inchada, mas melhor ser avaliado pelo cirurgião para ver se não tem que tomar algum remédio etc. Feliz Páscoa
-
Olá! Fiz uma videolaparoscopia há 4 dias, porém hoje acordei muito enjoada e vomitei. É normal? Tome
Olá! Fiz uma videolaparoscopia há 4 dias, porém hoje acordei muito enjoada e vomitei. É normal? Tomei Vonau e Omeprazol mas continuo enjoada... Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal não... melhor procurar uma consulta.
Boa semana
-
Tive apendicite há cerca de 20 anos, e recentemente tive uma infecção intestinal que tratei com anti
Tive apendicite há cerca de 20 anos, e recentemente tive uma infecção intestinal que tratei com antibióticos. No entanto, comecei a ter uma leve dor com pontadas onde tinha o apêndice. Há o risco de uma infecção ali?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apendicite não "volta", apesar que se não tiver sido retirado todo o apêndice às vezes pode acontecer apendicite no coto que ficou... tem que examinar. Passe em uma consulta para melhor…
-
Quantos dias fica no hospital após a cirurgia da hemorróidas?
Quantos dias fica no hospital após a cirurgia da hemorróidas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não fica... alta no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte. Marque uma consulta para melhor avaliar seu caso. Feliz Páscoa
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…